Home / Notícias / Cursos Grátis / Senai Imperatriz cursos gratuitos técnicos 2017

Senai Imperatriz cursos gratuitos técnicos 2017

Senai Imperatriz cursos gratuitos técnicos 2017 já está com inscrições abertas para o seu processo seletivo. Clique aqui e saiba como se inscrever!

Senai Imperatriz cursos gratuitos técnicos 2017 já está com inscrições abertas para os seus dois processos seletivos. Essa é uma grande oportunidade para quem quer fazer um curso técnico grátis e melhorar seu futuro profissional.

Para saber mais sobre essa oportunidade, continue lendo e se saiba como aproveitar. Vamos lá?!

Senai Imperatriz cursos gratuitos técnicos 2017 (imagem ilustrativa)

Senai Imperatriz cursos gratuitos técnicos 2017

O Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que fica em Imperatriz está com vagas abertas para seus cursos técnicos gratuitos. As vagas são voltadas para jovens entre 16 e 18 anos. Também é importante que esses jovens estejam cursando a 2º ou 3º ano do Ensino Médio, ou já tenham concluído o mesmo.

Senai Imperatriz cursos gratuitos técnicos 2017 (imagem ilustrativa)

Ao todo são ofertadas 55 vagas para os cursos técnicos grátis. Desse total, 25 vagas são para o Curso de Educação Técnica Profissional de Nível Médio em Eletromecânica. Já as 30 vagas restantes são para o Curso de Educação Técnica Profissional de Nível Médio em Eletrotécnica. Vale lembrar ainda que existem algumas vagas reservadas especialmente para candidatos portadores de deficiência.

O curso de eletromecânica tem carga horária de 1.640 horas e acontece no período vespertino, de segunda a sexta-feira. Já o curso de eletrotécnica tem carga horária de 1.400 horas e acontece no período noturno, também de segunda a sexta-feira.

Senai Imperatriz cursos gratuitos técnicos 2017 (imagem ilustrativa)

Como se inscrever no Senai Imperatriz cursos gratuitos técnicos 2017

As inscrições para os dois cursos técnicos gratuitos do Senai já estão abertas e ficam assim até o dia 14 de janeiro de 2017. Quem quiser participar, basta ir até o CEPT, o Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Imperatriz, com a documentação necessária, que é:

  • Registro Geral (Cédula de Identidade) original;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) original;
  • Declaração Escolar ou Certificação de Conclusão do Ensino Médio;
  • O candidato deverá no ato da inscrição declarar-se PcD (caso seja pessoa com deficiência).

O CEPT fica na rua Y, no bairro Nova Imperatriz. O horário de funcionamento da instituição é 07h30 às 12h00, das 13h00 às 18h00 e das 19h00 às 21h00. Não é cobrado nenhum tipo de taxa de inscrição.

O processo seletivo será feito por meio de prova objetiva, com questões de português e matemática, e também uma entrevista. As provas têm duração de 3 horas e acontecerão no dia 18 de janeiro de 2017. A entrevista está agendada para o dia 26 de janeiro do ano que vem.

A previsão é de que o resultado do processo seletivo seja divulgado no dia 30 de janeiro de 2017. então não perca tempo e se inscreva agora mesmo para o Senai Imperatriz cursos gratuitos técnicos 2017.

Sobre Bruna Amora

Verifique também

Cursos gratuitos na área de eventos

Cursos gratuitos na área de eventos

Está aberto as inscrições para cursos gratuitos na área de eventos na faculdade Senac em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − nove =