Início Site

Regras da ABNT – Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos 2020

1

As Regras da ABNT 2020 para trabalhos acadêmicos 2020, pode se tornar algo meio confuso, especialmente quando não temos tempo, tão pouco a experiência em fazer um trabalho de conclusão. Os modelos de trabalho acadêmico 2020 irão ajudar você a ajustar a formatação da capa, ajudar nas referências, a formatar as margens, a desenvolver o seu sumário e ainda outras partes importantes do seu TCC 2020.

Regras da ABNT – Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos 2020

Guia de Conteúdo

Regras da ABNT - Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos 2020
Regras da ABNT – Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos 2020

Aprenda agora como adequar seu TCC ou até mesmo um artigo para um congresso, uma apresentação de trabalho de alto nível em passos bem simples, com vídeos e imagens dentro das Regras da ABNT – Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos 2020.

Quando falamos em modelos de trabalho acadêmico, automaticamente você já imagina uma versão do trabalho pronto e que automaticamente você irá substituir os dados e as informações pelas suas. Mas esse é o ponto de vista errado quando se trata de modelo de trabalho acadêmico.

Dentro dessa base que as Regras da ABNT 2020 para trabalho acadêmico, passa a ser fundamental na hora de formatar os trabalhos, especialmente quando se trata TCC onde essas normas são usadas internacionalmente. Aqui no Brasil, elas são reguladas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Regras da ABNT 2020 para trabalhos acadêmicos

Quando o trabalho é feito dentro de um conhecimento científico nas normas e regras ABNT 2020 com técnicas, o mesmo irá mostrar confiabilidade e segurança para aqueles que irão avaliar ou ler.

É muito importante que os trabalhos de pesquisa estejam dentro de uma uniformidade, ou seja, um padrão que é facilmente entendido e compreendido por pesquisadores de qualquer lugar do mundo, mas para isso é importante seguir as recomendações e Normas da ABNT 2020 para a elaboração do TCC.

Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT

Associação Brasileira de Normas Técnicas, costuma revisar as suas regras e as atualizar através de uma comissão de pessoas especializadas. Porém algumas mudanças são feitas aos poucos, e é por isso a importância de qualquer estudante formando ao fazer sua monografia ou TCC, conhecer e adaptar nas formatações e modelos de trabalho 2020 acadêmico corretamente.

Elaboração e Modelos de Trabalho acadêmico 2020 nas Regras da ABNT 2020

A elaboração dos modelos de trabalho acadêmico 2020 NAS REGRAS DAS ABNT, tem como prioridade ajudar o estudante, ou você, a fazer seu trabalho acadêmico TCC ou Monografia, dentro dos padrões e parâmetros exigidos na formatação.

Ao fazer seu trabalho é bom ter um modelo visual da formatação da capa, o modelo do índice, modelo da conclusão do TCC, o modelo de introdução e o modelo da folha de rosto bem como outras partes importantes da sua monografia .

Observe agora cada modelo nas imagens e nas explicações, nos vídeos, nos exemplos para que você possa fazer um TCC de sucesso.  Hora de criar nosso modelo nas Regras da ABNT para elaborar seu trabalho acadêmico 2020.

Estrutura do trabalho 2020 nas Regras ABNT

Regras da ABNT - Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos 2020
Estrutura do trabalho nas Regras da ABNT – Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos 2020

A estrutura do trabalho acadêmico 2020 pode ser dividido em 3 partes dentro das regras ABNT. Veja como é a divisão:

  • Elementos pré-textuais,
  • Elementos textuais
  • Elementos pós-textuais.

Elementos pré-textuais

Elementos pré-textuais são aqueles que antecedem a exposição da pesquisa em si. Nesse caso os itens obrigatórios são:

  • Capa,
  • Folha de rosto,
  • Resumo,
  • Sumário.

Você pode usar elementos opcionais e deixar seu TCC 2020 mais completo e bonito. Esses opcionais são:

  • Errata, (opcional)
  • Dedicatória, (opcional)
  • Agradecimentos, (opcional)
  • Epígrafe, (opcional)

E assim começamos a elaborar nosso trabalho com as Regras da ABNT 2020 em passos importantes do início ao fim.

Definindo as margens da ABNT no Microsoft Word

Regras da ABNT - Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos 2020
Definindo as margens nas Regras da ABNT no Microsoft Word

A primeira coisa é preparar o documento base para as configurações que dificilmente mudam, como fonte, margem, espaçamento, layout e inserir algumas preferências no Microsoft Word para partes como o sumário e referências. Você precisa ter muita atenção nessa parte! Veja a imagem abaixo com o modelo de margens ABNT 2020.

Fazer seu modelo trabalho acadêmico 2020 nas Regras da ABNT 2020 no Microsoft Word é muito mais fácil e simples. Basta ter atenção nas configurações principais.

Na aba Página inicial, você irá fazer as configurações importantes antes de começar seu trabalho acadêmico. Tenha atenção nessas configurações, pois elas são o início de todo o seu trabalho, e com certeza é o que decidirá as regras técnicas da ABNT em seu trabalho 2020. Lembre-se: isso faz parte das Regras ABNT 2020 para trabalho acadêmico:

  • Defina a Fonte como Times New Roman ou Arial, em tamanho 12. Caso seja alguma citação, referência, legenda ou tabela, a fonte deve ser de tamanho 10;
  • No ícone do Espaçamento, você deve deixar 1,5 no corpo do texto e de 1,0 para citações com mais de 3 linhas, referências, legendas e em alguns resumos de projetos de pesquisa.
  • Defina o alinhamento do texto como justificado, está bem ao lado esquerdo, basta clicar no ícone. O mini vídeo mostra onde achar o campo espaçamento e justificado. Veja o mini vídeo:

Capa do trabalho acadêmico nas Regras da ABNT 2020

De acordo com a regra ABNT NBR 14724, a regulamentação para a apresentação da capa de trabalhos acadêmicos, deve constar as informações que variam conforme a instituição de ensino. A dica de ouro: procure em sua faculdade quais são as regras deles e use-as conforme as normas ABNT vigente, no caso aqui 2020.

Regras da ABNT - Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos 2020
CAPA nas Regras da ABNT – Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos 2020
  • nome da instituição (opcional);
  • nome do autor;
  • título;
  • subtítulo, se houver;
  • número de volumes (se houver mais de um, deve constar em cada capa a especificação do respectivo volume);
  • local (cidade) da instituição onde deve ser apresentado;
  • ano de depósito (da entrega).

Essa parte é feita manualmente bem fácil por sinal, use apenas o Enter do seu Teclado para as linhas que precisa. A imagem abaixo mostra como deve ser a capa do seu trabalho nas regras ABNT. Se você tiver dúvidas acesse o Artigo capa de trabalho nas regras ABNT 2020.

Folha de Rosto – Como fazer?

A Folha de rosto é também simples de fazer e assim como a capa, também é considerado um elemento pré-textual obrigatório e não pode faltar no TCC. A folha deve conter:

Regras da ABNT - Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos 2020
Folha de Rosto nas Regras da ABNT – Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos 2020
  • Nome do autor,
  • Título,
  • Cidade,
  • Ano,
  • Nota descritiva (que deve conter o objetivo do trabalho e o nome do orientador).

Modelo de Folha de Rosto obedecendo as Regras ABNT 2020 para trabalho acadêmico

Folha de aprovação – como fazer e usar?

Depois de ter feito sua folha de Rosto é hora de fazer sua folha de aprovação que deve ser inserida logo após a folha de rosto. Como se trata de um elemento pré textual, ela não deve conter indicativo numérico. Leve a sério que as Regras ABNT para elaborar o  trabalho acadêmico 2020 pois serão cobradas na hora de entregar seu TCC.

Regras da ABNT - Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos 2020
Regras da ABNT – Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos 2020

A folha de aprovação deve conter: nome do autor da pesquisa, título e subtítulo, tipo de trabalho, nome da instituição e data de aprovação. É importante incluir nome, titulação e espaço para assinatura de cada membro da banca.

Passo a passo para baixar: FOLHA DE APROVAÇÃO PDF  
PARA O VER O MODELO OU BAIXAR CLIQUE AQUI

Observações: Este é apenas um modelo básico, você poderá personalizá-lo de acordo com o seu projeto ou utilizar algum modelo que sua própria instituição fornece.

Dedicatória / Agradecimentos nas Normas da ABNT

Deseja honrar, homenagear ou agradecer à(s) pessoa(s) que ajudou ou ajudaram a elaborar o trabalho? Caso sim, use o espaço de Dedicatória/Agradecimentos. Essa parte do trabalho não é obrigatória, mas é recomendado por ser bem simples e breve na elaboração do texto.

Dedicatória / Agradecimentos nas Normas da ABNT
Dedicatória / Agradecimentos nas Normas da ABNT

Dedicatória e Agradecimentos são partes boas para honrar ou agradecer alguém que de alguma forma foi especial, seja durante a faculdade, familiar, professores ou mesmo um amigo.

Resumo – Como fazer?

Nas Regras da ABNT para elaborar o Resumo dos trabalhos acadêmicos em 2020, deve ser feito em um texto mais simples, seguido de alguns passos. É importante lembrar que o Resumo do TCC ou Monografia,  deve finalizar a pesquisa, iniciar o texto mencionando o tema principal e claro aproximar-se dos itens principais pesquisados e trabalhados ao longo da elaboração do trabalho:

Normas da ABNT - Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos em 2020
Normas da ABNT – Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos em 2020
  • Preferencialmente entre 150 e 500 palavras.
  • Sintetizar em um único parágrafo as ideias do trabalho.

Para escrever um resumo perfeito ou quase, é necessário atentar-se aos seguintes pontos:

  • Finalizar a pesquisa, (importantíssimo)
  • Iniciar o texto falando sobre o tema principal,
  • Abordar os principais tópicos trabalhados ao longo do TCC,
  • Não esquecer de usar sempre frases objetivas, curtas e escritas em voz ativa.
  • Use frases objetivas, curtas e escritas em voz ativa.
  • Resumo na língua Vernácula –> (01)
  • Resumo na língua Abstract –> (02)

Abaixo do texto do resumo você deve adicionar uma sequência de palavras-chaves, ou seja, termos que caracterizam sua pesquisa.

(01) Resumo na língua vernácula (nome dado à língua nativa de um país ou de uma localidade), é preciso que você traduza o mesmo conteúdo do resumo para língua estrangeira.

(02) Resumo na Língua Abstract (é a tradução do resumo na língua vernácula para a língua inglesa) tem a mesma formatação do Resumo, só que tudo deve ser escrito em inglês.

O Resumo é um texto que deve ter, preferencialmente, entre 150 e 500 palavras, por isso saiba usar as palavras corretamente e especialmente -> NÃO DEIXE PASSAR ERROS ORTOGRÁFICOS EM SEU TRABALHO.

Listas – Como fazer?

Normas da ABNT - Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos em 2020
Normas da ABNT – Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos em 2020

Assim como qualquer trabalho ou relatório, as listas do TCC servem para:

  • Organizar as figuras,
  • As tabelas,
  • Os símbolos,
  • As abreviaturas
  • As siglas.

Ao identificar cada elemento é necessário que apresente da seguinte maneira:

  • Nome específico,
  • Travessão,
  • Título
  • Número da página onde se encontra.

Observação: Esse tipo de formatação deve ser feita no Microsoft Word, pois é mais fácil e prático de formatar seu trabalho acadêmico. Existem alguns modelos de trabalhos disponíveis que podem ser usados para 2020.

As listas também devem obedecer às Regras da ABNT 2020 para o trabalho acadêmico, bem como estar de acordo com os padrões corretos da sua Faculdade. Não esqueça de pedir o modelo padrão da faculdade, isso o ajudará muito ao elaborar o seu.

Sumário – Como fazer?

Normas da ABNT - Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos em 2020
Normas da ABNT – Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos em 2020

O sumário é obrigatório no trabalho de conclusão do curso. Ele tem a função de apresentar:

  • As enumerações das páginas,
  • As respectivas seções do trabalho.

Conforme mostra as Regras e Normas da ABNT da 2020 e modelos de trabalho acadêmico, o Sumário deve ter:

  • Alinhamento à esquerda sem recuo
  • Espaço entrelinhas com 1,5 cm.
  • Tamanho da fonte 12.

Nas Regras e Normas da ABNT 2020 o sumário continua tendo sua importância. Portanto faça com muito carinho seu sumário. Atente-se para não errar!

Elementos textuais – Para que serve?

Os elementos textuais são as partes que integram sua pesquisa científica. Essas partes são divididas em três categorias e precisam seguir as Regras ABNT para trabalho acadêmico 2020 esses são:

  • Introdução (parte inicial),
  • Desenvolvimento (parte principal)
  • Conclusão (parte final).

Agora vamos ver a importância de cada uma dessas partes e como fazê-las corretamente.

Os modelos de trabalho acadêmico 2020 se dispõem também em 3 partes: Introdução, desenvolvimento e conclusão. Essas partes também fazem parte das Regras ABNT 2020 para trabalho acadêmico.

Normas da ABNT - Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos em 2020
Normas da ABNT – Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos em 2020

Introdução – Como fazer?

Você deve aplicar também as normas da ABNT no seu modelo de trabalho 2020 na Introdução do trabalho deve ter os temas que serão usados, além da justificativa e do objetivo do TCC 2020. A dica é evitar a qualquer custo erros de ortografia!

Ao escrever o texto, você deve fazer uma apresentação breve e objetiva da temática estudada. É importante valorizar acima de tudo a Delimitação. Depois não esqueça de ver o que é Delimitação do Tema.

Desenvolvimento – Como Fazer?

O desenvolvimento quando bem escrito e claro, torna seu trabalho mais fácil na hora de concluir e por isso passa ser a parte principal. Nele deve conter o assunto de forma detalhada, abrangente e completa. Para o desenvolvimento ser bem escrito, você precisa ser claro no seu objetivo geral e também nos objetivos específicos.

Ao basear-se pelos tópicos você irá conseguir formular os capítulos e utilizar bons fundamentos teóricos para defender todos seus argumentos. Portanto ao fazer o seu roteiro nas Regras ABNT 2020 para trabalho acadêmico, é importante procurar responder:

  1. O que vou pesquisar? (O que -> Problema)
  2. Para que serve esse trabalho? (Para que -> Objetivo geral e objetivos específicos)
  3. Por que devo realizar a pesquisa? (Por que -> Justificativa)
  4. Como vou fazer esse estudo? (Como -> Metodologia)

Conclusão – Como fazer?

A conclusão é o seu desfecho. Concluir um trabalho acadêmico, com todas as regras, normas e exigências da ABNT 2020 é o resultado do seu esforço e o passo final para sua formatura.

A conclusão do seu trabalho acadêmico é a parte que finaliza seu projeto, ou trabalho. Essa é parte o qual o autor recapitula o assunto e fala brevemente sobre os resultados. Claro que a conclusão pode também ser chamada de Considerações Finais.

É nessa parte do trabalho que sua conclusão acadêmica, irá mostrar se sua investigação, pesquisa, atingiu ou não os seus objetivos.

 Recomendações de especialistas ao fazer seu trabalho acadêmico:

  1. Expor suas próprias ideias.
  2. Resumir o conteúdo.
  3. Expor as principais inferências.

Não dá para simplesmente criar conclusões fechadas de um determinado assunto, basta lembrar que o conhecimento cientifico anda em constante evolução, por isso use sempre verdades únicas e absolutas em seu conteúdo e na hora de fazer sua pesquisa.

Elementos pós-textuais – Como fazer?

Elementos pós-textuais são aqueles colocados após a conclusão. O único elemento obrigatório dessa parte do trabalho são as referências bibliográficas. É possível também colocar:

  • Apêndice,
  • Anexo,
  • Glossário,
  • Índice,

Quando usado corretamente, com português corretamente escrito, essa parte do trabalho irá fazer ou deixar seu modelo de trabalho acadêmico mais integro no que se refere a qualidade das normas e regras da ABNT e claro, deixará a banca ainda mais contente.

Referências bibliográficas – Como fazer?

Quando se chega nas referências bibliográficas surge algumas dúvidas sobre como aplicar as Regras ABNT na elaboração do trabalho acadêmico. Respeitar essa parte do seu trabalho é importante na hora de reunir e organizar seu trabalho.

Normas da ABNT - Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos em 2020
Normas da ABNT – Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos em 2020

Essas regras para elaborar ou formar o seu trabalho 2020 irá facilitar a padronizar os dados. Também ajuda você identificar as fontes mais fácil e rápido. Poderá usar diversos documentos como referência em uma pesquisa cientifica, exemplo:

  • Livros,
  • Documentos eletrônicos online,
  • Fotografias,
  • Palestras,
  • Livros,

A sua referência bibliográfica deve conter:

  1. Sobrenome do autor em CAIXA ALTA,
  2. Nome do autor,
  3. Título em negrito,
  4. Edição,
  5. Cidade,
  6. Editora
  7. Ano de publicação.

Veja alguns exemplos abaixo de referência bibliográfica seguindo as Regras da ABNT na elaboração do seu trabalho acadêmico 2020:

LIVRO ⇓

VARGAS, A. F. A arte do humor. 2. ed. Rio de Janeiro: Ediouro, 2017.

Como fazer?

  1. Sobrenome do autor em MAIÚSCULAS;
  2. Primeiro nome e nomes do meio por extenso ou só a letra inicial.
  3. Título do livro em itálico ou negrito.
  4. Informe a edição (2. ed). Caso o livro tenha tido mais de uma edição, não informe a primeira.
  5. Segue cidade, dois pontos (:) e ano de publicação.
  6. O número de páginas do livro não é necessário, conforme a norma NBR 10520.

SITE ⇓

Ao ser referir à Sites, deverá conter na referência, segundo as regras 2020 da ABNT o seguinte:

  1. Sobrenome do autor,
  2. Nome do autor,
  3. Título do texto
  4. Ano,
  5. Link,
  6. Data de acesso.

Exemplo:

ANAKIN, S. “Regras da ABNT – Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos”. 2020. Disponível em: https://cursoseempregos.com/regras-da-abnt-como-elaborar-trabalhos-academicos-2020/. Acesso em: 15 jul. 2020. (Também pode usar no formato 15/07/2020.)

Como fazer?

  • SOBRENOME, PRENOME abreviado do autor em CAIXA ALTA.
  • Título: subtítulo (se houver) e data da publicação.
  • “Disponível em: (link extenso aqui)”. “Acesso em:(data aqui)”.

Capítulo de livro ⇓

Ao descrever o capítulo do livro em sua referência o mesmo deve constar:

  • Sobrenome dos autores em MAIÚSCULAS, separados por ponto e vírgula (;) (se houver mais de 1 autor)
  • Primeiro nome e nomes do meio por extenso ou só a letra inicial.
  • Dados da obra organizada: Sobrenome do autor em MAIÚSCULAS, depois da palavra “In” (In:) e seguido de “(Org.)”.
  • Para obra organizada em língua estrangeira, substitua “(Org.)” por “(Ed.)”.
  • Título do livro em itálico ou negrito.
  • Cidade,
  • Editora,
  • Ano de publicação,
  • Página inicial do capítulo no livro e página final, rigorosamente nessa ordem.

Quando os sobrenomes dos autores estão dentro dos parênteses fica tudo em MAIÚSCULAS, separados por ponto e vírgula. Acrescente o ano da publicação e página. Exemplo:

SILVEIRA, L.; ALMEIDA, R. R.; MACEDO, J. Como ler textos de ficção. In: MADUREIRA, L. (Org.). Percursos da Literatura Brasileira. São Paulo: Cortez, 2017. p. 63-76.

Caso a referência seja organizada em língua estrangeira (inglês), você deve seguir os padrões internacionais dentro das Regras da ABNT para trabalho acadêmico 2020, porém nas normas internacionais. Veja o exemplo abaixo:

WOODS,  L.; STREET R. R.; APPLE, J. How to read fiction. In: FOSTER, L. (Ed.). Introduction to American Literature. New York: Peter Lang, 2017. p. 63-76.

Artigo científico – Como fazer?

O Artigo Científico deve ter na referência:

  • Sobrenome do autor do artigo em CAIXA ALTA,
  • Nome do autor.
  • Título do artigo.
  • Nome da revista em negrito,
  • Volume,
  • Número,
  • Página inicial-final,
  • Mês abreviado,
  • Ano.

Exemplo:

PRODANOV, Cleber Cristiano. Metodologia: Método Científico. Livro Metodologia do Trabalho Científico, v. 1, n. 2, p. 14-20, jun, 2013

Anais eletrônicos de eventos

Nos Anais eletrônicos de eventos é importante conter na referência seguido do modelo de trabalho nas regras da ABNT 2020 para trabalho o seguinte:

  • sobrenome do autor em CAIXA ALTA,
  • nome do autor.
  • Título. In: nome do evento em caixa alta e sem negrito,
  • mês, ano, local de realização.
  • Escreva Anais em negrito.
  • Local, ano.
  • Escreva Disponível em: endereço eletrônico
  • Acesso: mês abreviado e ano.

Exemplo:

MARTINS, Karlyane. O uso das redes sociais na busca de emprego no Rio de Janeiro. In:  RECURSOS HUMANOS ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS, 032, 2019, Rio de Janeiro. Anais […]. Rio de Janeiro: Faculdades Integradas de RJ, 2019. Disponível em: http://www.pdfs.com.br/trabalhos/emprego.pdf. Acesso em 29 de jun. 2019.

Reportagem de jornal – Como Fazer?

A reportagem de jornal deve ter na referência:

  • Sobrenome do autor em CAIXA ALTA.
  • Título da reportagem.
  • Nome do jornal em negrito,
  • local,
  • ano,
  • número da publicação,
  • página,
  • dia,
  • mês,
  • ano.

Exemplo:

VASCONCELLOS, Maísa. Tecnologia AI aplicada em nossos dias. Central Informativo. Rio Grande do Sul, ano 98, n. 320, p. 25, 1 mai. 2017.

Apêndice – Como fazer?

Por ser um elemento optante, o apêndice reúne materiais produzido pelo pesquisador com o intuito de desenvolver a pesquisa.

Por isso vale a pena colocar transcrições de entrevistas, de questionários, de formulários e outros documentos elaborados pelo estudante, ou seja, autoria própria.

Ao fazer seu apêndice lembre-se que ele deve ser sinalado com títulos em negrito e letras maiúsculas conforme mostra os exemplos abaixo.

APÊNDICE A – QUESTIONÁRIO DIRECIONADO AOS CLIENTES

APÊNDICE B – TRANSCRIÇÃO DA ENTREVISTA COM DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO.

Anexos – Como Fazer?

Também um elemento opcional, o anexo pode ajudar bastante na hora de comprovar as informações expostas no desenvolvimento do trabalho. Os Anexos são os conjuntos de materiais produzidos por fontes terceiras, como orçamentos, reportagens e mapas.

Na hora de incluir o anexo no TCC, é bom lembrar de citar a fonte e manter a uniformidade com o restante do trabalho com as normas ABNT 2020.

O anexo sempre deve ser identificado por letras maiúsculas consecutivas, com uso de travessões e títulos. Quando as 23 letras do alfabeto se esgotarem, é recomendado usar letras dobradas para a identificação dos materiais conforme mostra o exemplo abaixo:

ANEXO A – MAPA DO POLICIAMENTO NOS BAIRROS DO RIO DE JANEIRO

ANEXO B – REPORTAGEM DOS OFICIAIS DE POLÍCIA NO RIO

Glossário e Índice – Como fazer?

Glossário é a parte do trabalho responsável por organizar as palavras que nem todo leitor é capaz de entender com seus respectivos significados. Esses termos sempre devem ser colocados em ordem alfabética.

O índice irá aparecer no final do trabalho como uma forma de facilitar a verificação das informações. O índice poderá ser:

  • Remissivo (com termos e tópicos que são abordados no trabalho)
  • Onomástico (com os nomes próprios que aparecem no texto.
  • Regras de formatação – deve obedecer claramente às Regras ABNT para trabalho acadêmico 2020.

Numeração de páginas – Como fazer?

Normas da ABNT - Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos em 2020
Normas da ABNT – Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos em 2020

A numeração de página do TCC deve sempre começar na folha de rosto, porém deverá aparecer a partir da introdução. Os números devem aparecer sempre no canto superior direito, a 2 cm da borda conforme mostra a imagem abaixo:

Lembre-se dos espaçamentos e das Regras ABNT ao fazer as numerações de página.

Margens do Trabalho Acadêmico – qual a distância?

Normas da ABNT - Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos em 2020
Regras da ABNT – Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos em 2020

As margens do seu modelo de trabalho 2020 deve ser da seguinte forma:

  • Margem superior e a esquerda devem ter 3 cm de distância da borda.
  • Inferior e a direita devem ter margem de 2 cm de distância da borda.

O Microsoft Word é o programa ideal para fazer seu TCC dentro das Regras ABNT 2020 para trabalho acadêmico 2020

Títulos e Textos – Como usar?

Todos os títulos do trabalho devem ser escritos no tamanho 12 e como padrão, é bom manter fontes Arial ou Times New Roman. Você deve lembrar de manter uniformidade com relação a tipografia. Essa regra vale para o texto do trabalho.

Observação: é muito importante não esquecer o espaçamento entre as linhas de 1,5 cm.

Notas de Rodapé na Regras da ABNT – Como usar?

Normas da ABNT - Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos em 2020
Normas da ABNT – Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos em 2020

As notas de rodapé são importantes para esclarecer e também complementar determinado trecho do trabalho. Ao formatar uma nota, lembre-se de que as letras devem ter tamanho menor do que 12 e espaçamento simples entre as linhas, veja o exemplo:

O comportamento liminar correspondente à adolescência vem se constituindo numa das conquistas universais, como está, por exemplo, expresso no Estatuto da Criança e do Adolescente. ¹

________________

¹ Sobre essa opção dramática, ver também Morice (1996, p. 269-290).

OBSERVAÇÃO: Deve usar o numeral ou letra, para identificar qual trecho do texto se refere a nota de rodapé, veja o exemplo na imagem abaixo:

As notas de rodapé são importantes, não esqueça de formatá-las corretamente.

Citação Direta

Para fazer a citação direta, você deve seguir os seguintes passos: o sobrenome do autor em caixa alta, o ano de publicação e a página da citação. Essa informação precisa ficar entre parênteses e separada por vírgulas.

Se a citação tem menos de três linhas, então ela é feita no corpo do texto, contando com aspas duplas. Quando a citação tem mais de três linhas, ela deve ter um recuo de 4 cm com relação ao restante do texto, sem destaque de aspas.

Citação indireta

A citação indireta é uma citação feita dentro do próprio texto, só que deve conter sobrenome do autor e ano de publicação entre parênteses.

Para obter informações mais detalhadas, de acordo com a necessidade da sua citação, leia a NBR 6023: 2002 e NBR 10522: 1988.

Monografia e Artigo Cientifico – Qual a diferença?

A diferença da Monografia para o Artigo Cientifico resumidamente é: O artigo científico é visto como parte de uma publicação, sendo de natureza técnica ou científica. Já a Monografia é vista e classificada como única pesquisa.

Outro detalhe é que nas Regras da ABNT vigentes em 2020, o artigo científico, tem formatação menos complexa e a quantidade menor de páginas. Também é importante que o assunto abordado no artigo, seja obrigatoriamente atual. Seguindo essas regras o artigo terá a chance de ser publicado em uma revista científica.

Em resumo, se você quer produzir artigo científico como TCC, deverá conhecer as regras da ABNT que moldam esse tipo de conteúdo acadêmico. Em comparação com as regras de anos atrás, a NBR 6022 teve poucas alterações, apenas uma preocupação em adaptar ao padrão atual das revistas científicas, que deixaram de ser impressas em grande parte passaram a se tornar digitais.

Principais mudanças nas Regras ABNT

As principais mudanças nas Regras da ABNT estão nos seguintes itens listados abaixo:

Agradecimentos

O agradecimento passa a também a valer para artigos científicos e não só para monografia. Na antiga norma não existia espaço na estrutura para esse item, mas agora os autores podem agradecer às pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da pesquisa.

OBSERVAÇÃO: o texto do agradecimento entra na parte de elementos pós-textuais e não em elementos pré-textuais, como acontece nas monografias. Lembre-se que continua sendo classificado como opcional.

Sigla DOI

A sigla DOI funcionará como número identificador e pode ser atribuído a qualquer documento digital. Ao usar esse código, o rastreamento de publicações científicas na internet se tornará mais fácil. Essa mudança irá simplificar a elaboração de referências bibliográficas e plágio.

Publicação dividida em seções

Nas novas Regras da ABNT para trabalho acadêmico 2020, um artigo científico não deve ser dividido em capítulos, mas sim em seções.

Estrutura do Artigo

A estrutura do artigo é que mais houve mudanças, isso devido que, antes da atualização de 2018, os únicos elementos pré-textuais de artigos científicos eram: título do trabalho, nome do autor, resumo em língua portuguesa e palavras-chave. O abstract era um item obrigatório, mas que só aparecia no final do trabalho, como elemento pós-textual.

A NBR 6022:2018 determina agora que o resumo na língua estrangeira não é mais obrigatório em artigos científicos. Porém se o abstract for produzido pelo autor, ele deve ser incluído como elemento pré-textual, ou seja, no início do trabalho.

Os Elementos pré-textuais agora são obrigatórios informar a data de submissão e aprovação do trabalho. Aqui também poderá usar esse espaço que antecede o desenvolvimento para inserir informações sobre: identificação e disponibilidade do artigo, porém isso é opcional.

Elementos Textuais

A ABNT não fez “um monte” de alterações no que quesito texto do artigo. Ele continua sendo feito por introdução, desenvolvimento e conclusão, mas agora é oficialmente chamada de considerações finais.

Formatação do Texto

A nova norma ABNT 2020 recomenda usar fonte 12 para escrever o texto do artigo científico, com espaçamento simples. Já o espaçamento entrelinhas de 1,5 foi oficialmente abolido para esse tipo de trabalho acadêmico.

Fórmulas e Equações

As fórmulas e equações também sofreram algumas pequenas mudanças, e serão apresentadas no artigo conforme a alteração na NBR 6022:2018. O recomendado a partir de agora pelas regras da ABNT é alinhar os números à direita do texto.

Figuras

Quando for inserir ilustrações no artigo, o autor deve colocar o título em cima da figura, e não mais na parte de baixo.

Alterações NBR 6023/2018 – Lembre que:

A NBR 6023 em novembro de 2018 passou por uma atualização no que se trata das referências bibliográficas. Essas mudanças são:

  • Apresentação do link: o endereço do documento online deve ser acompanhado pela expressão Disponível em: mas sem os elementos <> antes e depois do link. A data de acesso ao material continua obrigatória.
  • Local de publicação: se não houver o nome da cidade na publicação, o autor pode indicar o estado ou país desde que essa informação conste no documento.
  • Número de páginas: a norma antiga tinha 24 páginas e agora passar a contar com 74 páginas.
  • Uso do itálico: deve ser empregado em expressões como in e et al nas referências.
  • Anais: para referenciar esse tipo de material, é necessário usar colchetes nas reticências […].
  • Autores entidades: Não é mais obrigatório escrever o nome da entidade responsável pela obra por extenso na referência. Na regra nova é adequado incluir a forma mais conhecida que inclui também abreviações. Exemplo: INSS, ao invés de Instituto Nacional do Seguro Social.
  • Espaçamento: com o intuito de tornar a leitura mais fácil, as referências devem ser separadas por uma linha em branco, sempre com espaço simples.

Se desejar entender mais as principais alterações você poderá acessar o PDF da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

NÃO ESQUEÇA: Regras da ABNT

As ABNT 2020 promove a normalização técnica para trabalhos acadêmicos e nessa associação, existe comissões técnicas que criam e atualizam as NBR’s. Algumas normas não são obrigatórias, e por isso as universidades não precisam seguir à risca todas as recomendações.

Cada instituição de ensino superior costuma ter o seu próprio guia simplificado, que explica o passo a passo da formatação com base nas normas da ABNT, assim peça sua cópia para estudar e somente depois de entender, passe a fazer seu TCC 2020 dentro das regras da ABNT.

Regra da ABNT 2020

Regras da ABNT - Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos 2020
Regras da ABNT – Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos 2020

É considerado como “regras 2020” as normas encontradas em vigor nesse ano, ou seja, NBR 14724 de 2011. Os dados que listamos correspondem a um resumo das informações e devem ser usados apenas para auxiliar o estudante na montagem do seu TCC.

Recomendamos, no entanto, uma leitura do texto original da ABNT e do manual da sua universidade. É importante que você faça isso, para que todo seu esforço e pesquisa esteja de acordo com as Regras da ABNT 2020 para trabalho acadêmico.

Modelos de trabalhos acadêmicos com Regras da ABNT

Baixe 06 modelos de trabalhos acadêmico em Word e PDF para ajudá-lo fazer conforme as regras da ABNT 2020. Lembre-se que qualquer modelo que use, também deve estar dentro das exigências da sua faculdade ou universidade, e por isso veja se os modelos abaixo estão ou não de acordo:

Finalizamos nosso artigo ao desejar para você sucesso na hora de fazer sua Monografia ou TCC. Estude, analise os fatos, procure fazer tudo dentro das Regras da ABNT 2020 e como elaborar trabalho acadêmico e com modelos perfeito.

Deixe seu comentário, nos diga o que achou do nosso artigo, da nossa ajuda, se te ajudou ao menos um pouco, pois a nossa primária intenção é ajudar você a fazer o melhor trabalho acadêmico, a escolher os melhores temas, a fazer o melhor para sua carreira hoje e futura.

Senai Limeira Cursos Gratuitos Profissionais 2020

0

No Senai Limeira Cursos Gratuitos Profissionais 2020 são as melhores oportunidades para quem precisa na verdade de um curso para quem precisa voltar ao mercado de trabalho ou ainda, para quem precisa voltar ao mercado de trabalho depois dessa pandemia que estamos sofrendo. Claro que talvez você esteja lendo esse artigo agora e a pandemia deve ter acabado ou quase lá. Por isso é bom lembrar que os cursos no SENAI de LIMEIRA podem mudar de acordo com a demanda da Instituição.

Senai Limeira Cursos Gratuitos Profissionais 2020

Senai Limeira Cursos Gratuitos Profissionais 2020
Senai Limeira Cursos Gratuitos Profissionais 2020

No Senai Limeira os Cursos Gratuitos Profissionais tem algumas vagas abertas para algumas modalidades que você poderá acompanhar logo abaixo, porém voltamos a destacar que os cursos ou curso, podem sofrer alterações de acordo com a necessidade e a demanda do SENAI.

Cursos Disponíveis

Até o momento não há vagas de cursos gratuitos profissionais no SENAI de Limeira porém há cursos que você pode e deve analisar para fazer e assim ter mais chances de conseguir um lugar no mercado de trabalho. Veja agora nos links abaixo os cursos que estão disponíveis para você fazer e claro torna-se um profissional. Vamos aos links?

Automação – Automação da manufatura

Automotiva – Mecânica
Construção Civil
Eletroeletrônica – Eletricidade

Eletroeletrônica – Eletrônica

Gestão – Gestão da Produção

Gestão – Gestão de RH

Senai Limeira Cursos Gratuitos Profissionais 2020
Senai Limeira Cursos Gratuitos Profissionais 2020

Gestão – Marketing

Metalmecânica – Metalurgia

Tecnologia da Inform – Sofware

Inscrições no SENAI Limeira

Senai Limeira Cursos Gratuitos Profissionais 2020
Senai Limeira Cursos Gratuitos Profissionais 2020

As inscrições devem ser feitas através do Site do Senai de Limeira – SP, ou diretamente na Unidade física da Cidade, que fica na Via Antônio Cruãnes Filho, nº 72, e para mais informações você pode entrar em contato através do telefone (19) 3341-6604 ou pelo e-mail: senailimeira@sp.senai.br.

E aí, algum dos cursos oferecidos pela unidade do Senai em Limeira – SP se encaixa em seu perfil profissional? Se sim não perca tempo e faça logo sua inscrição para garantir a sua vaga.

Senac Vitória Cursos Gratuitos Profissionais 2020

1

O Senac Vitória Cursos Gratuitos Profissionais é o futuro, e as previsões apontam para a tecnologia que estamos passando e obtendo cada vez mais ao passar dos anos. As tendências destacam a inteligência artificial, e a informatização dos processos para as fábricas de softwares e sistemas são a bola da vez. De fato, todo esse avanço hightech pode ser incrivelmente inovador e revolucionário, mas a ciência ainda afirma: nenhuma tecnologia supera a performance do cérebro humano.

O Senac Vitória Cursos Gratuitos Profissionais 2020

Senac Vitória Cursos Gratuitos Profissionais 2020
Senac Vitória Cursos Gratuitos Profissionais 2020

Você possui um dos hardwares mais complexos, com um potencial imensurável e que desafia qualquer máquina. Nada se compara a sua capacidade de adaptabilidade, sensibilidade, inteligência e autodesenvolvimento. Você é o que de fato o futuro precisa para ser moderno!

Por isso, o Senac investe tanto em pessoas, porque sabe que o verdadeiro avanço vem de gente de verdade. Emoções, personalidade, raciocínio lógico, relações, competência, presença… O ser humano é a mais avançada de todas as tecnologias!

Senac Vitória Cursos Gratuitos Profissionais fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), onde qualquer pessoa que possua renda familiar abaixo de dois salários mínimos, poderá escolher qualquer modalidade de curso e pedir a gratuidade do mesmo, mas para isso é necessário apresentar um comprovante de renda no ato da matrícula.

Para realizar a matrícula e obter mais Informações específicas de cada curso, você deve acessar o Site do Senac do Espírito Santo.

Cursos Técnicos

Aqui trouxemos uma lista com os Cursos Técnicos que estão disponíveis na Cidade de Vitória, no Estado do Espírito Santo:

  • Técnico em Estética;
  • Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Técnico em Design de Interiores;
  • Técnico em Administração;
  • Técnico em Logística.

Cursos de Capacitação Profissional

E aqui listamos os Cursos de Capacitação Profissional que está de acordo com o Senac Vitória Cursos Gratuitos Profissionais 2020:

  • Cabeleireiro;
  • Depilador;
  • Manicure e Pedicure;
  • Maquiador;
  • Costureiro;
  • Desenhista de Moda;
  • Modelista;
  • Assistente de Pessoal;
  • Assistente Administrativo;
  • Montador e Reparador de Computadores;
  • Operador de Computador.

Cursos Livres Senac Vitória Cursos

Cursos Livres são aqueles com uma carga horária pequena, que não ultrapassam 50 horas, e aqui trouxemos uma lista com os mesmos que estão disponíveis na capital, lembrando que os cursos podem ou não ter no Senac Vitória de acordo com a demanda!

  • Alongamento de Cílios Fio a Fio;
  • Automaquilagem;
  • Básico de Escova de Cabelo;
  • Clareamento de Pelos, Virilhas e Axilas;
  • Cortes Modernos para Cabeleireiros;
  • Coloração, Descoloração, Reflexos e Mechas;
Senac Vitória Cursos Gratuitos Profissionais 2020
Senac Vitória Cursos Gratuitos Profissionais 2020
  • Depilação Egípcia – Face;
  • Design de Sobrancelha om Henna;
  • Manicure Express – Cutilagem sem perfurocortantes;
  • Maquiagem para Noivas;
  • Mega Hair;
  • Prática de Trabalho do Depilador;
  • Prática de Trabalho da Manicure e Pedicure;
  • Penteados Práticos e Atuais;
  • Permanente e Tintura de Cílios e Sobrancelhas;
  • Preparação de Penteados;
  • Unhas de Fibra;
  • Unhas de Gel;
  • Confecção de Moda Praia;
  • Moda e Estilo;
  • Técnicas de Costura e Acabamento;
  • Treinamento para Membros da CIPA;
  • Drenagem Linfática Corporal no Pós-Operatório Imediato;
  • Massagem Havaiana Lomi Lomi;
  • Mioto – Massagem Facial;

VEJA TAMBÉM: curso-design-de-unhas-profissional

  • Primeiros Socorros;
  • Reflexo Terapia;
  • Comunicação Assertiva;
  • Fotografia Analógica e Digital para Iniciantes;
  • Oratória: Comunicação e Técnicas de Apresentação;
  • Gerenciamento de PPRA e PCMSO;
  • Gerenciamento de Resíduos Sólidos;
  • Planejamento da Sustentabilidade Organizacional;
  • Recepção e Segurança em Portarias;
  • Luminotécnica Básica Aplicada;
  • Assistente em Design de Interiores Residenciais;
  • Word Básico;
  • Usando Word para Formatação de TCC;
  • Programação Básica em Linguagem C;
  • Prezi;
  • Powerpoint;
  • PHP com MYSQL;
  • TENHA EM MENTE QUE OS CURSOS MUDAM CONSTANTEMENTE, DE ACORDO COM DEMANDA DO SENAC VITÓRIA.

  • Photoshop;
  • MS Project Básico;
  • Montagem de Computadores;
  • Lógica de Programação;
  • Linux Fundamentos;
  • JSP – Java para Web;
  • Java Programação Orientada à Objetos e Bancos de Dados;
  • Internet e Redes Sociais;
  • Instalação e Configuração de Computadores em Rede;
  • Indesign;
  • Illustrator;
Senac Vitória Cursos Gratuitos Profissionais 2020
Senac Vitória Cursos Gratuitos Profissionais 2020
  • Formatação de Computadores, Instalação de Sistema Operacional e Aplicativos;
  • Informática Básica: Windows, Word, Excel, Powerpoint e Internet;
  • Excel – Utilizando Funções de Procura e Referência;
  • Excel – Criando Tabelas e Gráficos Dinâmicos;
  • Excel – Criando Macros;
  • Excel Aplicado à Programação Utilizando VBA;
  • Excel Básico;
  • Excel Aplicado à Matemática Financeira e Estatística;
  • Excel Avançado;
  • CorelDraw;
  • Construção de Websites;
  • AutoCad 2D;
  • Sanduíches e suas variações;
  • Saladas;
  • Sabor do Mar;
  • Preparo de Salgados;
  • Preparo de Pães Tradicionais;
  • Preparo de Carnes e Acompanhamentos;
  • Preparo de Bolos e Tortas;
  • Pizzas;
  • Naked Cake;
  • Finger Food – Canapés Frios e Quentes;
  • Feijoada à Mesa;
  • Culinária Light;
  • Culinária a Base de Bacalhau;
  • Cozinha Zero: Açúcar, Glúten e Lactose;
  • Cozinha Italiana;
  • Cozinha Funcional;
  • Comidas Caseiras;
  • Comida de Botequim;
  • Cozinha Árabe;
  • Brigadeiro Gourmet;
  • Bolos Caseiros;
  • Técnicas de Recepção e Secretariado;
  • Técnicas de Vendas;
  • Substituição Tributária;
  • Resolução de Conflitos no Cotidiano;
  • Recrutamento e Seleção;
  • Qualidade no Atendimento ao Cliente;
  • Planejamento e Gerenciamento de Projetos;
  • Obrigações Acessórias Anuais: RAIS e DIRF;
  • Liderança e Relacionamento;
  • GEFIP/SEFIP 8.4;
  • Gestão de Compras;
  • Gerência de Lojas;
  • Estratégias de Negociação;
  • Administração de Contas a Pagar, a Receber e Tesouraria;
  • Administração do Tempo;
  • Atendimento ao Cliente pelo Telefone;
  • Cadastro, Crédito e Cobrança;
Senac Vitória Cursos Gratuitos Profissionais 2020
Senac Vitória Cursos Gratuitos Profissionais 2020
  • Como Motivar Pessoas;
  • Comunicação Assertiva;
  • Contabilidade para Não-Contadores;
  • Emissão de Notas Fiscais;
  • Escrituração Fiscal;
  • e-social 2.0

E você, se interessou por algum dos cursos? Então não perca esta oportunidade e garanta logo a sua vaga no Senac Vitória Cursos Gratuito. Lembre-se de que Qualificação Profissional é indispensável no Mercado de Trabalho Competitivo de Hoje.

Sites de Empregos para Cadastrar seu Currículo 2020

0

Os sites de Empregos para Cadastrar seu Currículo, é a oportunidade mais que perfeita para quem busca urgente a volta ou entrada no mercado de trabalho. Sites de empregos tem ajudado diversas pessoas a conseguirem emprego seja como carteira assinada ou ainda como freelancer. As oportunidades são diversas e a busca começa agora conhecendo quais sites são excelentes oportunidades para emprego.

Sites de Empregos para Cadastrar seu Currículo em 2020

Sites de Empregos para Cadastrar seu Currículo 2020
Sites de Empregos para Cadastrar seu Currículo 2020

Em meios a era da tecnologia também estamos passando por mudanças gradativas e importantes no quesito empregos x pandemia. Talvez até você chegar a ler esse artigo a pandemia pode ter passado ou estamos nela ainda.

Com a Pandemia de 2020 nós percebemos que a estrutura de emprego, ou seja, das empresas que oferecem oportunidades acabaram gradativamente e isso tem deixar diversas pessoas em todo MUNDO, não somente no brasil, desempregados e falência de empresas.

Assim agora nesse artigo você verá alguns sites excelentes para poder cadastrar seu currículo e seus benefícios para que, dentro das possibilidades você possa então fazer seu cadastro.

VEJA TAMBÉM: Currículo para freelancer 2020

Pois é, várias empresas surgiram com a intenção de facilitar o acesso até as vagas de emprego, e acabaram por criar Sites de Empregos para Cadastrar seu Currículo, onde você lança as suas qualificações, e o sistema encontra vagas que melhor se encaixam em seu perfil.

Sites para cadastrar seu currículo online

Sites de Empregos para Cadastrar seu Currículo (imagem ilustrativa)
Sites de Empregos para Cadastrar seu Currículo (imagem ilustrativa)

Sites de Empregos

Aqui listamos alguns Sites de Empregos para Cadastrar seu Currículo mais conhecidos neste ramo, espero que um deles se ajuste às suas necessidades.

Sites Gratuitos

A maioria dos Sites de Empregos para Cadastrar seu Curriculum são pagos, alguns até possuem um período de teste gratuito, o qual não passa muito de sete dias, há outras opções onde há alternativas grátis e planos pagos, mas aqui listamos alguns sites que são completamente gratuitos, em tempo integral.

Sites de Empregos para Cadastrar seu Currículo 2020
Sites de Empregos para Cadastrar seu Currículo 2020

E então, agora é só escolher o site que apresenta as melhores opções para você, enviar seu currículo, e esperar uma vaga que se encaixe em seu perfil. Então, boa sorte!

Curriculum Vitae Perfeito 2020 modelos e dicas maravihosas

1

O Curriculum Vitae Perfeito 2020 deve ser feito com “perfeição”. O mercado de trabalho é competitivo e em muitos casos um bom currículo pode fazer a diferença na hora. Leia o artigo em detalhes com calma e paciência para você aprender como fazer seu currículo perfeito.

Curriculum Vitae Perfeito 2020 modelos e dicas maravihosas
Curriculum Vitae Perfeito 2020 modelos e dicas maravihosas

Curriculum Vitae Perfeito 2020

Fazer o curriculum vitae 2020 pode ser um desafio a parte, isso devido a grande competitividade que há no mercado de trabalho. Não importa para qual empresa ou função você irá escrever em um papel.

Um simples papel em branco pode com o tempo fazer a diferença entre quem fica na vaga de emprego ou não. Não é complicado fazer seu currículo e deixá-lo perfeito, porém, o que complica é o que você irá colocar nele, ou como irá acrescentar as principais informações que o empregador precisa e quer saber sobre sua vida profissional.

Comparando o Curriculum Vitae 2020

Vamos ilustrar de forma mais simples o currículo para você entender a importância de um curriculum vitae perfeito. Imagina essa situação:

“Depois que nascemos e crescemos e pegamos uma certa idade, precisamos fazer nossos documentos, pois eles comprovam nossa existência, nos permite viajar, abrir contas em bancos, casar, comprar nosso carro ou casa, nos permite ser uma “pessoa real” com direitos e deveres”.

Da mesma forma é o nosso lado profissional. Quando começamos a trabalhar nós precisamos “fazer nosso documento profissional”. O currículo é um tipo de documento como se fosse nossa Carteira de Identidade, porém no lado profissional.

Conseguiu entender essa pequena ilustração? Então já pegou de cara que o curriculum vitae perfeito 2020é nossa identidade de apresentação para o empregador.

Vamos para alguns passos onde entenderemos a estrutura do currículo vitae, e como podemos fazer a diferença na hora de procurar emprego.

Partes de um currículo perfeito

Podemos dividir o currículo em sete partes para ele ficar perfeito. Cada parte a seguir deve ser levado em consideração que todos os dados os quais você irá colocar no currículo, devem ser reais.

Também há uma parte do currículo muito importante que você deve levar em conta. Com certeza, essa será a parte mais importante ao fazer o seu currículo. Leia atentamente cada parte e depois vamos fazer uma conclusão e algumas dicas para você, ok?

Estrutura do Curriculum Vitae Perfeito 2020 

Todo curriculum vitae ou currículo se preferir, as estruturas como se fosse um documento de identidade.

Nome: seu nome no currículo deve ser a primeira coisa ser adicionada. Não tem necessidade de escrever acima curriculum vitae. Porque não? O próprio documento já é auto-explicativo, e com certeza não deixará o seu currículo feio na estrutura.

Características pessoais

Assim como a importância do seu nome, as características pessoais devem ser constatadas no currículo. Elas são compostas por:

  • idade,
  • estado civil,
  • nacionalidade,
  • data de nascimento

Ao fazer seu currículo 2019 perfeito, coloque os dados conforme acima. Não há regras da posição de cada, porém colocar em uma forma organizada você ganha pontos. A organização deve ser mostrada também ao fazer nosso currículo perfeito.

Curriculum Vitae Perfeito 2020 modelos e dicas maravihosas
Curriculum Vitae Perfeito 2020 modelos e dicas maravihosas

Dados para contato

Os dados para contato é importante estarem completos com dados fáceis, pois o empregador deverá entrar em contato com você para uma possível entrevista. Esses dados precisam ser realmente certo, sem erros, especialmente e-mails e endereços. Esses dados são:

  • Telefone fixo: é importante, isso por que algumas empresas não ligam para celular e assim economizar.
  • Celular:
  • WhatsApp
  • E-mails.

Objetivo:

  • Especificar o seu objetivo profissional é importante está no seu currículo.
  • Qual é a área ou a vaga de emprego que você está pensando conseguir? Essa pergunta é porque muitas pessoas colocam que querem a vaga de administrativo, comercial, atendimento ao cliente, financeiro ou qualquer uma outra. A dica é: isso não vale! Você precisa ser claro e muito específico em focar na sua área de conhecimento ou a área que você está interessado no momento.
  • Colocar em seu currículo uma série de objetivos em áreas para trabalhar, irá transmitir uma ideia onde mostrará a falta de foco na carreira desejada. A falta de objetividade de um candidato, e até mesmo em alguns casos ansiedade demais, poderá causar problemas.

Por exemplo, se a empresa pede assistente financeiro, não tem para que colocar que você aceitaria cargo de auxiliar de serviços gerais. Focalizar é o objetivo do seu currículo.

Formação acadêmica

A formação acadêmica deve sempre ser colocada no currículo. Se você não tem uma formação acadêmica, está em curso, ou por algum motivo parou de fazer, ou quer fazer um curso superior, é importante colocar no seu currículo essas informações.

Caso você possua nível técnico profissionalizante, nível superior, pós-graduação, é muito importante que você destaque e inclua o nome da instituição de ensino e o ano de conclusão do curso. Essas informações para o empregador são muito importantes, pois ele passará a identificar a sua formação acadêmica.

Uma dica: se você não tem curso superior, coloque os cursos profissionalizantes, cursos técnicos desde que os mesmos estejam de acordo com a vaga solicitada pela empresa. Colocar a instituição de ensino também é importante, bem como a conclusão.

Qualificações profissionais: as principais

Nessa parte do currículo é muito importante você descrever o que sabe fazer. Escrever sobre seus conhecimentos profissionais e suas experiências anteriores é de grande ajuda na hora de ser avaliado pelo empregador. Não tenha medo de colocar o que você realmente fez no emprego anterior, apenas fale a verdade.

Procure sempre colocar suas qualificações profissionais na ordem de importância com relação a vaga, como se fosse do maior para o menor.

Nessa mesma parte você deve ordenar por ordem de competência, ou seja, o que você mais conhece relacionado a sua profissão deverá vir em primeiro.

Sempre destaque o tempo de experiência nas funções anteriores que você exerceu. Colocar o tempo de experiência na empresa anterior ajuda ao empregador entender e conhecer a experiência profissional adquirida.

Dica importante: jamais seja repetitivo ao escrever suas qualificações. Infelizmente alguns tendem a repetir até 4 vezes a mesma qualificação profissional e isso acaba deixando currículos sujo e desordenado.

Curriculum Vitae Perfeito 2020 modelos e dicas maravihosas
Preencha os dados do seu currículo vitae sempre com dados reais. Evite colocar dados falsos para conseguir emprego. Lembre-se: Mentira tem perna curta. (foto ilustrativa)

Histórico profissional

Essa parte do currículo é um pouco extensa, portanto preste bem atenção em alguns detalhes que será escrito aqui e tente fazer de acordo.

  • Detalhar as empresas As quais você já trabalhou;
  • Sempre colocar na ordem cronológica inversa, ou seja, da última empresa que trabalhou para a primeira;
  • Se houve alguma promoção na empresa que trabalhou, escolha sempre colocar a sua última função. Detalhar período que exerceu cada uma das funções anteriores faz bem seu currículo.
  • Detalhe algumas atividades nas empresas que trabalhou anteriormente. Quando for detalhar, tem que lembrar de alguma coisa que destacou naquela função. Seja específico é o fator primordial. Colocar alguma ideia ou algo que ajudou a sua função na empresa anterior ou até mesmo a própria empresa ao que diz no atendimento ao específico, poderá ser o ponto focal e a ideia principal. Procure ser diferente dos outros, mas nunca queira ser superior.
  • Se você trabalhou em 10 ou 15 empresas Basta apenas colocar as três últimas que trabalhou. Qualquer outra depois disso poderá ser considerada como ultrapassada e às vezes poderá até mesmo atrapalhar ou sujar o seu currículo.

Informações extras ou adicionais

Essa parte pode ser colocado no seu currículo de uma forma que você quer falar mas não teve oportunidades anteriores. Essa é a parte que você poderá colocar alguma coisa como por exemplo: ações voluntárias, suas atividades de lazer, etc. Com certeza essas informações podem mesmo influenciar no processo seletivo.

Sempre procure colocar informações que sejam fundamentais para o empregador. Se você tem por exemplo, outros cursos que não se aplicam aquela empresa, não coloque! Isso poderá deixar o seu currículo sujo ou ainda desorganizado.

Por exemplo, a empresa contrata mecânico de automóvel, então algumas pessoas acham interessante colocar que fez curso para barman. O que acha? Se você fosse o empregador o que pensaria nessa situação?

O que precisa para fazer um curriculum Vitae Perfeito 2020?

Como notou, fazer um Curriculum Vitae perfeito 2020 é necessário que você tome atenção em diversos fatores. Mas ainda tem uma pergunta importante: o que eu preciso para fazer o currículo perfeito?

Depois de ter lido atentamente todos os sete pontos que destacamos acima você irá precisar redigir o seu currículo, ou seja, digitar ele da forma correta, com ortografia correta, e claro seguindo alguns passos que muitos deixam escapar também. Veja o que você precisa agora.

  • Uma a duas folhas de papel A4 branco.
  • Não deixe seu currículo passar mais do que apenas duas folhas.
  • Nunca use folhas de papel colorida, com desenhos, rabiscadas ou sujas.
  • Não use letras pequenas. O tamanho que aconselhamos é entre 12 para o texto 14 quando precisar dar destaque em algo relevante e 16 para os subtítulos.
  • Nunca use letras estilo manuscritas.

Aconselhamos para você utilizar 4 fontes

Fonte Arial: é a fonte mais usada na hora de redigir currículos até mesmo porque a sua leitura é fácil e suas linhas são bem claras. Mas ela é muito utilizado e por isso passa a ser uma fonte básica.

Fonte Calibri: essa é uma opção perfeita para usar no seu currículo. Isso se dá pois ela tem uma boa leitura, a visibilidade da fonte é perfeita, especialmente se for enviar currículo online. Além do mais a fonte calibri é moderna, interessante e muito profissional.

Fonte Garamond: uma fonte para currículo com estilo mais antigo. Porém o que destaca na fonte garamond é que ela transmite uma certa fluidez, tem uma delicadeza simples que ao mesmo tempo monstra seriedade e elegância. Agora basta escolher qual sua fonte preferida.

Nunca coloque marca d’água, não dobre seu currículo, não deixe molhar, não o manche, uma coisa importante: no final do seu currículo assine seu nome com letra legível. Se quiser colocar a data do seu currículo pode fazer. Mas em todo caso não é necessário.

Conclusão do seu Currículo perfeito

Curriculum Vitae Perfeito
Não importa se é mulher ou homem. O Currículo é seu documento profissional e deve ser bem feito. (cursoseempregos.com)

Agora que você leu os principais 7 pontos de como fazer um curriculum vitae perfeito, Com certeza aprendeu fazer um currículo perfeito com dicas bem simples, mas que afeta de modo geral a sua qualificação profissional ou sua identidade descrita em uma folha de papel.

Por falar em folha de papel, agora é hora de falarmos sobre o que talvez seria a dica mais importante do artigo. Você deve lembrar-se de ter tomar muito cuidado com a ortografia em seu currículo.

É muito importante apresentar tudo escrito perfeitamente. Se você não é bom em português ou na ortografia, peça ajuda de algum amigo ou familiar. Não é vergonhoso pedir ajuda. A vergonha está em levar um currículo mal feito, sujo e desorganizado e que contém mentiras.

Depois de fazer o seu currículo peça para que algum familiar ou amigo, possa ler e até mesmo corrigir alguma coisa ou quem sabe lembrar de algo que esqueceu.

Concluindo agora o nosso artigo sobre o currículo perfeito, abaixo está uma imagem com modelo de currículo para você olhar, analisar e procurar fazer o seu dessa forma. A imagem contém algumas dicas muito importantes e irá lhe ajudar bastante na hora de ter um modelo do seu currículo.

Caso tenha gostado da imagem deste currículo, você poderá fazer o download clicando no botão abaixo. Nós do site cursos e empregos desejamos de todo coração que você tenha sucesso, discernimento e que essas dicas dadas no artigo sejam realmente muito úteis para você, ou para um amigo que você queira compartilhar essa matéria.

Modelo Currículo 01       Modelo Currículo 02

Curiosidade

Você deve ter percebido que ao ler o artigo você encontrou Curriculum Vitae e Currículo. Mas qual forma é a certa? AMBAS ESTÃO CERTAS! O que difere Currículo é uma versão “aportuguesada” por assim dizer da palavra Curriculum Vitae (originalmente Latim).

Apenas tenha cuidado que ao usar a palavra Curriculum (em latim) ela deve sempre ser acompanhada pela palavra Vitae. Já se for usada Currículo (aportuguesado) não se pode usar Vitae, e sempre deve ter “acento agudo” no i, currículo.

Importante!

Caso queira compartilhar com seu amigo, pegue o link dessa matéria e envie para ele, deixe ele ler tudo e entender assim como você. Desejamos muita sorte e sucesso na sua carreira profissional e ao distribuir seu Curriculum Vitae Perfeito 2020.

Currículo para freelancer 2020

0

Quem trabalha por conta própria precisa de um currículo para freelancer em 2020, para usar quando surgir a oportunidade de um trabalho freelancer. Mas quais exemplos ou modelos de currículo freelancer existem no mercado e como posso um bom currículo para apresentar meu serviços profissionais? Esse artigo trará alguns pontos importantes para você fazer seu currículo freela.

Exemplo de currículo para freelancer
Exemplo de currículo para freelancer

Currículo para Freelancer 2020

Mas o que é freelancer? São os trabalhadores autônomos que trabalham ou realizam uma atividade econômica ou profissional com fins lucrativos de forma habitual, pessoal, direta e predominante para uma pessoa física ou jurídica.

Os que se consideram trabalhadores autônomos, ou freelancers e economicamente independentes, deverão informar o cliente desta condição, e a melhor forma para “dizer” ou “mostrar” é através de um currículo freelancer bem montado.

Se você trabalha como autônomo, ou freelancer realmente precisará ter um bom currículo em mãos. Agora que já sabe que a profissão de Freelancer também precisa de um currículo é hora de aprender a fazer seu próprio currículo de acordo com cada exemplo ou modelo de trabalho freelancer.

Há diversos modelos e exemplos de currículo para freelancer ou qualquer outra profissão, mas para criar um bom modelo é preciso atentar-se em alguns pontos que fazem a diferença entre você ser contratado ou não. Vamos então aos exemplos e modelos currículo freela.

O que colocar no currículo para freelancer esse ano?

Algumas pessoas gostam até de usar o modelo curricular tradicional, não que seja errado, mas também não é o correto. A primeira coisa que deve lembra é que você está prestes a criar algo que dirá através de algumas palavras, qual é o seu nível de profissionalismo, bem como suas competências, habilidades como freelancer e outras informações importantes como experiencia já atuada.

Descrever em seu currículo alguns projetos elaborados, melhorados e até executados é importante e pode fazer toda a diferença.

Informações básicas do freelancer

As informações básicas do freelancer são:

  1. seu nome
  2. e-mail
  3. número do telefone
  4. WhatsApp

Essas 4 informações são especiais e essenciais. O objetivo é o cliente saber como entrar em contato e conversar com você!

Uma boa ideia é colocar links para suas redes sociais, especialmente o LinkedIn, e de outras mídias que utilizar como profissional. Mas tenha cuidado da mesma forma que as redes sociais podem lhe ajudar, elas podem também lhe derrubar. Por isso tenha cuidado com seu circulo de redes sociais.

Competências técnicas a considerar

As informações sobre cursos realizados, capacitação profissional e experiências vivenciadas na carreira continuam sendo válidas, como em qualquer currículo. Dessa forma aproveite para indicar são seus diferenciais, por exemplo:

“trabalho há 6 anos com produção de conteúdo web”;
“já atendi os clientes como: X, Y e Z” (caso possa ser falado quais são e não tenha contrato de confidencialidade);
“atuo na plataforma X”;
“tenho especialização no tema tal” etc.

Aproveite para mostrar seu trabalho e os resultados que pode garantir. Vale a pena até colocar aquele depoimento positivo de um cliente fiel. Afinal, seu intuito é chamar a atenção do cliente e conquistar vantagem competitiva em relação aos outros profissionais.

Andar com fotos de trabalhos seu em seu celular é uma boa dica para antecipar o que cliente deseja ver. Lembre-se, seja honesto com você mesmo.

Comportamento pessoal, passo importante no currículo 2020

O comportamento pessoal é importante para os freelances, pois precisam estar em contato com o cliente a qualquer momento, bem como algum funcionário dele ou familiar. Destacar seus pontos positivos de maneira rápida, e trazer confiança de que o resultado do trabalho será o melhor possível. Entre as possibilidades a serem destacadas podem estar:

  • proatividade;
  • boa comunicação;
  • flexibilidade;
  • liderança;
  • autoconfiança.
  • certificações

É realmente importante que você evidencie seu currículo e que tem conhecimento necessário para a empreitada.

Certificações APENAS CONCLUÍDAS!

Coloque as suas principais certificações. Se tiver poucas, pode colocar todas elas. Mas se houve bastante, o ideal é colocar as mais importantes para aquele trabalho, até porque a ideia é comprovar para o cliente que você tem o perfil necessário para a vaga de freelancer.

Idiomas básico? intermediária? avançada?

Algumas oportunidades como freelancer podem ser diferenciadas no currículo freela ao colocar qual ou quais idiomas você fala, assim coloque e deixe bem claro que você tem conhecimentos, básico ou intermediários ou avançados nunca escreva, diga ou coloque algo no seu currículo para freelancer que você não é ou faz, porém é uma excelente ideia para chamar a atenção do potencial cliente.

Você deve ter percebido que o currículo para freelancer é bem parecido com de um profissional qualquer. Porém algumas informações precisam ter e outras não. Isso serve de exemplo para qualquer modelo.

Um ponto importantes sobre currículos é que um modelo feito para determinado trabalho, pode não ser útil para outro, por isso a ideia é aproveitar algumas partes, e fazer outros modelo e deixar guardado para quando precisar.

Formação do seu currículo freelancer

A formação é importante, coloque os cursos que fez, as especializações, curso superior caso tenha. Mas lembre-se sempre de colocar a formação importante para aquela vaga de freelancer, não como se fosse procurar emprego fixo. São currículo semelhantes, porém com dados diferenciados, um para cada caso.

Exemplo de currículo para freelancer
O currículo é parte importante do profissional que precisa especificar suas qualidade profissionais.

Crie seu exemplo de currículo para Freelancer 2020

Seção 1: Objetivo

O objetivo, também conhecido como objetivo ‘profissional’, deve contar com uma ou duas frases que resumem o tipo de oportunidade que você está procurando. Não é a parte mais relevante do currículo, mas como muitas pessoas acabam entregando algo genérico (ou nada), esforçar-se aqui pode ser uma chance de se destacar.

Dica: sempre que for possível, adapte o objetivo para cada vaga a que você está se candidatando. Mas atenção! Nada de mandar o nome de uma empresa para outra por engano. Tenha atenção ao fazer seu currículo freelancer.

Exemplos:
  • Recém formada em Direito com interesse na área de propriedade intelectual em busca de uma posição inicial no escritório X.
  • Formada em Economia com experiência em liderança de equipes e interessada em construir carreira na empresa Z.

Seção 2: Formação

Essa parte é também muito importante, pois será aqui as informações sobre sua educação, sejam elas diplomas, certificados, especializações, extensões, intercâmbios ou cursos livres.

É bom não incluir aqui seminários, conferências ou similares se tiver sido apenas um ouvinte. Infelizmente algumas pessoas fazem isso para dar volume ao currículo ou “encher linguiça” e isso definitivamente não é recomendado.

O relevante mesmo são suas formações acadêmicas e não precisam ser de grande porte para constarem. Coloque o que aprendeu e que seja importante para a Empresa X, Fim de papo.

Dica: Seja simples: inclua nome da instituição, tipo de diploma ou certificado, curso, cidade e ano de conclusão. Notas ou médias ponderadas são desnecessárias, mas caso sua classe tenha um ranking e você esteja bem colocado, vale a menção.

Exemplo 1: Graduação

Graduação em Administração
Universidade do Brasil, São Paulo – Dezembro/2017

Exemplo 2: Intercâmbio

Graduação em Economia
Intercâmbio na Universidad de Madrid, Espanha – Junho a Dez/2017

Exemplo 3: Outras formações

Curso de extensão de econometria
Certificado da Instituição Y, Vitória – Janeiro a Abril/2017

Curso de lógica de programação
Certificado da edX.org – Junho a Dez/2017

Seção 3: Experiência

Esse campo é exclusivo para o campo“experiência”, use-o ao seu favor: não tenha medo de citar qualquer coisa que não é um emprego. É experiência aquilo que lhe adicionou em termos profissionais, onde você teve tarefas e tomou ações que tiveram resultados dentro de uma organização.

Para apresentá-las no papel, inverta a ordem cronológica, coloque a experiência mais recente primeiro.

Seção 4: Outras atividades

Teve algum experiência e ela foi tão boa que deve ser mencionada? Essas experiências que foram formativas de alguma forma, mas que não cabem em outros lugares podem ser colocadas nesse campo.

Exemplo: prêmios, vivências internacionais importantes, destaques acadêmicos e esportivos – todas apresentadas da maneira mais sucinta possível.

Exemplo 2: Passou três meses trabalhando no Canadá e isso teve importância em sua formação profissional? Coloque nessa parte. Seu grupo venceu uma competição de cases ou fez um documentário que teve bastante visualizações no YouTube? Cabe também.

Na hora de preencher essa seção, lembre-se sempre de que quem está lendo são recrutadores. Eles não querem saber se sua vida é animada, mas se você é um bom candidato – e tudo que estiver no currículo pode (e deve) virar assunto na entrevista, então filtre por relevância.

Exemplo 1: Voluntariado

ONG X – Agosto 2015 ao presente
Voluntário na ONG que luta pela preservação da mata atlântica. Em 2014, captei cerca de R$ 10 mil para a organização através de uma campanha de rua.

Exemplo 2: Prêmios

Competição de cases da Consultoria X – Setembro de 2016
Primeiro lugar na competição estadual no Rio de Janeiro e finalista nacional com um case sobre as estratégias de crescimento do Netflix no Brasil.

Exemplo 3: Vivências internacionais

The Walt Disney Company – Jun/2017 a Agosto/2017
Intercâmbio de trabalho na Disney Orlando durante as férias de verão norteamericanas, quando o parque recebe seu maior número de visitantes.

Exemplo de currículo para freelancer
Crie seu currículo sempre na simplicidade e seja verdadeiro.

Seção 5: Habilidades

Quer destacar seus conhecimentos sobre alguma ferramenta que tenha relevância para o tipo de posição que procura? Poderá fazer nesta seção. O importante é escrever de maneira sucinta e não adornar com adjetivos desnecessários. É bem vindo usar métricas como “básico, intermediário e avançado”.

Exemplo:

Microsoft Excel (intermediário), Adobe Premiere (avançado), Javascript (básico).

Seção 6: Idiomas

Aqui vem sua proficiência em outros idiomas sincera, E NÃO MINTA!. Caso tenha alguma comprovação de fluência, como um teste reconhecido ou um certificado de alguma escola, também pode incluí-la nessa seção.

Exemplo:

Francês intermediário (leitura e escrita), Inglês avançado (conversação, leitura e escrita – 109 pontos no TOEFL/2015), Espanhol básico (conversação, leitura e escrita – aluno da Escola X desde 2017).

Veja esse vídeo ideal para currículo para freelancer. Depois que assistir os vídeos que tal você fazer seu modelo e enviar para Catho como teste?

Agora veja como poderá criar seu currículo de forma criativo no Word dentro do artigo, o que é especialmente excelente para freelancers.

Modelos de currículo para Freelancer

Agora você poderá baixar alguns modelos de currículo de freelancer e editar conforme suas qualificações. Lembre-se que você pode e deve sempre manter seu currículo em ordem e atualizado. Baixe o modelo de currículo abaixo:

Cursos e Empregos: Modelo-de-CV-para-início-de-carreira

[pdf-embedder url=”https://cursoseempregos.com/wp-content/uploads/2019/01/Exemplo-de-currículo-para-freelancer-currículo-1.pdf” title=”Exemplo de currículo para freelancer currículo (1)”] [pdf-embedder url=”https://cursoseempregos.com/wp-content/uploads/2019/01/Exemplo-de-currículo-para-freelancer-currículo-2.pdf” title=”Exemplo de currículo para freelancer currículo (2)”] [pdf-embedder url=”https://cursoseempregos.com/wp-content/uploads/2019/01/Exemplo-de-currículo-para-freelancer-currículo-3.pdf” title=”Exemplo de currículo para freelancer currículo (3)”] [pdf-embedder url=”https://cursoseempregos.com/wp-content/uploads/2019/01/Exemplo-de-currículo-para-freelancer-currículo-4.pdf” title=”Exemplo de currículo para freelancer currículo (4)”] [pdf-embedder url=”https://cursoseempregos.com/wp-content/uploads/2019/01/Exemplo-de-currículo-para-freelancer-currículo-5.pdf” title=”Exemplo de currículo para freelancer currículo (5)”]

 

Modelos de Curriculum Vitae 2020 para baixar

1

Os modelos de Curriculum Vitae ou currículo 2020 para baixar  é uma forma que nós do Cursos e Empregos achamos para ajudar você ou algum conhecido seu que precisa fazer currículo ou Curriculum Vitae rápido e simples. Abaixo mostraremos apenas alguns modelos de currículo que podem ser usados nas mais diversas situações. Lembre-se há currículos que precisam ser mais específicos. Vemos conhecer agora alguns modelos de currículo pronto 2020.

Exemplos e modelos de Curriculum Vitae
Exemplos e modelos de Curriculum Vitae

Modelos de Curriculum Vitae 2020 para baixar

Antes mesmo de começarmos a explanar mais sobre os modelos é importantes e muito, que você conheça ou saiba que o Currículo com (acento no í) e Curriculum Vitae são a mesma coisa. Ambas estão escrita corretamente e servem ao mesmo propósito. Currículo com (acento no í) é apenas a versão que usamo em nosso Português. Nesse caso não precisa usar o “Vitae”.

Agora ao se usar Curriculum deve-se obrigatoriamente conter Vitae, assim o usará Curriculum Vitae. Lembre-se que as duas formas estão certas, você decide como usá-las, se Currículo ou Curriculum Vitae.

O currículo é um documento onde estará descrito todas as suas experiências e habilidades, profissionais e acadêmicas, é uma breve apresentação sua, e é o primeiro contato entre o interessado e o empregador, portanto não é permitido errar neste quesito, por isso aqui seguem dois Modelos de Curriculum Vitae que separamos para ajudar vocês nesta hora tão importante:

Modelos de Curriculum Vitae 1

Modelos de Curriculum Vitae 2

Ao escrever seu curriculum vitae você deve observar uma série de regras e dicas que visam diferenciá-lo entre os demais candidatos a vaga, destacar suas qualidades profissionais e pessoais podem ser esse diferencial.

Antes de começar a escrever faça uma reflexão sobre sua formação e carreira profissional, identificando seus pontos fortes, e seus destaques nas empresas anteriores.

Quando for criar ou seu ou usar um modelo de currículo pronto, tenha calma, nada de pressa – leia e releia várias vezes até ter a certeza de que está tudo 100%.

O conteúdo fala mais alto e a apresentação do curriculum conta muitos pontos. Assim o curriculum vitae bem apresentado, organizado e impresso em papel limpo e branco, transmite a ideia de você ser um bom profissional organizado, competente e diferenciado.

Utilize uma boa impressora e papéis brancos, no formato A4, de boa gramatura 90g/m2. Não utilize xerox nem imprima frente e verso, apenas Frente. Use uma boa fonte como Arial, Times New Roman ou Calibri.

Modelos de currículo 2020

Logo abaixo, listamos três modelos de currículo com visuais diferentes. Disponibizamos cada um deles preenchidos (exemplos utilizando pessoas fictícias) e o modelo em branco para você preencher com suas informações. Escolha aquele que julgar mais interessante, lembrando de personalizá-lo de acordo com as vagas que você pretende concorrer, conforme instruído acima.

Os modelos de currículo para download 2020 podem ser feito abaixo. Mas lembre-se que, antes de entregar seu currículo, ou escolher o modelo, certifique-se que ele esteja de acordo com os requisitos da empresa

Não esqueça!

É importante você sempre lembrar-se que o recrutador irá avaliar seu currículo com certeza terá muitos outros em sua mesa. Assim para ele quanto mais objetivo e limpo for seu currículo melhor será a chance de você conseguir uma entrevista.

Verificar sempre se colocou seu telefone e e-mail corretos, pois o telefone é mais difícil de errar mais o erro ao escrever o e-mail nos Modelos de Curriculum Vitae 2020 para baixarão. Analise cuidadosamente cada informação inserida em seu curriculum Vitae.

A maioria das empresas podem ligar para entrar em contato com você, mas há outras que podem lhe enviar um e-mail por isso verifique sempre se você não tem e-mails na na pasta de lixo eletrônico ou na caixa de spam.

Veja agora abaixo mais dois modelos de currículo que você baixar e inserir seus dados nos campos corretos. Lembre-se que curriculum vitae bom não é o cheio de informações, e sim o que tem objetividade para o empregador.

Esse é o modelo de currículo simples, que você pode baixar e mudar o que for melhor para sua necessidade.

Estamos quase no inicio de 2020 e com isso as oportunidades de empregos seja temporários ou novos, estão a surgir, então seja rápido, calmo e atento! Escolha o modelo do seu currículo. Veja esse excelente vídeo para você fazer seu currículo mais fácil ainda!

Dicas para não Errar no Currículo

Sempre surgem várias dúvidas na hora de montar o currículo, o que colocar, o que não citar, qual fonte usar, e pensando em descomplicar esta parte, listamos algumas dicas para não Errar na hora de fazer o seu Currículo:

  • Nunca esqueça de colocar seus dados para contato, telefone fixo, celular, e-mail e endereço devem estar no topo de seu currículo;
  • Seja objetivo! Deixe claro a qual vaga você está a se candidatar;
  • A apresentação conta muito, não entregue um currículo amassado ou sujo, prese por uma boa aparência do documento;
  • Na hora da formatação cuide com exageros. Opte por uma letra simples (Verdana, Georgia, Arial ou outras), com apenas uma cor (dê preferência ao preto ou ao cinza), deixe uma boa margem, pois tudo isso, facilitará a leitura e o destacará entre tantos outros currículos carregados;
  • Ortografia é tudo! Não tem como se candidatar a uma vaga com erros de português no currículo não é? Então leia e releia o seu, e para garantir passe tudo por um corretor ortográfico para não ter erro;
  • Não minta no seu currículo! Este documento é uma descrição de quem você é, e mentir nele ou omitir informações essenciais pode prejudica-lo e muito na hora da entrevista;
  • Não anexe fotos ao currículo, apenas coloque se for uma exigência da empresa;
  • O currículo não deve ter muitas páginas, uma ou duas já são o suficiente;
  • Pretensão salarial é uma coisa a ser conversada somente na entrevista, não toque no assunto em seu currículo.

Agora é só juntar essas dicas com um dos exemplos e modelos de Curriculum Vitae que trouxemos para vocês e pronto, não terá erro.

Exemplos e modelos de Curriculum Vitae
Exemplos e modelos de Curriculum Vitae

Idiomas no Currículo

Pessoas que falam ou tem conhecimento em alguma outra língua com certeza se destacam entre os candidatos, porém você apenas colocará esta informação se ela for necessária, pois tudo que está em seu currículo será checado, então não cometa a gafe de colocar que é fluente em inglês, se o seu nível é intermediário.

Fotos no curriculum vitae devo colocar? Sim ou Não?

Esta é uma questão muito simples: Você somente deve colocar a foto em seu currículo se a empresa exigir!

A empresa na maioria das vezes está mais interessa em seus estudos e experiências do que na sua aparência, é logico que há cargos onde a aparência é importante, porém é fato na maioria, a experiência, a aptidão, o carisma e o nível profissional tornam-se únicos na escolha do candidato.

A boa aparência não somente a beleza da pessoa em sí. A boa aparência é tida como a higienização da pessoa, as roupas de acordo sem “modismoss”, cabelos e barbas bem feitas, roupas não curtinhas e etc.

Caso a empresa não informe se precisa de fotos é que para ela não tem problema ter ou não a foto. Em casos como esses pode-se colocar foto sem problema.

Dicas para quem não têm Experiência

Se você não tem experiência e está desenvolvendo um currículo para buscar o primeiro emprego, você deve focar nas suas qualificações pessoais e técnicas, e no tópico onde se pede experiência profissional, você preenche com estágios, trabalhos acadêmicos importantes ou trabalhos voluntários dos quais você tenha participado.

Mas de um modo geral, mesmo não tendo experiência, você pode utilizar um dos Modelos de Curriculum Vitae que trouxemos acima.

Modelos de Curriculum Vitae
Modelos de Curriculum Vitae (imagem ilustrativa)

E aí, gostaram dos nossos exemplos e modelos de Curriculum Vitae que trouxemos para vocês? E das nossas dicas? Esperamos que sim, e boa sorte nesta nova etapa. Você pode acessar outros site como www.meucurriculum.com e ver mais modelos e dicas super importantes de uma profissional experiente na área a muitos anos. Veja o que a Psicóloga mostra sobre montar seu currículo!

Agora que você já sabe como fazer seu currículo que tal aproveitar o processo seletivo da Secretária de Educação para 690 vagas de empregos para porteiros na Bahia?

Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taubaté 2020

1

Os Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taubaté para 2020, passam a ser uma das melhores oportunidades para quem deseja ser um profissional depois de concluir um bom curso técnico, e com isso conseguir uma vaga de trabalho em um mercado cada vez mais competitivo aqui no Brasil. Mas essa também é uma oportunidade para virar um pequeno, médio e quem sabe até um grande empreendedor.

Assim sendo os cursos técnicos e profissionalizantes de Taubaté é conhecido por ter excelentes profissionais como professores e instrutores bem como instituições de ensino para cursos profissionalizantes gratuitos, gratuitos por bolsas e claro os cursos técnicos profissionais pagos. Agora conheceremos alguns desses cursos, benefícios e como fazer seu cadastro.

Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taubaté 2020
Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taubaté 2020

Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taubaté para 2019

A cidade de Taubaté conta com uma instituição chamada de Escola do Trabalho, a qual oferece cursos gratuitos para os jovens entre 14 e 18 anos da cidade. O objetivo dessa escola é abrir as mais diversas oportunidades para jovens, adultos e até idosos que querem fazer um curso profissionalizante afim de complementar a renda familiar.

Entre os diversos cursos Profissionalizantes gratuitos disponíveis em Taubaté os mais procurados são esses que estão listado abaixo. As inscrições para a Escola Taubaté estão fechadas no momento, mas em breve estaremos aqui disponibilizando as inscrições assim que abrirem. Veja os cursos disponibilizados quando as inscrições estiverem abertas:

Cursos disponíveis gratuitamente à população quando as inscrições estiverem abertas em 2020

  •  Macramê, Crochê, Decoupage, Hardanger, Cartonagem, Patch Apliquê, Bordado Livre,
  • Pintura em Tecidos, Feltro, Confecção de Bonecas, Pintura em Tela, Tricô, Bonecas de Tecidos,
  • Patchwork, Costura Artesanal, Patchcolagem, Decoração com Recicláveis, Cabeleireiro,
  • Manicure e Pedicure, Aperfeiçoamento de Cabeleireiro, Penteados e Tranças, Unhas Artísticas
  • Escovas e Penteados, Design de Sobrancelhas, Cortes de cabelo feminino, Barbeiro, Maquiagem, Colorimetria,
  • Eletricista Instalador, Corte e Costura, Costura Industrial, Lingerie, Consertos e Reformas de Costura, Malharia, Modelagem de Vestido Infantil,
  • Ferramentas da Qualidade, Inspetor de Qualidade, Operador de Logística, Comandos Elétricos, Controle Dimensional,
  • Inglês Básico, Espanhol Básico, Alemão Básico, Inglês Intermediário, Francês Básico,
  • Gestão de Pequenos Negócios, Auxiliar Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Como elaborar currículo e se comportar em entrevistas,
  • Funilaria de Brilho, Pintor Automotivo, Informática Melhor Idade, Informática Básica, Digitação, Word Avançado, Montagem e Manutenção de Microcomputador e Excel Básico.

Cursos certificados pelo Senai pela Escola de Taubaté quando as inscrições estiverem abertas

  • Eletricista Instalador, Costura Industrial,
  • Informática Básica, Word Avançado, Excel Básico,
  • Assistente de Recursos Humanos, Funilaria de Brilho, Montagem e Manutenção de Microcomputador, Excel Básico,
  • Pintor Automotivo,
  • Auxiliar Administrativo, Ferramentas da Qualidade, Inspetor de Qualidade, Operador de Logística,
  • Comando Elétricos e Controle Dimensional
Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taubaté 2020
Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taubaté 2020

Cursos Técnicos do Senai Taubaté 2020

O Senai da cidade também está com 2 Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taubaté 2020, os quais são:

Ambos não possuem custos, apenas para os materiais (livros e apostilas), mas para isto é recolhida uma taxa no início de cada semestre. IMPORTANTE: Os cursos podem ter sua data de inscrição encerradas, ou o SENAI pode mudar a qualquer momento dados sobre os cursos, seja rápido.

Inscrições

Para fazer a sua inscrição em um dos Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taubaté 2020 que estão na lista da Escola do Trabalho, basta levar até uma unidade seu RG, o CPF, um Comprovante de Residência e um Comprovante do Ensino Fundamental. VOCÊ TAMBÉM PODE entrar em contato direto pelo SENAI de Taubaté pelo E-MAIL
senaitaubate@sp.senai.br

Telefones e Endereços da Escola do Trabalho em Taubaté entrar

Para maiores informações sobre Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taubaté 2016 basta entrar em contato via telefone ou comparecer até uma das unidades da Escola do Trabalho da Região, e para ajudá-los separamos aqui os telefones de todas as unidades:

Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taubaté 2020
Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taubaté 2020
  • PRÉDIO I
    • Av. Monte Castelo, 15 – Jaboticabeiras
    • Horário: das 8h às 22h
    • Tel: (12) 3625-5068
  • PRÉDIO II
    • Av. Marechal Arthur da Costa e Silva, 1555 – Jaboticabeiras
    • Horário: das 8h às 22h
    • Tel: (12) 3622-1170
  • PRÉDIO III
    • Praça do Cristo Redentor, 17 – Alto do Cristo
    • Horário: das 13h às 22h
    • Tel: (12)3631-5433
  • PRÉDIO IV
    • Rua Bambi, 50 – Gurilândia
    • Horário: das 13h às 22h
    • Tel: (12)3624-8173
  • PRÉDIO V
    • Rua Firmo Mendes Castilho, 750 – Cecap
    • Horário: das 13h às 22h
    • Tel: (12)3686-1421
  • PRÉDIO VI
    • Rua Edmundo Morewood, 551 – Estiva
    • Horário: das 8h às 22h
    • Tel: (12) 3629-7008
  • PRÉDIO VII
    • Av. Dr. José Ortiz Patto, 2557 – Sítio Santo Antonio
    • Horário: das 13h às 22h
    • Tel: (12)3608-4110
  • PRÉDIO VIII
    • Av. Santa Cruz do Areão, s/n. – Areão
    • Horário: das 13h às 22h
    • Tel: (12)3624-7144

GINEAD – CURSOS ONLINE

Recentemente nós encontramos uma maravilhosa escolha de cursos online, ou seja, EAD (Ensino à Distância) com esse nome GINEAD. Olhamos atentamente a web dessa escola e ficamos encantado com a organização, a estrutura e as especificações da escola digital a distância.

Feito isso nos resolvemos testar a escola a distância e escolhemos um curso aleatória para vemos a como funciona inscrição, questão do cursos e meus queridos leitores acreditem a escola e sensacional!  Você entende sem dificuldade alguma o curso. NOSSA DICA PARA CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONAIS EM TAUBATÉ É A GIENAD – Cursos online.

Para se ter ideia a GINEAD – Cursos Online Conta com uma metodologia de ensino eficiente baseada em dinamismo e praticidade. Os cursos contam com material didático online, que ficará liberado para download e impressão, possibilitando assim acesso rápido e fácil.

Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taubaté 2020
Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taubaté 2020

Após iniciar o curso, o aluno pode acessá-lo no seu tempo disponível, por um período de 365 dias, sem compromisso com dias ou horários fixos, por meio de seu computador, tablete ou celular. Cada aluno faz no seu próprio ritmo e conclui no tempo que desejar.

Cada curso possui uma avaliação final online e para ser aprovado o aluno deverá alcançar uma nota igual ou superior a 60% de acertos, sendo aprovado o aluno terá a opção de emitir seu certificado digital de conclusão do curso, para isso basta efetuar o pagamento da TAXA DE EMISSÃO DE CERTIFICADO*. Em caso de reprovação, o aluno terá o direito de realizar a avaliação quantas vezes forem necessárias até ser aprovado. NÃO É MARAVILHOSO? 2020 ESTÁ QUENTE COM CURSOS, E VOCÊ, QUER FAZER?

 Se você ficou interessado nos cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taubaté para 2020, fique atento quando as inscrições estiverem abertas para fazer sua inscrição. Porém a grande dica é ir na unidade do Senai perto da sua casa em Taubaté para verificar se há algum dos cursos da Unidade do Senai de Taubaté gratuito em aberto!

Modelo Relatório de estágio para faculdade 2020

0

O Modelo Relatório de estágio para faculdade 2020 com estrutura é simplesmente uma análise feita das atividades que foram desenvolvidas ao longo do estágio que você fez. Esse artigo irá elaborar esse documento de forma correta e ainda o ajudará a conferir seguindo modelos prontos.

O Modelo Relatório de estágio para faculdade também é o documento que relata formalmente os resultados ou processos obtidos em investigação de pesquisa e desenvolvimento ou que descreve a situação prática ou de observação de uma questão técnica ou científica. Para você não cair em confusão, estaremos enfatizando nesse artigo em específico o Relatório de estágio para faculdade como deve ser sua estrutura e alguns modelos para você se inspirar e fazer o seu. Vamos então dar início?

Modelo Relatório de estágio para faculdade 2020
Modelo Relatório de estágio para faculdade 2020

Modelo Relatório de estágio para faculdade 2020

Fato que ser estudante não é uma tarefa fácil tão pouco pode-se dizer que é uma vida agradável, especialmente estudantes universitários que passam mais tempo ainda em frente aos livros. Ainda tem o cuidado de fazer diversos trabalhos acadêmicos que exigem mais pesquisas, consultas, modelos, e muita elaboração para apresentar um trabalho de conclusão de curso, conhecido como TCC e no caso nosso agora desse artigo, Você poderá ver alguns modelos de Relatório de estágio para faculdade 2020, que também, pode ser conhecido por você como RFE.

É importante você entender que o modelo 2020 do Relatório de estágio para Faculdade, não é exatamente um TCC. Nesse caso o relatório consiste em um tipo de mistura entre o relatório convencional juntamente com o estudo de caso.

Não se engane, o seu relatório para faculdade deve seguir algumas regras como: estrutura básica, tema, problemas, soluções e os objetivos que devem ser delimitados corretamente. Então como deve ser esse Relatório de estágio para faculdade? Vamos ver no próximo subtítulo.

Relatório de estágio para faculdade 2020 supervisionado, deve ser feito?

O primeiro passo que o estudante deve seguir ao elaborar seu relatório de estágio supervisionado é colocar uma descrição objetiva das atividades desenvolvidas. Colocar uma análise crítica a respeito dos fatos observados é importante, portanto, não esqueça desses dois itens na hora de elaborar seu relatório de estágio supervisionado 2020.

Não fale somente da experiência adquirida, mas encontre maneiras de mostrar como os conhecimentos obtidos por você na faculdade contribuíram para seu estágio ser bem feito. Colocar conclusões e algumas recomendações na hora da elaboração do texto é interessante de deixa seu relatório ainda mais bonito e elaborado.

Modelo Relatório de estágio para faculdade 2020
Modelo Relatório de estágio para faculdade 2020

Lembre-se que por ser um relatório de Estágio para Faculdade 2019, é mais que importante você seguir os padrões recomentados pelas Regras ABNT 2019. Por seguir essas regras, seu relatório mostrará que o conteúdo é estruturado com elementos pré-textuais e pós-textuais.

Estrutura do modelo Relatório de estágio para Faculdade 2020

Agora vamos começar a seguir os passos para não haver erros quando elaborar seu relatório de estágio. Então vamos na sequência da estrutura abaixo, que seguirá por: Elementos Pré-textuais, Elementos textuais e Elementos Pós-textuais. Veja cada uma delas:

Elementos Pré-textuais

Os elementos pré-textuais são todos os elementos que antecedem a introdução que no caso incluem: Capa, Folha de Rosto, Folha de Aprovação e Sumário.

Você pode acrescentar itens como: Agradecimentos, dedicatória, epígrafe e listas compostas por gráficos, tabelas ou figuras.

Elementos Textuais

O relatório de estágio curricular obrigatório em sua parte textual, deve ser dividido em quatro partes:

  • Primeiro vem a introdução onde o aluno precisa falar, ou mencionar sobre a importância do estágio como um todo. Situar no tempo e no espaço daí, definir um problema e expor os objetivos.
  • Segundo deve consistir na apresentação do objetivo de estudo
  • Terceiro é o relatório descritivo
  • Quarto e ultima parte é fazer uma conclusão elaborada. (Cuidados com erros de português).

Elementos Pós-Textuais

Essa é a parte fácil, pois tudo que aparece no seu relatório de estágio 2019 após a conclusão é classificado como elemento pós-textual. Assim sendo, nessa parte do seu trabalho, ou relatório, não pode faltar as referências bibliográficas e os anexos.

Um detalhe muito importante é que se você usou alguma obra de outros autores para escrever seu relatório, lá na parte de referências que você deverá mencionar as fontes consultadas/pesquisadas.

Já no Anexo vale a pena incluir a declaração da organização assinada pelo responsável ou um formulário de pesquisa que foi usado nas atividades realizadas.

Como montar um relatório de estágio na graduação

Montar um relatório de estágio para faculdade tem algumas dicas bem legais que você irá gostar. Então vamos ver quais são?

1- Falar sobre a importância do estágio

Procure falar sobre a importância do estágio na jornada acadêmica, sempre de maneira geral e objetiva. Ressalte como essa experiência ajudou você a vivenciar a realidade da profissão, bem como os conhecimentos proporcionados por ela. Geralmente 2 (dois) a 3 (três) parágrafos para essa introdução é suficiente.

DICA: Não use citações de outros autores para falar da importância do estágio. Isso é deve ser feito por você em suas palavras, sua experiencia, sua vivencia como estagiário.

2- Busque e Defina um Problema

O problema é peça chave da análise, por isso que ele deve existir para então uma investigação ter e fazer sentido. Se você prestar bem atenção o relatório é isso, é resolver o problema encontrado.

DICA:  Não faça uma elaboração problemática demais ou abrangente. Escreve o problema, faça uma contextualização. Você pode incluir em textos as consequências. USAR FRASE DE TRANSIÇÃO antes de expor o problema, É IMPORTANTE. Veja o exemplo: “Diante do contexto apresentado”, viu como é simples?

3- Escreva os Objetivos

Ao escrever o objetivo principal ou central do trabalho, logo em seguida é bom destacar alguns objetivos específicos. Use sempre verbos no infinitivo. Exemplo: analisar, pesquisar, descrever, etc.

4- Apresentar a Empresa ou Organização

Apresentar a empresa ou a organização que você realizou o estágio, no caso, seu objeto de estudo é importante. Pode mencionar um pouco sobre o histórico, comentar o organograma e retomar o problema enfrentado por ela.

5- Faça um relatório descritivo

Simplesmente nessa parte você irá colocar os desenvolvimentos dos objetivos específicos. Sinta-se a vontade ao usar os argumentos para falar de cada item. Procure embasamento em referencias teóricas.

Quando falar de cada atividade desenvolvida, explique: o que foi feito, porque foi feito, como foi feito e qual aprendizagem resultou da experiencia. Mencionar facilidades e dificuldades é interessante, então o faça.

6- Elabore uma Conclusão

Ao fazer sua conclusão pense nessas perguntas: O que você aprendeu do estágio?  Quais foram os resultados obtidos? Perguntas como essas podem ser respondidas na hora de elaborar uma excelente conclusão do seu relatório de estágio para faculdade. REFORCE a importância da experiencia obtida, mas para o seu crescimento.

7 – Número de páginas

Você não deve se preocupar demasiado com o número de páginas. Porém é importante mostrar o aprendizado obtido na organização. Lembre-se de usar uma linguagem claro e objetiva.

Modelos Prontos de Relatório de estágio

Abaixo você poderá ver modelos de trabalhos, ou seja, modelos de relatórios para faculdade. Mas não COPIE os relatórios, os modelos são apenas uma base de como fazer o seu. Então veja os modelos e se inspire ao fazer o seu.

Assim como qualquer trabalho acadêmico, o Relatório de estágio para Faculdade deve ser bem elaborado, escrito corretamente, deve obedecer as Regras ABNT 2020, não deve conter erros de português, deve ser organizado e o mais importante: Deve ser exclusivamente ser feito por você, com suas palavras. Desejamos à você sucesso ao elaborar seu Relatório de estágio para faculdade.

Consultar CPF GRÁTIS 2020: Como fazer passo a passo

7

Consultar CPF GRÁTIS 2020 é a oportunidade que muitas pessoas tem procurado recentemente. Talvez você pergunte: O que tem haver consultar CPF grátis com nosso site de empregos?

A reposta é bem simples, muitas empresas em tem contratado pessoas apenas com o nome limpo, e também, há franquias de empresas que somente podem ser adquiridas se a pessoa tem o nome limpo.

De fato estar com o nome sujo além e não deixar você ter crédito na praça por assim dizer, fará com que você perca grandes oportunidades de negócios, poderá perder oportunidades de cursos, de adquirir uma franquia, ou ainda de conseguir aquele tão sonhado emprego.

Mas será isso um problema conseguir emprego ou fazer um curso técnico profissionalizante? Essa é uma pergunta simples mas que poderá fazer muita diferença quando se busca um bom curso ou emprego. Leia todo o artigo e entenda os detalhes, e deixe sua opinião no final!

Consultar CPF GRÁTIS
Consultar CPF GRÁTIS

Consultar CPF GRÁTIS

Tentar Consultar CPF GRÁTIS é de fato uma verdadeira dor de cabeça, mas também pode ser mais fácil do que pensa. Mas claro que para tudo há sua complicação, porém há também sua facilidade, e é isso que vamos mostrar rapidamente nesse artigo, logo abaixo. Mas devo me preocupar com isso? Na verdade conseguir um emprego ou fazer um curso técnico profissionalizante, poderá exigir ou não que você consulte seu CPF.

O ponto dessa questão é simples: “Tudo irá depender da empresa o qual você irá trabalhar ou fazer um cursos técnico! Sabe por que isso acontece? Hoje no Brasil cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes. Mas o que fazer para sair dessa situação? Veja a resposta.

Como Limpar seu nome?

Para sair dessa situação e limpar o nome, o primeiro passo é saber o tamanho da dívida e renegociar. O que muita gente não sabe é que dá para consultar seu CPF gratuitamente pela Internet. O SerasaConsumidor disponibiliza em seu site e aplicativo a consulta gratuita de forma rápida e fácil.

Veja como fazer a consulta do CPF grátis no passo a passo abaixo:

1 – Digite o número de CPF na tela inicial, preencha os dados e clique em “Consultar”

Consultar CPF GRÁTIS
Consultar CPF GRÁTIS

2 – No primeiro acesso são solicitadas informações como CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, e-mail, telefone para contato e uma senha nova (ela deve ter no mínimo oito caracteres com números e letras em minúsculo e maiúsculo)

Consultar CPF GRÁTIS
Consultar CPF GRÁTIS

3 – Na tela, você terá dois espaços disponíveis para verificação e para receber um código: e-mail ou SMS no celular. Escolha uma das opções e confirme.

Consultar CPF GRÁTIS
Consultar CPF GRÁTIS

4 – Etapa final! Você receberá a confirmação por e-mail ou SMS. Digite o código recebido e clique em “Confirmar código”.

Consultar CPF GRÁTIS
Consultar CPF GRÁTIS

5 – Pronto! Na página inicial você terá as informações do que consta em seu CPF online. Se estiver com o nome sujo por conta de uma pendência, você pode usar as informações para regularizar sua situação o quanto antes.

Consultar CPF GRÁTIS
Consultar CPF GRÁTIS

Muita gente fica com o nome sujo por conta de dívidas antigas. Infelizmente por não acompanhar a situação do CPF com frequência.

Se constar alguma pendência que você não reconheça, faça um boletim de ocorrência imediatamente. Após feito isso, entre em contato com a empresa que está realizando a cobrança para informar sobre a fraude.

Por fim, procure a assistência dos órgãos de defesa do consumidor em caso de recusa para limpar o seu nome. Além de consultar seu CPF online, você também pode consultar o CPF pelo nome.

Serasa Consumidor

O Serasa Consumidor é um dos sites mais acessador para quem deseja consultar CPF grátis e ainda negociar dívidas caso seja possível com a empresa cadastrada. o Serasa Consumidor também facilita para você consultas nos Correios, Consultar pelo Nome, o VocêConsulta, Consultar Score na Serasa, Consultar seu CPF online grátis e muitas outras oportunidades para quem deseja limpar o nome e respirar tranquilamente.

Mas vamos deixar uma observação importante: Não são todas as empresas que irão consultar seu CPF para uma oportunidade de emprego, assim como não são todas as empresas de cursos técnicos gratuitos ou pagos que irão consultar o CPF para saber se você tem o nome sujo ou não.

Esse artigo é para ajudar você a identificar algumas situações extras que podem acontecer com o trabalhador brasileiro que busca sua oportunidade de emprego, que correm atrás de melhorar sua vida profissional com cursos técnicos https://cursoseempregos.com/curso-design-de-unhas-profissional/ ou universitários. Lembre-se que quando mais vantagens você estiver, melhor será para você!

VEJA TAMBÉM:

Esse artigo irá ajudar homens e mulheres que desejam trabalhar como motoristas de Aplicativos, e precisam comprar um carro para isso. Financiar um carro com certeza será exigido que você tenha seu nome limpo, comprar uma franquia, dependendo de qual seja as regras do contrato da empresa, você precisar estar com nome limpo, é ai que entra o Serasa Consumidor, para fazer sua consulta CPF grátis online.

Desejamos à você que tenha sucesso ao consultar seu CPF online, e indicamos que veja também nossos artigos sobre CNH Digital e Validação da CNH Digital. Sucesso e ótimas conquistas.

Curso Design de Unhas Profissional 2020 – MARAVILHOSO –

1

Um curso design de unhas profissional em 2019, pode fazer a diferença para as mulheres que precisam aumentar usa renda familiar, ou até mesmo conseguir o sustento familiar em dias de crise tão grandes como essa que estamos vivendo. Não está fácil arrumar empregos, fazer um bom curso profissionalizante também não é fácil para quem está desempregado.

Mas uma solução que poderá lhe ajudar, e está ajudando diversas mulheres de todas as idades, são os cursos design de unhas profissional. Vamos então conhecer um bom curso de unhas decoradas para você fazer em casa e o melhor: gastando bem pouco? Antes precisamos lhe informar que você precisa ter atenção com todo esse artigo, sabemos que ler não é tão fácil o tempo corre, mas é importante ok? Então boa leitura e manda ver!

Curso Design de Unhas Profissional 2020
Curso Design de Unhas Profissional 2020

Curso design de unhas profissional

O curso design de unhas profissional, por si é hoje em dia os cursos mais procurados, e com isso, em 2019 o crescimento na procura desses cursos chegou a dobrar em relação ao mesmo período do ano passado.

Isso prova que o curso de manicure e pedicure são em si os queridinhos das donas de casa, mães de família, alunas de faculdades, jovens e até adolescentes que estão a procura de ganhar uma renda extra ou ajudar no sustento da família conforme dissemos acima.

Mas achar um bom curso de design de unhas não é fácil. Há hoje em dia diversos cursos que estão sendo divulgadas seja para fazer em casa, online ou presencial. Então surgem algumas perguntas: como escolher um bom curso design profissional de unhas? Como saber se o curso é realmente bom? Eu posso começar a trabalhar enquanto eu faço o curso, ou preciso esperar terminar? Quais materiais vou precisar? Vamos responder essas perguntas agora para você, mas é importante que leia com atenção, afinal não adianta prepararmos um bom artigo se você não ler completo, não é verdade?

Como escolher um bom curso de design de unhas profissional?

Essa é a pergunta mais feita, a mais importante de verdade para você, então vamos lá na resposta:

Ao escolher o curso design de unhas profissional, você precisará conhecer a professora em questão, não apenas a escola. Escola tem aos montes, mas será que a professora é boa realmente? Esse é o principal ponto. Um curso profissional de design de unhas deve ser muito bem explicado, para que a aluna ou aluno possam entender corretamente o processo e assim fazer com que cada detalhe dos cursos seja bem compreendido pelo aluno.

Curso Design de Unhas Profissional 2020
Curso Design de Unhas Profissional 2020

Esses detalhes são importantes, pois na hora de executar o trabalho o futuro profissional design de unhas deverá fazer seu trabalho com tranquilidade, qualidade e claro sem arrancar aqueles “bifizinhos”. Certamente quanto mais você trabalhar na área mais você irá ganhar com isso, experiência, clientes e técnicas novas na hora de executar o serviço.

Curso design de unhas mais comprado no mercado em 2018 e nos primeiros meses de 2019

O curso que vamos dar destaque é o da Professora e Design de Unhas Aline Makelyne. Aline é conhecida como uma das melhores manicures do Brasil com suas ideias inovadores, também é Youtuber e usa técnicas profissionais de ensino que têm conquistado cada vez mais o espaço técnico profissional no quesito unhas decoradas cursos profissionalizantes para mulheres de todas as idades.

O Curso Design de Unhas Profissional da Aline Makelyne foi feito baseado na experiência de mais de 10 anos de estudo e ensino da técnica por uma equipe de profissionais extremamente qualificada que irá te ensinar o passo a passo EM VÍDEO de cada técnica do curso, são mais de 25 módulos de aulas temáticas. Você irá aprender desde a técnica mais fácil até a mais difícil para manicures profissionais como ONE STROKE e CARGA DUPLA.

No curso design de unhas profissional de unhas da Aline, você terá diversos módulos com temáticas especiais como NATAL, ANO NOVO, etc.

Mas neste curso você aprenderá absolutamente tudo! As aulas são todas gravadas com EXTREMA qualidade, em HD, são explicadas passo a passo e demonstradas pela equipe de profissionais da Aline.

Curso de Unha Decorada 2019

Você terá ainda, até pequenos exercícios para aprender bem a técnica, e no final ao assistir TODO o curso receberá um certificado de Profissional de Unhas! Não é maravilhoso?

O curso online profissional design de unhas é uma vantagem grande para qualquer mulher que seja qual for o motivo, não pode sair de casa à procura de um curso presencial.

Qualidade em design de unhas profissional

Fazer um curso com qualidade profissional na área de design de unhas não é fácil, mas tornamos a repetir que o curso que citamos aqui é de qualidade. Não tem enrolação, e tanto mulher como homem podem fazer o curso sem problema.

O certificado ainda mostra o quanto a Professora e Profissional em design de unhas querem o seu sucesso.

Posso já trabalhar mesmo sem terminar o curso?

SIM! PODE! Mas você precisa pelo menos ter o básico já feito, afinal você irá trabalhar com as unhas das pessoas, e por isso é bom ter ao menos uma boa noção do que fazer e as ferramentas necessárias para cada tipo de situação. Mas lembre-se: você somente será profissional quando terminar o curso e receber seu diploma em mãos.

Curso Design de Unhas Profissional 2020
Curso Design de Unhas Profissional 2020

Ferramentas necessárias para a profissional design de unhas.

As ferramentas você já deve imaginar de cara que são esmaltes, alicates e lixa, não é verdade? Mas não é somente isso. Claro que de início é isso mesmo, mas o que você realmente irá precisar são diversas ferramentas. Vamos listar apenas algumas abaixo, veja:

  • Esmaltes
  • Alicates
  • Palitos
  • Algodão
  • Álcool
  • Acetona
  • Porta trecos
  • Cadeira com mesa
  • Luvas descartáveis
  • Creme para cutículas (usado para amolecer no lugar da água)
  • Estufa esterilizadora ou outro, para esterilizar alicates de unhas, alicates de cutículas e outras ferramentas metálicas que você tenha.

Como fazer minha inscrição no curso profissional design de unha?

Para fazer sua inscrição basta clicar na imagem abaixo, assista ao vídeo aula de apresentação e faça seu curso.

Curso Design de Unhas Profissional 2020
Curso Design de Unhas Profissional 2020

Nós de coração desejamos sorte para você e o maior sucesso profissional, quem sabe estaremos aqui um dia escrevendo sobre você que fez o curso da Aline, se tornou uma PROFISSIONAL DESIGN DE UNHAS e criou um curso próprio também. SUCESSO!

Validação da CNH 2020: Como validar sua habilitação digital

1

A validação da CNH Digital ou Carteira digital de Transito é bem mais fácil do que você possa imaginar. Porém o que é importante para validar sua CNH digital, são os dados que precisam ser colocados corretamente.

Que a tecnologia tem facilitado muito a vida do cidadão em muitos serviços, seja público ou privado, não é mais surpresa para ninguém.

Se você já está com os aplicativos instalados no seu Android, ou no iOS, e também já instalou o Vio é hora de Ativar e validar sua CNH Digital, então vamos fazer fazer esse processo com o passo a passo que foi elaborado pelo portalservicos.denatran.serpro.gov.br.

Vale lembrar que o vídeo do passo a passo logo abaixo, nós colocamos voz apenas para facilitar algum de nossos leitores a entender com mais clareza. O mesmo tutorial você poderá e deve ver no portalservicos.denatran.serpro.gov.br.

Validação da CNH 2019: Como validar sua habilitação digital
Validação da CNH 2019: Como validar sua habilitação digital

Validação da CNH 2020: Como validar sua habilitação digital no mobile, celular e  tablet

A validação da CNH para 2019 é um processo bem simples de se fazer. Mas até isso ser feito você precisa fazer alguns passos para então validar sua habilitação digital no mobile, no celular, no tablet e claro via Web no computador.

Essas validações para sua Carteira Nacional de Trânsito deve ser levada bem a serio sabe por que? O motivo é simples se você não fizer corretamente, e ao dirigir ser veículo for parado em uma eventual Blitz, você poderá e será multado por não estar em porte da sua CNH Impressa ou Digital. Entendeu o motivo de sempre explicarmos em os detalhes e chamarmos muita atenção nesses artigos? Lembre-se também de usar sempre o aplicativo oficial da cnh digital 2020.

Validar os seus dados usando o certificado digital é muito mais rápido e fácil! Não é necessário comparecer ao Detran da sua jurisdição. Todo o procedimento é realizado eletronicamente no Portal de Serviços Denatran.

Dentro dessa parte cabe ainda outro passo importante: Saber o que é o Serpro! Serpro é uma Unidade Certificadora. Se  você não possui um Certificado Digital e tem interesse em ser certificado pelo Serpro e a cnh digital no celular e como funciona será explicado agora em nosso vídeo mais abaixo ou aqui pelo link direto do Portal de Serviços servicos.serpro.gov.br/loja/certificacao-digital.

VEJA TAMBÉM:

CNH Digital – Instruções

A CNH Digital é a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação com o mesmo valor jurídico da impressa.

Para qeu vocÊ possa incluir pela primeira vez sua CNH Digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) é necessário validar os seus dados cadastrais no Portal de Serviços mediante a utilização de certificado digital ou, no caso de ainda não possuir um certificado digital, ir ao DETRAN da sua jurisdição para complementar os dados necessários e aderir ao sistema.

Validação da CNH 2020: Como validar sua habilitação digital
Validação da CNH 2020: Como validar sua habilitação digital

Após a confirmação dos dados cadastrais, por certificado ou por comparecimento ao DETRAN, você poderá incluir sua CNH no aplicativo CDT.

Você já completou seu cadastro no DETRAN?

Se você já compareceu ao DETRAN para completar seus dados cadastrais, e tenha preenchido o número da sua CNH lá no Portal de Serviços, bata clicar no botão abaixo, você será redirecionado para a página de cadastramento do Portal de Serviços. Aqui você pode ver cnh digital como cadastrar e usar pelo celular.

ATIVAR CADASTRO

Se você clicou no Botão e não foi direcionado para Ativação do cadastro da CNH Digital, então você precisar fazer o cadastro corretamente dos seus dados pessoais e bem como da sua CNH no Portal de Serviços.

O vídeo abaixo é do Portal de Serviços que colocamos apenas áudio com explicação para você entender melhor, então assista o vídeo e aprenda o que fazer para ativar o cadastro e fazer a Validação da CNH 2019, ou seja sua habilitação digital.

VEJA AQUI: Quais aplicativos baixar para sua CNH Digital 2020

Conforme você viu no vídeo acima sua CNH Digital 2019 poderá ser ativada sem dificuldades. Lembre-se que há a apenas um app oficial para a cnh digital, com isso evite cair em golpes.

Delimitação do Tema 2020 como fazer | Delimitação Pronta

3

Delimitação do tema 2020 é o primeiro passo a se tomar na hora de começar uma pesquisa. O que significa delimitação? Como é aplicada a delimitação no tema do TCC? Existe Delimitação Pronta de Monografia?

Esse artigo irá explicar essas duas perguntas e deixar alguns exemplos para você baixar e fazer sua própria delimitação seguindo as regras e normas ABNT 2020. Vamos começar nossa jornada delimitada?

Delimitação do Tema como fazer Delimitação Pronta
Delimitação do tema é um processo importante para seu TCC ser perfeito.

Delimitação do Tema 2020 como fazer | Delimitação Pronta

A delimitação do tema conforme mostrado acima é exatamente o primeiro passo à ser tomado quando damos início em nossas pesquisas para TCC, Monografia ou qualquer outro projeto do gênero.

O que quer dizer delimitação? Delimitação significa “dar limites”, determinar até onde irá a extensão do assunto escolhido por você. Por isso é extremamente importante observar e distinguir ONDE, QUANDO e de QUE MANEIRA irá abordar a sua pesquisa seja ela qual for!

Geralmente alunos que estão no último período de sua faculdade, mostra ter muitas dificuldades na delimitação de tema da Monografia.

Em consequência disso diversos estudantes ultrapassam de forma exagerada os limites do tema que antes estavam pensando em fazer, antes de começar a redigir.

Fique atento para que isso não aconteça com você! Procure focar-se no seu assunto resumindo e analise seu tema passo a passo. Focar na delimitação do Tema do TCC é fundamental para uma pesquisa ser realizada com sucesso.

Delimitação do tema 2020 em 4 etapas

A delimitação do tema para monografia ou TCC está dividida em 4 etapas que orienta de uma melhor forma o estudante que precisa encontrar sua “delimitação” de forma adequada à sua pesquisa. Veja como é dividida essas etapas:

  • Definir o Tema
  • Definir o problema da Pesquisa
  • Definir o limite da pesquisa
  • Montar o projeto de pesquisa.

Definir o Tema

O Tema do TCC ou da Monografia é exatamente o que será estudado em sua pesquisa. Essa parte é interessante pois, quando se define o tema do de um TCC geralmente o aluno passou por alguma experiência e gostaria de compartilhar ela de uma forma explicativa, nos padrões e formatações das Regras ABNT 2020.

MARCONI E LAKATOS, 2013 disse: “A escolha de um assunto sobre o qual foram publicados estudos recentemente, deve ser evitado, pois uma nova abordagem é mais difícil. O tema deve ser preciso, bem determinado e específico.

Conforme você observou acima DEVE-SE SEMPRE EVITAR abordar assuntos, temas que já foram estudados recentemente. Procurar um novo tema, algo que chame real atenção é o que fará definir o tema do seu TCC com perfeição.

Exemplo de um tema definido:

IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO CONTÁBIL NO SETOR PÚBLICO

Delimitação do Tema como fazer Delimitação Pronta
O Tema do TCC ou da Monografia é exatamente o que será estudado em sua pesquisa.

Definir o Problema

Quando se escolhe um tema do TCC ou Monografia a primeira coisa que deve ser levada em consideração é a escrita temporária. Como assim escrita temporária? Escrita temporária é escrever em um caderno aquilo que você quer e pretende desenvolver em sua monografia.

Feito isso, é hora de definir o problema. De fato, essa parte da delimitação do tema trata-se apenas do questionamento relativo ao tema. Isso é usado como um tipo de parâmetro para o estudo.

A parte mais importante sobre a definição do problema é justamente RESPONDER e SOLUCIONAR uma ou mais questões do tema que não foram respondidas. Qualquer parte desse questionamento deve ser voltado sempre para uma dificuldade teórica ou prática que não foi respondida ou resolvida.

EXEMPLO:

O método Douglas Tybel, mostra que a pergunta problema precisa ser elaborada por meio do seguinte esquema:

Palavra Qualificadora + Tema + Ligação da hipótese + Recursos e Solução atual.

Veja como se aplica essa fórmula abaixo:

Problema da pesquisa trata-se do questionamento relativo ao tema que é usado como parâmetro para o estudo do mesmo. A pergunta do problema do TCC deve solucionar uma questão que ainda não foi respondida. Esse questionamento tem que ser voltado para uma dificuldade teórica ou prática que o estudante sente que não foi resolvida.

Segundo o método de Douglas Tybel, a pergunta problema deve ser elaborada através do seguinte esquema:

  • Palavra Qualificadora: Implantação de
  • Tema: sistema de informação
  • Ligação da hipótese: contábil no
  • Recursos/Solução atual: setor público
  • Resultado: Implantação de sistema de informação contábil no setor público.

Veja mais detalhes no vídeo muito bem elaborado por Tybel sobre a definição do problema, a parte importante da delimitação do tema.

Definir limites para pesquisa

Assim como tudo em nossa vida precisa ter limites, tenha certeza que sua pesquisa também de ver um limite já fixado.

Fazer uma pesquisa do seu TCC não significa que você precisará abranger o “mundo” de informações. É exatamente por isso que você precisa e deve delimitar sua pesquisa e ao fazer tenha certeza que desenvolverá seu trabalho muito mais fácil e tranquilo.

Pegar o seu tema, sentar-se em um lugar tranquilo, e analisar os fatos, não escreve em seu TCC meias verdades, ou falsas verdades apenas por preencher rapidamente.

Buscar os fatos, analisar, provar esses são os passos mais importantes para fazer sua monografia desenvolver com a medida correta de delimitação do tema.

Determinar o alvo, o ponto X da questão. Responda a principal pergunta do seu tema, baseado em provas concretas, seja com vídeos, jornais, livros, manchetes, músicas, mas seja delimitado exclusivamente em responder, em solucionar seu tema.

Como Delimitar a Pesquisa do Tema?

Para delimitar a pesquisa do tema é importante você atentar-se à coisas e itens bem simples como por exemplo usar limites de pesquisas tais como:

  • Região – Centro Oeste
  • Cidade/Município – Cuiabá (Mato Grosso)
  • Empresa Específica – Contabilidade JR&KA
  • Resultado: Aprimoramento da Implantação de sistema de informação contábil no setor público no município de Cuiabá/MT.

Como montar a delimitação do Tema?

A montagem da delimitação do tema feito por Douglas Tubel, também em explicado em seu canal de Youtube tem passos bem simples veja:

  • Ligação: Este projeto de pesquisa delimitou-se em colher informações sobre como…
  • Problema: o sistema de informação contábil no setor público de Cuiabá terá sucesso?
  • Ligação: tendo referência a…
  • Limites: Empresa X
  • Resultado: Este projeto de pesquisa delimitou-se em colher informações sobre como o comportamento, tanto físico quanto empresarial poderá influenciar na finalização dos trabalhos contábeis, tendo como referência a empresa Ravanastra Contabilidade, especializada em sistemas contábeis situada no município de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Delimitação do Tema como fazer Delimitação Pronta (5)
Seguindo esse método, você não terá problemas para fazer a delimitação do tema do seu TCC.

LEMBRE-SE 

A delimitação do tema do TCC foi então criado por 4 passos:

  1. Definir o tema;
  2. Definir o problema da pesquisa;
  3. Definir os limites da pesquisa;
  4. Montar a delimitação do tema.

Seguindo esse método, você não terá problemas para fazer a delimitação do tema do seu TCC.

Se você tiver alguma dúvida veja o vídeo abaixo de Douglas Tybel, que tirou boa parte do seu tempo desenvolvendo passos fantásticos para quem precisa de uma delimitação do tema.

Delimitação Pronta

Para concluir nosso artigo, vamos deixar aqui algumas Delimitações Prontas para que você possa ter uma ideia de um TCC feito. Use apenas como exemplo, não copie em nada seu conteúdo. A Delimitação Pronta aqui para você baixar será útil antes de fazer a sua, como um tipo de estudo e aprimoramento para fazer a sua corretamente.

Boa Sorte em fazer sua Delimitação do Tema e sucessos em sua formatura. Abaixo dois modelos de Delimitação do tema de TCC que servirá de bons exemplos.

[pdf-embedder url=”https://cursoseempregos.com/wp-content/uploads/2018/10/SUSANA-MAGALHÃES-delimitação-do-tema.pdf” title=”SUSANA MAGALHÃES delimitação do tema”] [pdf-embedder url=”https://cursoseempregos.com/wp-content/uploads/2018/10/tema-de-pesquisa-delimitação-do-tema.pdf” title=”tema de pesquisa – delimitação do tema”]

 

Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taboão da Serra 2020

4

Os cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taboão da Serra 2020 estão inscrições pré abertas. Essas pré-inscrições são para cursos 100% gratuitos pelo PRONATEC. Leia o artigo com calma e veja como é fácil fazer sua inscrição um dos cursos Gratuitos em Taboão da Serra.

Também você encontrará diversos outros cursos pelo SENAC de Taboão da Serra, mas o detalhe é que desses cursos oferecidos pela instituição há diversos deles que são pagos, porém são cursos excelentes que você poderá fazer sem arrependimentos. São diversos cursos técnicos para escolher, mas vamos primeiro mencionar os Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taboão da Serra 2020.

Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taboão da Serra
Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taboão da Serra

Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taboão da Serra 2020

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra abriu oportunidades para que moradores da cidade possam participar de Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taboão da Serra, com a intenção de capacitá-los e entrar no mercado de trabalho.

Os cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taboão da Serrao ferecidos estão divididos nas mais diversas áreas como moda, estética, beleza, gastronomia, libras, e muito mais.

As opções são ofertadas por projetos e secretarias da cidade, o que facilita o acesso e atende um número maior de munícipes, além de diversificar as áreas de atuação.

Escola com Cursos Profissionalizantes com inscrições abertas para 2020 em Tabão da Serra

Cursos Profissionalizantes oferecidos em Taboão da Serra pelo Projeto Lado a Lado, onde a área de atuação é voltada para a Beleza, Estética e Moda, e cursos como o de maquiagem e design de sobrancelhas são mais procurados. Conheça a relação de cursos de cada uma das escolas:

Escola Municipal de Construção Civil

Cursos:

  • Eletricista Instalador Residencial (160 horas),
  • Pedreiro (160 horas),
  • Pequenos Reparos Residenciais (40 horas),
  • Pintura Decorativa e Restauração (40 horas),
  • Pintura Imobiliária (160 horas),
  • Encanador (160 horas),
  • Assentador de Pisos e Azulejista (160 horas),
  • Informática Básica (60 horas)
  • Auto CAD (40 horas).

Escola Municipal de Gastronomia

Cursos:

  • Cake Design (30 horas),
  • Confeitaria Básica (60 horas),
  • Cozinha Básica, Regional e Internacional (60 horas),
  • Geléias e Compotas (15 horas),
  • Panificação (27 horas),
  • Pizzaiolo (27 horas),
  • Salgadeiro (30 horas),
  • Garçom e Garçonete (90 horas),
  • Organização de Eventos (60 horas),
  • Camareira e Arrumador de Hotel (60 horas),
  • Recepção e Excelência em Atendimento (60 horas),
  • Portaria e Controlador de Acesso (60 horas),
  • Serviços Domésticos (90 horas),
  • Espanhol Básico e Inglês Básico.

Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética

Cursos:

  • Corte e Costura (123 horas),
  • Customização de Roupas (40 horas),
  • Lingerie, Moda Praia e Fitness (72 horas),
  • Malharia e Moleton (60 horas),
  • Cabeleireiro Básico (220 horas),
  • Corte Masculino (40 horas),
  • Corte Feminino (40 horas),
  • Técnicas de Escovação de Cabelos (40 horas),
  • Auto Maquiagem (30 horas),
  • Maquiagem (40 horas, com idade mínima de 16 anos para inscrição),
  • Técnicas de Aprimoramento em Maquiagem (40 horas),
  • Spa Facial (40 horas),
  • Manicure e Pedicure (60 horas),
  • Técnicas de Francesinha, Spa de Pés e Mãos (30 horas),
  • Massoterapia (150 horas),
  • Depilação e Design de Sobrancelhas (80 horas),
  • Design de Sobrancelhas (40 horas),
  • Depilação (40 horas),
  • Terapias com Pedras Quentes (50 horas – levar certificado do curso de Massoterapia),
  • Quick Massage e Reflexologia (50 horas)
  • Micropigmentação de Sobrancelhas (40 horas),
  • Reflexos e Tinturas (40 horas),
  • Massagem Relaxante de Pés e Mãos (20 horas),
  • Espanhol Básico (40 horas),
  • Inglês Básico (40 horas)
  • Informática Básico (60 horas).

Escola Municipal de Estética Animal

Cursos:

  • Banhista com Embelezamento Animal (80 horas)
  • Tosador (160 horas – Necessário ter concluído anteriormente o curso de Banhista e Embelezamento Animal).

Endereços e contatos das escolas com os cursos gratuitos 2019 com as inscrições abertas.

Escola de Estética Animal 
Rua Edite Pinho de Souza, 40 – Jardim Frei Galvão (Travessa da Av. Intercontinental)
Telefone: (11) 4787-3263

Escola de Construção Civil
Rua Porfírio Herdeiro, 414 A – Jardim das Oliveiras
Telefone: (11) 4138-1146

Escola de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo
Telefone: (11) 4787-3764 / (11)4787-3811

Escola de Moda, Beleza e Estética
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Jardim Saporito
Telefone: (11) 4139-1560

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Césario Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11)4788-7888
Facebook: facebook.com/secretariadesenvolvimentotaboao

Escola Municipal de Gastronomia

Já na Escola Municipal de Gastronomia, são mais de 20 cursos oferecidos gratuitamente nos segmentos de Eventos, Bares e Restaurantes, Gastronomia, Hotelaria e Línguas Estrangeiras. E nesta unidade a novidade é o Curso de Portaria, que foi criado para atender a falta de profissionais nesta área.

Lembre-se que alguns dos Cursos profissionalizantes Gratuitos em Taboão da Serra podem não mais ter vagas ou ter sido retirado do calendário sem aviso prévio.

Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taboão da Serra 2020
Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taboão da Serra 2020

E no Centro de Integração e Apoio ao Deficiente Visual e Auditivo – CIADEVA também há um Curso Gratuito disponível, o de Libras – Linguagem Brasileira de Sinais, voltada para pais e familiares de portadores destas necessidades especiais.

Inscrições para Cursos Gratuitos Taboão da Serra

As Inscrições para Cursos Gratuitos Taboão da Serra do Projeto Lado a Lado devem ser realizadas na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 242, no Jardim Saporito, e para obter mais informações entre em contato através do número (11) 4139-1560.

Já para o Curso de Libras as inscrições devem ser feitas na CIADEVA, que fica localizada na Avenida Brasil, nº 1146, no Bairro Jardim América, e para maiores informações ligue (11) 4787-2814.

E para os cursos oferecidos pela Escola Municipal de Gastronomia, você deve ir até a Rua Joaquim Faustino de Camargo, nº 108, Jardim São Paulo. E para mais informações entre em contato através do número (11) 4787-3764 ou (11) 4787-3811.

Leia Também:

Cursos Técnicos e livres no Senac de Taboão da Serra 2020

Se você quer fazer outros cursos técnicos e livres, poderá então escolher entre um dos cursos profissionalizantes do Senac de Taboão da Serra. Os cursos técnicos oferecidos no Senac de Taboão são:

Arquitetura e Urbanismo –  OPÇÕES COM BOLSA DE ESTUDO

. Jardinagem: formação básicaOPÇÃO PARA BOLSA

Beleza e Estética – PAGOS

Comunicação e Artes – 

. Fotógrafo – BOLSA DE ESTUDO

Desenvolvimento Social – BOLSAS ESGOTADAS

Eventos e Lazer

. Organizador de Eventos – BOLSA ESGOTADA

Gastronomia e Alimentação

. Bolos e Tortas – BOLSA ESGOTADA
. Formação Básica em Confeitaria – TEM BOLSA DE ESTUDO
. Macarons – TEM BOLSA DE ESTUDO
. Pizzaiolo – TEM BOLSA DE ESTUDO

Gestão e Negócios – com bolsas e sem bolsas de estudo

A partir daqui você poderá clicar em cada link e verificar se o curso da sua escolha tem bolsa de estudo ou se é pago. Clique e você direcionado para o site do SENAC de Taboão da Serra para os cursos 2020. Caso não esteja gratuito, basta voltar aqui escolher outro curso.

Limpeza, Conservação e Zeladoria

Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho

Moda

Saúde e Bem-estar

Tecnologia da Informação

Esses cursos estão com as inscrições abertas. LEMBRE-SE: esses cursos não são gratuitos! 

Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taboão da Serra
Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taboão da Serra

Curso de instrumentos musicais e canto gratuitos

Tem vontade de aprender tocar algum instrumento musical ou de cantar? Está aberto as inscrições para o curso gratuito de instrumentos musicais e canto, na Associação Músicos do Futuro. A Associação é conveniada com a Prefeitura de Taboão da Serra e oferece aulas gratuita para diversos instrumentos musicais e canto.

Para participar na oficina Livre e aprender tocar um instrumento basta comparecer no seguinte endereço: Rua Nair Marques de Souza, 129 – bairro Jardim Maria Rosa, de segunda-feira a sexta-feira. O horário é das 9:00 da manhã até às 18:00 da tarde.

Para se inscrever no curso gratuito de música em Taboão da Serra é necessário ter no mínimo 7 anos e estar com seus documentos pessoais: RG e comprovante de endereço. Caso você seja menor de idade deve estar acompanhado pelos pais ou um responsável.

Para maiores informações pode entrar em contato diretamente com Associação Músicos do Futuro pelo telefone (11) 4787-8277.

Possuir um Curso Profissionalizante em seu currículo é indispensável para que o mesmo se destaque entre tantos outros neste Mercado de Trabalho saturado atual, portanto não deixa esta oportunidade passar, faça logo a sua inscrição no curso que melhor se encaixa em seu perfil.

Cursos Técnicos em Taboão da Serra 100% gratuitos com pré-inscrição no Pronatec

Mais novidades para os moradores de Taboão da Serra! Isso mesmo, está aberto as pré-inscrições para os cursos técnicos gratuitos Pronatec. Como é de se esperar os cursos sempre são excelentes para jovens que estão em busca do primeiro emprego.

Os cursos técnicos em Taboão da Serra também já foi feito pela Vita Brasil Escola de Formação Profissional o qual já ofertou cursos de técnico em enfermagem, técnico em estética, técnico em radiologia e técnico em segurança do trabalho.

Como fazer sua pré inscrição no Pronatec de Taboão da Serra 

Para fazer sua pré-inscrição no Pronatec você irá precisar primeiro acessar o site centralpronatec.com.br. Depois irá preencher os quatro campos abaixo e ao prosseguir poderá escolher qual cursos fazer.

Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taboão da Serra
Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taboão da Serra

Os cursos com as pré-inscrições abertas são para os eixos de Ambiente/Saúde e Segurança, sendo os cursos de:

  • Técnico em Enfermagem
  • Técnico em Estética
  • Técnico em Radiologia
  • Técnico em Segurança do Trabalho.

Esperamos que tenha gostado, e para não perder nenhuma novidade sobre o mundo dos cursos e empregos, nos acompanhe também através do Facebook e do Instagram.

Curso de Unhas Decoradas maravilhoso para 2020

1

O Curso de Unhas Decoradas é uma maravilhosa oportunidade para quem busca complementar a renda familiar e ainda fazer carreira como design de unhas ou ainda uma manicure profissional completa com as mais belas técnicas de embelezamento de unhas. Esse curso para decorar unhas é uma das maiores novidades que está crescendo cada vez mais no mercado não apenas aqui no Brasil mas no mundo todo.

Mas o que vou aprender com esse curso de unhas decoradas? Quem pode fazer esse curso? Mas eu já sei fazer unhas decoradas, por que devo fazer esse curso? Tem certificado? Essas são perguntas que iremos responder agora nesse artigo e para isso você é nossa CONVIDADA para ler esse artigo até o fim, depois compartilhe com suas amigas, curta no facebook!

Curso de Unhas Decoradas maravilhoso para 2020
Curso de Unhas Decoradas maravilhoso para 2020

Curso de Unhas Decoradas maravilhoso para 2020

Entra ano e sai ano nós sempre buscamos o melhoramento profissional, buscamos sempre nos aprimorar mais e mais nossas técnicas, seja uma manicure ou uma cabeleireira, qualquer profissional hoje no mercado de trabalho precisa sempre aperfeiçoar-se para que possa levar novidades e tendências para seus clientes.

Com a profissional manicure e pedicure não é diferente, na verdade é exatamente essa profissão que deve sempre acompanhar as principais tendências do mercado da moda e beleza, especialmente quando se trata de embelezamento das unhas.

Então já respondemos a primeira pergunta, quem deve fazer esse curso de unhas decoradas. SIM VOCÊ que é profissional em manicure ou mesmo você QUE NÃO é profissional mas trabalha na área de manicure.

Mas o que vou aprender em fazer um curso de decoração de unhas, sendo que eu já sou uma profissional com anos de experiência? OU, o que vou aprender visto que não sou uma profissional, mas uma curiosa que gosta de aprender e quero me tornar uma verdadeira manicure profissional?

Curso de Unhas Decoradas maravilhoso para 2020
Curso de Unhas Decoradas maravilhoso para 2020

O que irei aprender no curso de unhas decoradas?

Com o curso para decorar unhas você irá aprender diversas técnicas de decoração bem como os melhores materiais para usar ao fazer a unha decorada de suas futuras clientes. Basicamente você irá aprender o seguinte:

  1. Materiais para unhas e dicas importantes
    1. aqui terá diversos tópicos como pinceis e suas funções, tintas Nail Arts, melhores titas para cada técnica etc.
  2. Técnica da carga Dupla
    1. aqui você irá aprender como aplicar folhas em carga dupla, para experiente e iniciantes,
    2. copo de leite na carga dupla, flor lateral, flor mexicana, adesivo, etc.
  3. Técnicas diversas na decoração das unhas
    1. essas técnicas são como marmorizar as unhas, como fazer um degradê esponjado
    2. paisagem nas unhas, para festas comemorativas com Halloween, dia dos namorados, Natal etc.
  4. Técnica One Stroke
    1. irá aprender princípios básicos e matização, também irá tirar suas dúvidas com a matização One Stroke
    2. fará exercícios  de pétalas One Stroke, botão de rosa, borboleta, flores em camada, tudo na técnica One Stroke e MUITO MAIS!
  5. Decoração para carnaval
    1. isso mesmo agora em 2020 o Carnaval promete! Nada melhor que aprender as melhores técnicas para fazer unhas decoradas igual a das famosas! NÃO PERCA!
  6. Francesinhas
    1. Esqueça tudo que você sabe sobre as francesinhas. Esse curso irá mostrar técnicas MARAVILHOSAS com a francesinhas que é a mais queridinhas das atrizes e artistas mundiais. Bom para detalhes você irá ver no curso apenas!
  7. Decoração dia das mães
  8. Diversos modelos de unhas decoradas para arrasar no embelezamento das unhas seja para ocasiões formais, comemorativas ou eventos sociais.

Agora você já sabe o que irá aprender nesse curso maravilhoso, então resta responder duas perguntas: o curso tem certificado? SIM, CLARO QUE SIM!

Curso Curso de Unhas Decoradas maravilhoso para 2020de Unhas Decoradas maraCurso de Unhas Decoradas maravilhoso para 2020vilhoso para 2020
Curso de Unhas Decoradas maravilhoso para 2020

Motivos para você fazer esse curso

Além do que já mencionamos acima, fazer esse Curso de Unhas Decoradas maravilhoso para 2020 irá ajudar você a: melhorar suas técnicas profissionais, não importa se já seja uma profissional ou não,  pois você ira aprender novas dicas e técnicas, SEGUNDO: você pode e irá complementar sua renda familiar. Há mulheres que sustentam sua casa, criam seus filhos, possuem carro novo apenas por fazer unhas.

Preciso ser manicure para fazer esse curso?

Esse curso de unhas decoradas, é ideal para quem é manicure, mas se você não é manicure, fique tranquila, poderá fazer o curso, afinal você irá aprender técnicas de embelezamentos nas unhas. O curso irá lhe ensinar muito.

O que preciso fazer para obter o curso?

Para você fazer o curso de unhas decoradas, basta acessar o link abaixo. Preste bastante atenção nas etapas seguintes e adquira seu curso. Lembre-se que você poderá fazer a diferença ou ser a diferença onde mora, com suas amigas, familiares, vizinhas e até colegas de trabalho. ADQUIRA O CURSO NO LINK ABAIXO e seja uma decoradora de unhas de sucesso.

Curso de Unhas Decoradas maravilhoso para 2020

 


CURSO DE UNHAS DECORADA – MATRÍCULAS ABERTAS ONLINE

 

 

Curso Instalação e Manutenção de Ar Condicionado 2020

0

O Curso Instalação e Manutenção de Ar Condicionado é uma excelente oportunidade para quem precisa procurar crescimento profissional, ou quer mudar de profissão. Não somente para quem quer mudar ou crescer, mas o curso manutenção de ar condicionado também é uma boa oportunidade para quem deseja trabalhar por conta própria.

Esse artigo você irá entender como funciona o curso, onde fazer o curso instalador de ar condicionado áreas de empregos e cursos extras que podem ajudar você a melhorar ainda mais seu currículo profissional na área de Instalação e Manutenção de Ar Condicionado.

Curso Instalação e Manutenção de Ar Condicionado
Curso Instalação e Manutenção de Ar Condicionado

Curso Instalação e Manutenção de Ar Condicionado

O curso instalação e manutenção de ar condicionado tem boas áreas para trabalhar como por exemplo em empresas especializadas em ar condicionado, lojas de departamento de vendas de produtos, empresas privadas como industrias e comércios que precisam sempre manter seus equipamentos em bom funcionamento.

Outra grande e boa vantagem desse curso é que você pode trabalhar por contra própria, ou seja abrir sua empresa e começar a trabalhar sem esperar por muito. Então agora vamos conhecer o que você aprende no curso de instalação e manutenção de ar condicionado e as escolas que podem dar o cursos para você.

Curso Instalação e Manutenção de Ar Condicionado na WR

A wreducacional.com.br é uma Instituição Politécnica de Ensino a Distância, os cursos são de nível básico, livres, são cursos destinados ao aprimoramento profissional. Não são considerados cursos de nível superior (graduação, extensão, pós-graduação). Por sermos Cursos Livres, não possuímos vínculo algum com o MEC.

CURSOS GRATUITOS / CARGA HORÁRIA DE 8 A 160 HORAS

O Curso é totalmente On-line, o aluno estuda em casa. Para concluir o Curso e obter seu Certificado, ele deverá realizar à avaliação alcançando a média 6,0 (seis). Além disso, deverá completar a carga horária solicitada.

O aluno pode se inscrever em vários cursos ao mesmo tempo. Existe apenas uma taxa de R$ 79.9 para a confecção e envio postal do certificado que será enviado através dos Correios. Os certificados com carga horária de 8 a 160 horas. A Solicitação do Certificado é opcional e não impedirá o aluno de estudar gratuitamente.

Curso instalador de ar condicionado e manutenção pelo Instituto Universal Brasileiro

Curso Instalação e Manutenção de Ar Condicionado
Curso Instalação e Manutenção de Ar Condicionado

Outra boa empresa para se fazer esse curso é pelo Instituto Universal Brasileiro. Porém aqui o cursos não é gratuito mas a empresa é extremamente conhecida e com isso torna-se também uma boa escolha.

Qualifique-se profissionalmente pelo Instituto Universal Brasileiro

No Curso a distância de Refrigeração e Ar Condicionado você aprende a fazer manutenção e consertos em sistemas de refrigeradores e aparelhos de ar condicionado.
Aprenda com apostilas passo a passo todas as noções básicas sobre mecânica e teoria da refrigeração, estude a aplicação de metais e muito mais.
Ao concluir o curso receba seu Certificado de Qualificação Profissional e trabalhe em empresas do ramo ou por conta própria.

IUB – Curso totalmente a distância, do básico ao avançado

  • Propriedades elétricas, mecânicas e térmicas
  • Tratamento térmico de aços
  • Corrosão metálica
  • Controladores de temperatura
  • Compressor dos sistemas selados
  • Principais falhas do circuito elétrico
  • Instalação e conserto de refrigeradores
  • Instalação do motor
  • Ensaios de motores com aparelhos de teste
  • Refrigeração comercial
  • Funcionamento do compressor
  • Condensadores e evaporadores
  • Balcões – câmaras de refrigeração
  • Aplicações de sistemas de refrigeração
  • Bebedouros
  • Desumificadores
  • Vitrinas refrigeradas
Curso Instalação e Manutenção de Ar Condicionado
Curso Instalação e Manutenção de Ar Condicionado

Detecção de defeitos

  • Refrigerador muito quente ou frio
  • Barulhos, curto-circuito e odores
  • O motor não arranca
  • O motor apresenta temperatura elevada
  • O motor apresenta ruídos e batidas

Para fazer o curso manutenção de ar condicionado basta acessar aqui Instituto Universal Brasileiro e fazer sua matricula conforme sua condição de pagamento.

Outra boa empresa que podemos fazer o curso de limpeza manutenção de ar condicionado é  certificadocursosonline.com.

O nosso Curso De Instalação E Manutenção De Ar Condicionado Online é Grátis  e conta com *Certificado opcional válido em todo Brasil.

O Certificado de Curso De Instalação E Manutenção De Ar Condicionado Online, do nosso portal  é válido conforme (lei número 9.394) e pode ser usado para:

  • Horas extracurriculares;
  • Extensão universitária;
  • Atividades Complementares;
  • Melhore suas chances de obter um emprego ;
  • Processos de recrutamento
  • Avaliações de empresas;
  • Promoções internas;
  • Concursos públicos ;
  • Provas de títulos ;
  • Seleções de doutorado
  • Seleções de Mestrado.
  • E muito mais…

Esperamos que tenha gostado desse artigo e caso estiver cursando alguma faculdade e está próximo de formar-se, não deixe de ler nosso artigo sobre as REGRAS ABNT 2019.

Vendedor externo: seja um profissional de vendas em 2020

0

O vendedor externo é a única área profissional que jamais será extinta no mercado de trabalho mesmo com tanta tecnologia e inovação no mercado de trabalho, essa é de fato uma área profissional que cresce todos os dias.

Trabalhar com vendas pode ser entendida de duas formas, a venda interna e externa, e de duas maneiras, a venda online e a venda física. Esse artigo você irá aprender sobre a venda externa, aquela que você vai atrás do cliente na empresa ou na casa dele. Vamos então ao artigo pois ele está interessantíssimo.

Vendedor externo: seja um profissional de vendas em 2020
Vendedor externo: seja um profissional de vendas em 2020

Vendedor externo: seja um profissional de vendas em 2020

Para ser um bom vendedor externo e se tornar um profissional de vendas daqueles marcantes é importante conhecer algumas dicas e conceitos sobre vendas, para isso esse artigo é bem explicativo e contém detalhes que você precisa prestar atenção.

Também temos a certeza que se você colocar em prática o que está escrito nesse artigo, as chances para conseguir empregos serão elevadas em pelos menos 70% isso sem fazer cursos técnico de vendas!

Por isso preste atenção, anote, imprima esse artigo para que você possa ser o melhor vendedor externo da sua região. Lembre-se não basta ser o melhor é necessário ser marcante!

Dicas para quem deseja ser um vendedor externo

A partir de agora você irá aprender ou conhecer como pode ser um vendedor externo, e para isso basta prestar atenção nas dicas abaixo, e claro, é necessário praticar para sempre se adaptar e melhorar as técnicas que vamos ensinar aqui. Você irá aprender sobre:

  • Aparência do vendedor
  • Roupas do vendedor
  • Higiene do vendedor
  • Comportamento do vendedor
  • Materiais de trabalho do vendedor
  • Conhecendo o produto da venda
  • Como achar o cliente
  • Onde vender
  • Como fazer uma carteira de clientes
  • Como administrar uma carteira de cliente
  • Como dar Suporte ao Cliente
  • Como fidelizar seus clientes
  • Técnicas de vendas online para seus clientes
  • Como migrar sua carteira de cliente para outros produtos
  • Materiais indispensáveis para seus clientes que não pode faltar jamais.

Como percebeu, haverá 15 dicas para você aprender e marcar seu território, fidelizar seus clientes e claro manter seus clientes 100% satisfeitos em cada passo.

1- Aparência do vendedor

A aparência do vendedor é o item mais importantes para realizar a uma venda de sucesso. Para vender um produto você precisa antes se vender. Isso mesmo, quando você está bem apresentado, com boa aparência seu cliente já de cara irá pensar que o produto que está a levar para ele é BOM! Lembre-se do seguinte ditado: “A primeira impressão, é a que fica!” Então esteja sempre atento com sua aparência, por andar sempre com cabelos cortados, penteados e lavados. Se tem cabelo comprido, mantenha-o sempre amarrado, ou penteados, limpos e hidratado sempre. É muito importante você se cuidar.

2- Roupas do vendedor

As roupas para o bom vendedor externo é outro fator importante no quesito aparência. Vamos imaginar o seguinte: imagine que marcou um encontro com a pessoa dos seus sonhos. Antes de ir você coloca sua melhor roupa, bem limpa, cheirosa e bem engomada. Quando essa pessoa lhe vê chegando ela logo abre um sorriso e fica impressionado com suas roupas limpas, engomadas e claro ideal para o momento.

É exatamente assim que seu cliente deve se sentir ao ver você. Ele irá pensar que se você cuida das roupas que veste e o estilo adequado ao seu cliente, então com certeza, ganhará o cliente e as chances para uma venda bem-sucedida já aumentam consideravelmente.

NUNCA, JAMAIS apareça para seu cliente com roupas molhadas de suor, sujas, malpassadas, ou decotadas ao extremo. NUNCA use minis saias, ou roupas transparentes. NUNCA mostre seu corpo para o cliente, a final o que você está vendendo é produtos, não você mesma.

Não use sapatos apertados demais, se você é mulher, evite saltos altos demais, especialmente saltos agulhas. Os sapatos ou sandálias fazem a diferença.

Se você é mulher: use maquiagem o mais suave possível, sapados ou sandálias confortáveis, brincos, pulseiras, correntinhas use sem chamar atenção. Esses acessórios, assim como a maquiagem devem ser suaves e simples, sem extravagancia.

Se você é homem: se tiver barba, use-a sempre bem-feita, sapados confortáveis, evite calças que apertam a virilha mostrando que não deve. Relógio, anel, e pulseira você pode usar, mas seja modesto sempre.

Tatuagens: no caso das tatuagens existe também uma regra. Geralmente algumas pessoas não gostam de outras com tatuagens, nesse caso procure saber se seu futuro cliente é desse tipo de pessoa. Se ele for, não fique zangado ou chateado, apenas escondas as tatuagens, afinal o que importa é a venda nessa hora. Depois que você conquistou ele ou ela, ai é outra história.

3- Higiene do vendedor

A higiene do vendedor é importante tanto quanto suas roupas. Imagine você tranquilo em sua casa, de repente bate em sua porta um vizinho fedendo, suado, sujo e com mal hálito? Pois da mesma forma que nós não gostamos de uma pessoa assim, nossos clientes é que não gostam mesmo. E se um vendedor aparecer assim, pode ter certeza que se ele vender algo, será a primeira e última. Acho que nem precisamos estender essa parte correto?

4- Comportamento do vendedor externo

O vendedor externo deve ser de comportamento sólido, tranquilo, uma pessoa calma, atento aos detalhes de onde ele está, com quem fala e como fala. Nosso comportamento deve ser único para com nossos clientes.

Lembre-se que o comportamento diante de situações é que definem ou podem definir o que pode ser ou não. Por exemplo, imagine que você vá atender um cliente, e ao chegar lá se depara com uma pessoa altamente alterada, nervosa, insultando tudo e todos, o que você faria? Seu comportamento seria qual?

Vendedor externo: seja um profissional de vendas em 2020
Vendedor externo: seja um profissional de vendas em 2020

Outra situação, chegamos em uma empresa o qual o proprietário está com outras pessoas, talvez fornecedores ou clientes, você seria paciente em esperar? Ou simplesmente diria: “volto depois”?

Nosso bom comportamento irá nos ajudar a decidir a melhor ocasião para ofertar nosso produto. Essa mesma qualidade de ter um bom comportamento é por simplesmente saber nos sentar, andar, falar, gesticular e até mesmo ouvir. Tudo isso faz parte do bom comportamento.

5- Materiais de trabalho do vendedor

O bom vendedor externo tem o máximo de cuidado com seus materiais de venda. Esses materiais de venda são os mais diversos, por exemplo: uma pasta executiva, canetas, lápis, borracha, régua, calculadora e caderno.

Esses são os materiais básicos que todo vendedor não importa do que seja, deve ter consigo o tempo todo e esses de fato devem sempre estar bem conservados, organizados e limpos.

Já os materiais da empresa que você representa devem estar em igualmente organizados e limpos. Imagine a seguinte situação: você compraria um carro se o mesmo estivesse sujo, cheio de lama, algumas partes emendadas com arame ou fita? Claro que não!

Da mesma forma é seu material de trabalho, se o vendedor externo apresenta o material como um prospeto, folder ou mesmo amostras em péssimas condições, É CLARO QUE A VENDA NÃO IRÁ ACONTECER!

Por isso seja organizado com seu material de venda, mantenha seus cartões de visita organizados e limpos, deixe o material da sua empresa sempre organizados e limpos.

6 – Conhecendo o produto da venda

O vendedor externo precisa conhecer o material que ele está para vender. Conhecer como funciona é uma excelente maneira de responder futuras perguntas dos clientes. Também quando conhecemos a fundo o que vendemos, fica mais fácil para explanar as grandes utilidades que aquele item tem.

Eu posso falar dos pontos negativos que eu conheço do meu produto? Sim pode falar dos pontos negativos, mas é interessante conhecer a fundo os benefícios do produto para que essa parte se destaque sempre a mais, para que FIQUE MARCADO no cliente. Conhecer os produtos dos concorrentes ajuda e muito na hora de vender o seu, assim será mais fácil de vender.

7- Como achar o cliente

O vendedor externo para encontrar o seu cliente precisa seguir alguns passos interessantes e importantes. Esses Passos podem ser colocados da seguinte forma:

  • Primeiro conhecer o produto o pau irá vender
  • Segundo procurar um mapa do território o Qual irá percorrer para oferecer o seu produto
  • Terceiro dar uma volta no lugar procurando conhecer as pessoas que residem no local ou as empresas existentes
  • Quarto saber a necessidade que cada cliente tem e oferecer o produto adequado é ela
  • Quinto saber qual o valor do produto oferecido e a disponibilidade do seu cliente em comprar tal produto, acredite isso faz diferença!

Com esses cinco passos você já estará apto a achar o seu cliente, mas é importante saber que existem muito mais fácil além desse 5, mas para que o artigo não fique extremamente grande vamos citar apenas eles e daqui para frente é bom, procurar fazer um curso de vendas isso irá ajudar você.

8- Onde vender

Onde você pode vender o seu produto, está muito ligado com o passo anterior o qual é conhecer o seu território, ou seja, a cidade ou o bairro o qual irá vender o seu produto. Informações como essas são indispensáveis para que você possa ser um vendedor externo de sucesso.

9- Como fazer uma carteira de clientes

De uma forma resumida novamente para que o artigo não fique tenso demais, a sua carteira de cliente pode ser feita através do contato com as pessoas que você vem adquirindo no dia-a-dia no território que você oferece seu produto, seja empresa, residências ou outros o qual se produto se destina.

Mesmo que você não venda um produto para aquela determinada pessoa ou empresa, você pode manter e adquirir o contato dela para que futuramente possa oferecer outros tipos de serviços ou produtos de venda. Dessa forma você estará obtendo a curto, médio ou longo prazo uma excelente carteira de clientes.

10- Como administrar carteira de clientes

Administrar uma carteira de clientes é uma tarefa essencial para o bom vendedor externo, sabe por quê? O maior motivo é que o vendedor externo poderá conhecer cada necessidade especial dos clientes.

Administrar essa carteira de cliente significa conhecer a personalidade, os desejos, os sonhos e ainda as metas de cada pessoa envolvida como cliente. Por isso administrar carteira de clientes é manter o número limitado ou ilimitado de amigos os quais você poderá oferecer sempre produtos que possam interessar a eles.

11- Como dar suporte ao cliente

O vendedor externo não necessariamente fará apenas vendas, ele também deve dar suporte para cada cliente, podemos dizer que é um suporte personalizado. Mas como fazer isso?

Lembra que no início nós mencionamos que o vendedor precisa conhecer o produto oferece? Quando você conhece determinado produto e ganha afinidade com ele, irá conhecer também possíveis defeitos e/ou problemas que isso pode acarretar.

Caso o cliente passe por uma determinada situação como essa, ele poderá entrar em contato com você caso não consiga na empresa, e então a ajuda personalizada será dada. Com isso o suporte ao cliente pode ser oferecido também pelo vendedor e isso irá garantir de uma forma certeira a fidelidade entre cliente e vendedor.

12- Como fidelizar seus clientes

Sabemos que a concorrência hoje é extremamente grande e algumas até desleais. E isso se dá através de preços extremamente competitivos, produtos similares, porém com menores preços, e ainda produtos pirateados, infelizmente isso existe. Então surge a pergunta: como posso fidelizar meus clientes?

A resposta para essa pergunta é exatamente por fazer tudo já mencionado nos itens anteriores a esse! Não entendeu? Basta reler os itens 1 a 11 e com certeza entenderá!

Conhecer o produto, oferecer suporte ao seu cliente, achar o cliente certo para o produto certo, ter uma boa aparência, manter-se sempre limpo e organizado, administrar sua carteira de cliente organizadamente são os passos imprescindíveis e perfeitos para que seus clientes sejam fiéis a você.

Vendedor externo: seja um profissional de vendas em 2020
Vendedor externo: seja um profissional de vendas em 2020

13- Dicas de vendas online para seus clientes

Quando você tem uma carteira de clientes fidelizados, você poderá oferecer para eles de forma online.

A venda para seu cliente online pode ser feita através de WhatsApp, e ou outros aplicativos que a empresa pode oferecer.

Claro que a maior dica para uma venda online para seus clientes é o WhatsApp, pela praticidade, pela comunicação em voz e por fim é mais propício a fotos do produto em questão.

Alguns vendedores externos criam sites por conta própria com a autorização da empresa qual trabalha, para que os seus clientes ou sua carta de cliente possa assim, acessar e comprar online.

14- Como migrar para carteira de cliente para outros produtos

Digamos que você mudou de empresa e passou a vender outros produtos ao contrário daqueles que você tem costume, mas tem certeza que abrangerá toda sua carteira de cliente, então que fazer para migrar?

O primeiro passo é você deixar claro para o seu cliente que você está trabalha com novos produtos, de uma nova empresa e que isso pode ser de fácil acesso para ele e que estaria disposto a mostrar-lhe o produto.

15- Materiais indispensáveis para seus clientes que não pode faltar jamais

Nesse ultimo ponto é importante que o vendedor externo tenha os devidos materiais de trabalho para seus clientes. Sabe quais são esses materiais? Vamos listar eles abaixo:

  • Prospecto de vendas
  • Folders de apresentação do produto
  • Panfleto de chamada
  • Vídeo de apresentação do produto (se possível)
  • Experiencia de pessoas que compraram o produto e está satisfeito com a compra
  • Caderno para eventuais anotações
  • Caneta sempre azul ou preta de fácil acesso
  • Cartão de visita, com seu nome, celular, WhatsApp
  • Tabela de preços bem organizada e em ordem alfabética (caso haja muitos produtos)

Seguindo essas dicas não tem motivos para que uma pessoa não seja um excelente vendedor externo. Concordamos claramente que fazer cada passo desse levará algum tempo para se acostumar, mas é certo que, ao fazer corretamente o sucesso é garantido até mesmo em fazer seu curriculum vitae perfeito!

Para complementar o vendedor externo, nós recomendamos que você faça um curso de vendas online. Não esqueça, somente você poderá chegar onde quer ir.

Se esforce, coloque em pratica tudo que leu nesse artigo, pois ele será de ajuda não somente para vender, mas para construir uma carreira de sucesso sem igual, por vender não produtos, mas sonhos, necessidades e utilidades para qualquer que seja seu cliente.

Compartilhe esse artigo com seus amigos, comente suas técnicas, comente também se você colocou em pratica o que aprendeu aqui e deu certo! Desejamos sucesso para cada vendedor externo!

Concurso Público Câmara Municipal Fortaleza 2019

4

O Concurso Público Câmara Municipal Fortaleza 2019 está aberto com as inscrições até o dia 30 de agosto de 2019. Se você tem interesse de fazer um concurso publico e se encaixa nas qualificações citadas abaixo, então você não pode perder tempo em tentar sua vaga para a Câmara Municipal Fortaleza 2019.

Os concursos públicos são em sua maioria a melhor oportunidade para quem busca estabilidade financeira bem como benefícios adequadas para a função. Também o concurso publico para câmara de Fortaleza trás bons salários. Veja agora como fazer sua inscrição, dicas do concurso, cargos, jornadas de trabalho e claro o salário prometido para o concursado.

Concurso Público Câmara Municipal Fortaleza 2019
Concurso Público Câmara Municipal Fortaleza 2019

Concurso Público Câmara Municipal Fortaleza 2019

A câmara municipal de Fortaleza-CE anuncia essa semana as inscrições para o concurso Público destinado ao preenchimento de 31 vagas para profissionais formados em nível médio e superior que moram na cidade de Fortaleza ou nas redondezas da cidade.

Essas 31 vagas para o concurso Público para câmara de Fortaleza será disponibilizados as seguinte vagas:

  • consultor técnico jurídico com 02 vagas
  • engenheiro civil com 2 vagas
  • contador com 1 vaga
  • consultor técnico legislativo com 06 vagas
  • consultor técnico administrativo com 02 vagas
  • médio clínico geral com 02 vagas
  • médico clínico geral com 02 vagas
  • bibliotecário com 01 vaga
  • redator com 1 vaga
  • revisor com 1 vaga
  • agente administrativo com 13 vagas

Como você percebeu essas são as 31 vagas disponíveis no concurso público, e para quem for prestar esse concurso, terá o período de trabalho com 20 horas semanais ou 40 horas semanais conforme o cargo que você prestar concurso.

Concurso Público Câmara Municipal Fortaleza 2019
Concurso Público Câmara Municipal Fortaleza 2019

Salários para os cargos pretendidos

Os salários são de acordo com cargo, que no caso podem variar entre o valor de 2.788,31 Reais até 4.182,48 Reais lembrando que isso é variado de acordo com o cargo escolhido.

Inscrições para o concurso público em Fortaleza 2019

Para quem deseja fazer esse concurso para a Câmara Municipal Fortaleza 2019 as inscrições serão realizadas a partir das 10h do dia 05 de agosto de 2019 e permanecerá até as 14h do dia 30 de agosto de 2019. Para fazer sua inscrição você pode acessar o site concursosfcc.com.br.

A taxa para quem deseja se inscrever é de 58,00 Reais para cargos técnicos e 78,00 Reais para cargos de nível superior.

Classificação e Provas

Para se classificar nesse concurso público o candidato irá fazer uma prova objetiva de conhecimentos básico e específicas. Também haverá prova discursiva e Redação. As provas estão previstas para o dia 06 de outubro de 2019 com cargos distribuídos entre o período da manha e tarde.

Validação do concurso Câmara Municipal Fortaleza 2019

A validação desse concurso será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. se você deseja saber mais informações sobre o concurso, poderá recorrer ao Edital já disponível para ser consultado a hora que deseja. EDITAL CONCURSO CÂMARA MUNICIPAL FORTALEZA 2019.

Dicas para esse concurso

agora que você conhece os cargos, salários, jornada de trabalho, taxas da inscrição e como se inscrever, é hora de saber algumas dicas importantes antes de fazer sua inscrição.

A principal dica que vamos lhe dar é que antes de fazer sua inscrição procure conhecer realmente qual a função de cada cargo. Ao conhecer as funções de cada cargo, será mais fácil prestar o concurso, no caso terá mais facilidade em lidar com as provas e claro já entrará no novo trabalho sabendo o que irá fazer.

Concurso Público Câmara Municipal Fortaleza 2019

Estude para as provas com antecedência para que você possa responder as perguntas corretamente e ter um bom desempenho. Quanto a Redação é interessante fazer uma pesquisa sobre as redações do Enem e tentar refazer elas para que possa treinar. As provas Discursivas você pode então procurar mais saber como são feitas e como poderá desenvolver cada uma delas corretamente.

Concurso Público Câmara Municipal Fortaleza 2019
Concurso Público Câmara Municipal Fortaleza 2019

Benefícios do concurso Público

Os benefícios são excelentes, uma boa jornada de trabalho, um bom salário e o melhor é a estabilidade financeira que você pode ter. Assim não perca sua chance e se inscreva no concurso publico para Câmara Municipal Fortaleza 2019.

Curso de barbeiro online 2019

2

O curso de barbeiro online é uma excelente oportunidade para quem deseja entrar no mercado de trabalho ou mudar de profissão. Com essa novidade de curso e ainda com a necessidade que muitos tem para arrumar emprego, nós vamos agora falar sobre esse curso que pode fazer uma grande diferença.

Esse artigo você irá aprender pontos importantes como: Quem pode fazer o curso de barbeiro online, quais requisitos são exigidos para o curso de barbeiro, qual a idade mínima, qual a média de salário, dicas para abrir uma barbearia e por fim as vantagens de ser um barbeiro e as oportunidades que o mercado de trabalho oferece.

Curso de barbeiro online 2019
Curso de barbeiro online 2019

Curso de barbeiro online 2019

Como dito acima, o curso de barbeiro online pode mudar a vida da pessoa que está desempregada ou ainda quer mudar de profissão. Mas fazer um curso de barbeiro pela internet não é uma tarefa fácil então veja algumas dicas nesse artigo para você que deseja fazer esse curso online de barbeiro, mas para isso vem a questão: quem pode fazer o curso de barbeiro online?

Barbeiro curso online, quem pode fazer?

Para fazer esse curso que está em alta em todas as cidades do Brasil, a escola pode decidir entre matricular alunos a partir dos 15 anos e outras a partir dos 18 anos. Por isso ao fazer sua busca procure a escola que aprove a sua idade mínima.

Já os requisitos são variados de escola para escola online. Algumas exigem escolaridades, outras não, umas exigem experiencia como cabeleireiro outras sequer mencionam isso. Portanto lembre-se que isso irá variar sempre de escola para escola.

Vantagens de fazer um curso de barbeiro online

As vantagens são as mais variadas possíveis, pois além de conseguir um emprego mais facilmente, ou seja, conseguir melhores oportunidades, você poderá abrir sua própria barbearia e ainda ao fazer o curso você vai:

Aprenda Cortes e Tendências

Você irá aprender de uma forma rápida e fácil como executar os melhores e mais modernos cortes de cabelo e barba de forma profissional.

Como Montar Sua Barbearia

Descubra como montar a sua barbearia da forma correta e não tenha dores de cabeça futuras! Nós te ensinaremos desde como decorar até como administrar o seu negócio para que tenha lucro.

Curso de barbeiro online 2019
Curso de barbeiro online 2019

Aumentar Seus Lucros

Dicas para melhorar o faturamento da sua Barbearia! Te ensinaremos as melhores técnicas de marketing e publicidade que farão você triplicar o seu faturamento.

Fature com o seu talento

O mercado de Barbearia é o que mais tem crescido nos últimos anos! E esta tendência veio para ficar e junto com ela a oportunidade de ouro de faturar muito neste mercado!

Saiba os Segredos do Sucesso

Desde como escolher a sua logo a como fazer seus anúncios no facebook e instagram. Além de estratégias para colocar o seu salão ou barbearia na primeira página de busca do Google

Tenha Uma Profissão Livre das Crises

Torne-se um Profissional Reconhecido em um mercado que nunca teve crise. Enquanto cabelo e barba crescerem sempre o Barbeiro terá seu mercado garantido.

De maneira geral você irá aprender também no curso de barbeiro online passos importantes como:

  • CORTE COM TESOURA​​
  • CORTES PARA CABELO LONGO​
  • CORTE COM MÁQUINA​
  • CORTES EM DEGRADE/FADE​
  • CORTES PARA CABELO CURTO​​
  • CORTE E DESIGN DE BARBAS​​
  • ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO
  • TENDÊNCIAS E NOVIDADES​
  • MARKETING DIGITAL​
  • COMO FATURAR MAIS
  • EMPREENDER E ADMINISTRAR​
  • MUITO MAIS…

Recebo certificado depois do curso?

Praticamente todas as escolas oferecem sim ao final do curso o certificado do curso que você realizou. É importante saber que algumas escolas somente enviarão o certificado após a conclusão do curso de barbeiro completo online.

COMO FUNCIONA O CURSO DE BARBEARIA ONLINE?

Para facilitar o seu estudo, o curso de cabeleireiro e barbeiro online poderá ser dividido em 18 módulos, talvez mais ou menos, isso depende da escola. As videoaulas são muito bem explicadas, que fazem com que qualquer pessoa aprenda a arte de cortar e arrumar cabelos e barbas. Alguns dos módulos que podem ser ensinados são:

  • Materiais do barbeiro;
  • Como usar a tesoura;
  • Como cortar o cabelo parte I e parte II;
  • Como fazer o acabamento;
  • Como usar a máquina parte I e parte II;
  • Corte de cabelo pente corrido parte I, parte II e parte II;
  • Teoria da Barba;
  • Barba na prática parte I e parte II;
  • Dégradé Passo a passo parte I e parte II;
  • Marketing para barbeiro;
  • Pompadour;
  • Barba lenhador;
Curso de barbeiro online 2019
Curso de barbeiro online 2019

Você conseguirá fazer todos e qualquer tipo de corte e com o tempo e ganho de experiencia você será aos transformado em um profissional completo.

A cada módulo do curso de barbeiro online, você vai mudar totalmente os conceitos que tem sobre cortar cabelos e cuidar de barbas.

Quais as melhores escolas para curso de barbearia online?

Abaixo vamos listar algumas das escolas mais procuradas para você conhecer e decidir qual delas é a melhor, aquela que mais se destaca ao seu perfil, então veja abaixo e decida-se:

Essas são as melhores e mais procuradas escolas para cursos de barbeiros online. Nós incentivamos você a fazer esse curso online.

Ao fazer um curso online você poderá estudar no tempo que for melhor para você, no conforto da sua casa ou escritório, não terá gastos com transportes e outros. Então não espere, e faça um excelente curso online de barbeiro.

Pontuação do Score: conheça e saiba como aumentar

0

Pontuação do Score conhecer e saber como aumentar é importante em especial para as pessoas que pretendem comprar um carro financiado, uma casa ou um apartamento. É exatamente por isso este artigo foi criado, para você que quer trabalhar como autônomo e precisa comprar materiais ou mercadorias financiadas para então abrir o seu próprio negócio, ou ainda quer ter sua casa própria ou um carro zero na garagem!

Este artigo irá mostrar para você como poderá saber a sua pontuação de score e também irá ensinar você alguns pontos de como aumentar a sua pontuação do da melhor maneira possível.

Também o artigo irá ensinar como se defender de golpistas que oferecem resultados muito rápido para aqueles que desejam aumentar e ter um bom score. Você irá aprender que aumentar a pontuação do seu score, é bem mais simples do que se imagina.

Conhecerá ao mesmo tempo 7 dicas para ter uma boa pontuação do score sem precisar estar procurando por terceiros e por fim irá aprender passos importantes que você deve seguir para conseguir uma das melhores pontuações possíveis para o score. O artigo contem alguns vídeos, imagens e claro as dicas importantes para você ter uma pontuação de score e passos para saber qual é a sua pontuação.

Pontuação do Score conheça e saiba como aumentar
Pontuação do Score conheça e saiba como aumentar

Conheça e saiba como aumentar a pontuação do score

O primeiro passo é você conhecer qual a sua pontuação do score. Alguma vez você já procurou saber qual é a sua pontuação? Caso não você irá aprender agora no passo a passo bem simples de como conhecer a sua pontuação do score e ainda terá uma ajuda de um vídeo bem explicativo com passo a passo.

Pontuação do Score conheça e saiba como aumentar
Pontuação do Score conheça e saiba como aumentar

Como consultar score na Serasa

  1. Passo 1: acesse o site do score.
  2. Passo 2: preencha o cadastro. Se for o primeiro acesso, preencha com todas as suas informações
  3. Passo 3: Pronto! A pontuação aparecerá na sua tela.

Além do seu score, você também verá a pontuação média das pessoas no seu CEP e da mesma faixa de idade.*

Veja o vídeo abaixo!  É muito bem fácil para entender e fazer seguindo os passos:

Agora você sabe como consultar seu escore de vídeo, porém surge uma pergunta que talvez você não tenha notado com atenção: VOCÊ SABE O QUE É SCORE DE CRÉDITO?

O que é escore de crédito?

Score de crédito é uma nota que se dá para um apessoa conforme seu histórico de pagamentos realizados. O score de crédito considera diversas variáveis os quais avaliam qual é a probabilidade de uma pessoa pagar suas contas em dias nos próximos 12 meses.

O MAIS IMPORTANTE: quanto maior for sua pontuação no score, mais fácil será para você ter melhores e diversas modalidade de créditos.

É importante meu score?

Se você levar em conta que ter um bom histórico financeiro é importante, então resposta para essa pergunta é sim. Quando nos importamos com o nosso currículo financeiro podemos saber como melhorar e isso facilitará a nossa vida financeira.

Maior exemplo é na compra de um automóvel financiado ou empréstimo para reformar a casa, para ter um bom CPF ou  para tirar uma CNH, se o nosso score tiver uma boa pontuação om certeza chances para o financiamento será mais facilitado.

Como aumentar meu score?

Para aumentar a pontuação do score, você deverá seguir sete dicas importantes vamos a elas:

Pontuação do Score conheça e saiba como aumentar
Pontuação do Score conheça e saiba como aumentar

1- Limpe seu nome

Para aumentar o score, limpar o nome é fundamental. Se você tem dívidas atrasadas, negocie com os credores e pague todas elas. Essa deve ser a sua prioridade

2- Atualize seus dados na Serasa

Basta manter seus dados pessoais sempre atualizados na Serasa. Quanto mais exatas forem as informações básicas sobre você como idade, endereço e telefone, mais confiável será o seu cadastro.

3- Pague suas contas em dias

Se puder, inclua todas as contas no débito automático. Basta solicitar às empresas de energia elétrica, telefonia e gás. Hoje a maioria das empresas já oferece essa facilidade.

4- Use menos de 30% do seu limite total do cartão de crédito

Como aumentar meu SCORE rápido? Você deve manter a utilização do limite total do cartão de crédito abaixo de 30%.  Por exemplo: Se o seu limite total do cartão é de R$ 1.000,00, então, você deve manter ele na faixa de R$ 300,00 ou menos de uso por mês. Nunca deverá ultrapassar o valor acima de 30%!

5- Não solicite crédito mais de 10x no mês

Cada vez que as empresas fazem a consulta ao seu SCORE, a pontuação pode sofrer uma baixa. É claro que você pode solicitar crédito quando precisar. Só não faça isso com muita freqüência como, por exemplo, mais de 10x no mês. Isso pode baixar os seus pontos.

6- Tenha o seu cadastro positivo ativo!

O cadastro positivo é um registro sobre a pontualidade do pagamento de suas contas. Mediante isso, você vai gerar um histórico com ele. Isso é bom? É muito bom sim e pode ajudar em muito a aumentar a pontuação do score.

7- Não pegue emprestado o que não precisa

Evite fazer empréstimos ou compras a prazo. Faça um esforço, poupe e compre o que quiser no dinheiro mesmo. Resumindo: guarde uma grana e compre à vista!

Esperamos que tenho gostado desse artigo e que você possa fazer o melhor uso da sua pontuação do score. 

MAIS ACESSADOS!

Cursos e Empregos - Não Perca!Inscreva-se para garantir sua vaga para: CURSOS - EMPREGOS - CONCURSOS

MUDANÇAS E NOVIDADES:  Agora estamos com um novo formato em aprimoramento. Vagas de Empregos, Cursos e Concursos serão enviados diretamente para você. Está em fase de testes uma nova ferramenta para quem deseja achar emprego e curso mais rapidamente.

Diversas atualizações e Novidades para Alunos do Ensino Superior, Formandos, Estágios e Trainers.

Regras ABNT 2020 e muito mais para os assinantes nos próximos dias.

NÃO PERCA. FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITAMENTE.

EM ALGUNS DIAS OS INSCRITOS RECEBERÃO UM E-BOOK GRATUITO.