Início Empregos Jovem Aprendiz Jovem Aprendiz 2019: Como se inscrever e melhores empresas

Jovem Aprendiz 2019: Como se inscrever e melhores empresas

Quer fazer sua inscrição para o Jovem Aprendiz 2019? Esse artigo com certeza irá mostrar para você 3 pontos importantes que devem ser lidos com atenção, em especial se VOCÊ deseja conseguir sua vaga para o Jovem Aprendiz nas melhores empresas do Brasil. Diversas empresas que iremos citar aqui não estão com as inscrições abertas para esse inicio de ano, porém ao decorrer dos meses quando forem abertas as vagas, nós estaremos trazendo as melhores vagas do jovem aprendiz para você.

Jovem Aprendiz 2019: Como se inscrever e melhores empresas
Jovem Aprendiz 2019: Como se inscrever e melhores empresas

Jovem Aprendiz 2019

O sonho de qualquer jovem acima dos seus 14 anos é conseguir uma vaga no mercado de trabalho por meio do Jovem Aprendiz 2019, e claro nos anos anteriores. Isso devido o desejo de conquistar seu desenvolvimento profissional, e aperfeiçoar suas técnicas de trabalho aprendidas em cursos técnicos e profissionais.

Trabalhar como jovem aprendiz em 2019 pode e será sim um desafio para diversos jovens, especialmente na crise em que nosso pais se encontra. Mas não significa isso que é impossível conseguir uma vaga de emprego como menor aprendiz ou jovem aprendiz.

A novidade é que diversas empresas em todo Brasil que não contrataram em no ano de 2018 irão abrir diversas vagas durante o ano de 2019. Isso com certeza terá um grande aumento na contratação de jovens aprendizes esse ano de 2019. Vale lembrar agora a importância de você ESTAR BEM PREPARADO!

Quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz de 2019

Para fazer a inscrição no Jovem Aprendiz desse ano é importante que o jovem tenho os seguintes requisitos:

  • Ter idade entre 14 e 24 Anos;
  • Estar em curso no Ensino fundamental; Ensino Médio ou Ensino superior

OBSERVAÇÃO: Fica a critério da empresa quanto ao nível de escolaridade que ela deseja contratar.

Benefícios do Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz é totalmente Gratuito. Sendo esse um dos benefícios, o jovem contratado por uma das melhores empresas,  terão ainda a contratação baseada na CLT e outras vantagens como:

  • vale transporte
  • auxilio alimentação
  • férias
  • auxilio saúde (plano de saúde) e muito mais.

OBSERVAÇÃO: As empresas irão oferecer ao jovem aprendiz o mesmo que ela oferece aos seu funcionários contratados. Lembre-se que há empresas que não oferecem planos de saúde. Portanto não entrem em uma empresa no pensamento que ela irá te dar tudo.

Como me inscrever no Jovem Aprendiz 2019 gratuitamente?

Há duas maneiras de fazer sua inscrição no Jovem Aprendiz em 2019:

1- Comparecer até a empresa o qual está com as inscrições abertas, munido com seus documentos pessoais, levar seu currículo bem feito e organizado, foto 3×4 (algumas empresas não exigem).

OBSERVAÇÃO: Cada empresa irá mostrar os documentos e requisitos que ela deseja de cada candidato ao se inscrever, por isso preste bem atenção nos editais das empresas.

2- Acessar o site da empresa, ir até a página de inscrição, preencher corretamente todos os campos que são exigidos, salvar e enviar o formulário. Há empresas que pedem apenas para o candidato enviar por e-mail.

Jovem Aprendiz 2019: Como se inscrever e melhores empresas
Jovem Aprendiz 2019: Como se inscrever e melhores empresas

As Melhores empresas para Jovem Aprendiz em 2019

Abaixo vamos listar as melhore empresas para quem deseja participar do programa jovem aprendiz desse ano de 2019, por isso atente-se e veja qual empresa você mais se agrada.

LEMBRE-SE: as inscrições não estão abertas para grande dessas empresas, por isso inscreva-se em nosso News na barra lateral para você ficar por dentro assim que houverem as inscrições para essas empresas.

Correios

Os Correios é uma das empresas que mais contratam jovem aprendiz, além de ter um dos melhores critérios e concorrência alta entre os jovens que desejam trabalhar como aprendiz dos correios.  A contratação para o programa aprendiz dos correios é entre jovens de 16 a 22 anos, através de uma inscrição pela internet.

Nestlé

O programa Jovem Aprendiz da Nestlé é um dos melhores. A empresa contrata jovens aprendizes de 14 a 24 anos, o contrato dura de 12 meses na área administrativa e 24 meses para os admitidos na área industrial.

O processo seletivo para contração é feito na própria Nestlê e também pelo CIEE. O Jovem aprendiz que alcançar o trabalho desejado pela empresa, no caso o desempenho, poderá ter se tornar um funcionário efetivo na empresa. Excelente oportunidade não acha?

C&A

Na C&A os candidatos a inscrição para jovem aprendiz são selecionados para trabalhar nos escritórios e nas lojas, o contrato dura 12 meses.

Os interessados também devem ficar atentos para candidatar-se as vagas de aprendiz. Se você tem interesse, a seleção se faz por duas formas:

  • Criar e ter um perfil no Linkedin
  • Entregar um currículo impresso na loja mais próxima.
  • Ter idade maior que 15 anos.

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal tem realmente o maior índice de concorrentes quando se abre o edital para jovem aprendiz. O jovem Aprendiz 219 da Caixa é um dos melhores. Para conseguir fazer seu cadastro na Caixa jovem aprendiz 2019, é importante saber que o os selecionados atuam em diversos setores do banco por um período de 12 meses.

A idade e renda familiar são critérios de seleção, assim sendo, apenas concorrem as vagas adolescentes de 14 anos e 6 meses a 16 anos incompletos e com renda de 0,5 salário mínimo por pessoa.

Itaú

O Itaú se destaca entre as empresas e determina como pré-requisito a idade de 14 a 24 anos, o ensino fundamental completo e preferencial à alunos de escolas públicas.

Coca-Cola

A Coca-Cola possui várias fábricas no Brasil e os admitidos na área administrativa fazem o curso no Senac durante os 12 meses do contrato, já os aprendizes na área de fabricação fazem os cursos técnicos do Senai e participam do programa por 24 meses.

A contração é feita em vários meses do ano pelo RH da empresa, os interessados devem deixar o currículo na filial da Coca-Cola Brasil mais próxima.

Jovem Aprendiz 2019: Como se inscrever e melhores empresas 1

Votorantim

O Grupo Votorantim contrata aprendizes todos os anos. Para participar é necessário ter entre 17 e 24 anos. A Votorantim seleciona alunos que estão a fazer cursos no Senai.

Petrobrás

A Petrobras investe na qualificação profissional e o programa Jovem Aprendiz da empresa é para jovens de baixa renda e que residem próximo das unidades da Petrobras.

O candidato é contratado por dois anos, faz o curso de formação básica sobre a Petrobras, curso técnico no Senai e trabalha na empresa por nove meses. O processo de seleção acontece todo ano.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil capacita o jovem através do programa de aprendizagem. A escolha do candidato segue critérios como: renda familiar, idade, boas notas e bom comportamento no ambiente escolar.

A seleção é por entrevistas e teste de conhecimento em matemática e português, são aprovados os jovens com melhor desempenho.

Jovem aprendiz 2019 lista de empresas as melhores!

Além dessas empresas, você verá abaixo uma lista de empresas para jovens aprendiz as melhores que vamos apenas listar para não ficar grande demais esse artigo. Confira a lista abaixo:

  • Coca-Cola;
  • TAM linhas aéreas;
  • SABESP;
  • Bradesco;
  • Detran (vagas abertas);
  • Lojas Americanas;
  • Banco Santander;
  • Melissa (vagas abertas);
  • Gol linhas aéreas;
  • Unimed;
  • TIM;
  • Carrefour;
  • Extra;
  • AMBEV;
  • Lojas Leader;
  • Pão de Açúcar.

Fique de olho nas oportunidades que serão abertas durante o ano pelo Programa Jovem Aprendiz 2019. Essa poderá ser de fato sua melhor oportunidade para ter a primeira experiência no mercado de trabalho. Por isso Assine gratuitamente nosso Site ou cuta nossa pagina no Facebook que está logo abaixo no fim dessa pagina.

Essa semana começaremos os detalhes de cada empresa com oportunidades abertas para jovem aprendiz 2019 nas melhores empresas do Brasil!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.