10 empregos que poderão desaparecer 
Home / Notícias / Empregos / 10 empregos que poderão desaparecer 

10 empregos que poderão desaparecer 

10 empregos que poderão desaparecer foram recentemente publicados pela CareerCast. Se você quer saber mais sobre o assunto, clique aqui e veja!

10 empregos que poderão desaparecer foram recentemente publicados pela CareerCast. A lista se baseia no estudo realizado por uma agência de estatística. Para saber mais, continue lendo e descubra quais são os empregos que podem desaparecer em alguns anos.

10 empregos que poderão desaparecer (Imagem ilustrativa)

10 empregos que poderão desaparecer

Graças aos avanços tecnológicos que o mundo vem sofrendo, existe uma lista de empregos que podem, simplesmente, desaparecer nos próximos anos.  A lista divulgada foi baseada em um estudo realizado pelo BLS, o U.S. Bureau of Labor Statistics. Dentre as profissões citadas na lista, estão:

  1. Carteiro
  2. Agricultor
  3. Leitor de medidor
  4. Repórter de jornal
  5. Agente de viagens
  6. Lenhador
  7. Comissário de bordo
  8. Operador de furadeira
  9. Atendente de impressão
  10. Inspetor tributário

Mas pode ficar tranquilo se você não entende o porquê dessas profissões estarem na lista. Para entender melhor é só seguir lendo esse material e ficar por dentro dos detalhes dos empregos que poderão desaparecer.

1ª   Profissão que pode desaparecer: carteiro

Essa é a profissão mais óbvia da lista, visto que o uso de e-mails é muito mais prático, seguro e rápido. Além disso as redes sociais facilitaram muito a comunicação, diminuindo consideravelmente o número de cartas enviadas. sendo assim, esse é um dos 10 empregos que poderão desaparecer.

Cursos e Empregos 10-empregos-que-poderão-desaparecer-1-580x387 10 empregos que poderão desaparecer 
10 empregos que poderão desaparecer (Imagem ilustrativa)

2ª   Profissão que pode desaparecer: agricultor

Embora seja uma profissão milenar, os avanços tecnológicos estão prestes a fazer com que a profissão de agricultor deixe de existir. Entretanto, de algum modo, é difícil que a profissão desapareça, considerando o pequeno agricultor e a agricultura familiar.

Sendo assim, é possível que haja uma grande diminuição na oferta de mão-de-obra na profissão, mas é difícil que ela chegue a desaparecer por completo.

3ª   Profissão que pode desaparecer: leitor de medidor

As nossas contas de água e luz têm que ser medidas e é para isso que serve esse profissional. Entretanto, a tendência é que isso passe a ser feito de forma eletrônica, inutilizando a função do profissional, acabando com a necessidade de realizar uma leitura manual. É por isso que esse é um dos 10 empregos que poderão desaparecer.

4ª   Profissão que pode desaparecer: repórter de jornais

O fato é que os jornais impressos estão com seus dias contados e, juntamente com eles, estão os repórteres. Dessa forma, na era da informação digital, cabe a esses profissionais se adaptarem ao maravilhoso mundo da informação virtual.

Cursos e Empregos 10-empregos-que-poderão-desaparecer-3-580x458 10 empregos que poderão desaparecer 
10 empregos que poderão desaparecer (Imagem ilustrativa)

5ª   Profissão que pode desaparecer: agente de viagens

Era muito comum que as pessoas procurassem uma agência de viagens quando decidiam sair de férias ou fazer um passeio. Entretanto, com o uso da internet e da grande variedade de opções oferecidas lá as agências físicas vêm perdendo cada vez mais espaço no mercado.

6ª   Profissão que pode desaparecer: lenhador

Juntamente com a era da informação digital vieram os ganhos em relação ao meio ambiente. Então, com a grande variedade de mecanismos sustentáveis, a profissão de lenhador tende a desaparecer.

7ª   Profissão que pode desaparecer: comissário de bordo

O comissário é aquele profissional que oferece suporte para os passageiros durante uma viagem. Entretanto, o fato é que ele pode ser substituído, tal como muitas empresas já vem fazendo através de vídeos explicativos e instrutivos. Por causa da tecnologia, esse é um dos 10 empregos que poderão desaparecer.

8ª   Profissão que pode desaparecer: operador de furadeira

Os profissionais que operam máquinas, de uma forma geral, tendem a desaparecer. Isso porque novas máquinas surgem todos os dias para deixar o processo produtivo mais rápido, prático e seguro.

Cursos e Empregos 10-empregos-que-poderão-desaparecer-2-580x438 10 empregos que poderão desaparecer 
10 empregos que poderão desaparecer (Imagem ilustrativa)

9ª   Profissão que pode desaparecer: atendente de impressão

Como já foi dito, a tecnologia trouxe um importante aporte para as mudanças de comportamento em relação ao meio ambiente. A consequência disso é a redução dos profissionais ligados à área de impressões pois os meios digitais vão dominar, tal como pen drives e até mesmo a nuvem.

10ª Profissão que pode desaparecer: inspetor tributário

Atualmente já existem muitas ferramentas e softwares inteligentes capazes de executar essas funções. Assim, a tendência é que esses profissionais desapareçam aos poucos dos segmentos financeiros do mercado.

Pronto, agora você já conhece quais são os 10 empregos que poderão desaparecer. Fique atento ao mercado e aproveite as oportunidades. Boa sorte!

Sobre Bruna Amora

Verifique também

Cursos e Empregos Empregos-em-São-Gonçalo-RJ-3 Empregos em São Gonçalo-RJ 2017

Empregos em São Gonçalo-RJ 2017

Está abertos diversas vagas de empregos em São Gonçalo-RJ para variados ramos de trabalho e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =