Os cursos de qualificação profissionalcursos de qualificação profissional em Natal – RN estão com inscrições abertas pela Prefeitura da cidade com diversas vagas e cursos de qualificação. As inscrições foram abertas no dia 3 de Abril e somam o total de 162 vagas disponíveis e o melhor é que são gratuitos.

Veja como você pode fazer sua inscrição em desses cursos profissionalizantes em Natal, e quais cursos estão disponíveis para você escolher e se tornar um profissional qualificado para conseguir sua vaga de emprego.

240 Cursos de qualificação profissional em Natal 2019
240 Cursos de qualificação profissional em Natal 2019

Cursos de qualificação profissional em Natal

Com a crise no mercado de trabalho atual, fazer cursos profissionalizantes são parte importantes do enriquecimento de um bom currículo. Para isso fazer cursos de qualidade e ainda mais gratuitos podem ajudar você que procura emprego, seja recolocação no mercado de trabalho ou primeiro emprego, acrescentar mais chances de conquistar seu sonho.

Os cursos de qualificação profissional tem ajudar diversas pessoas em todo Brasil, não apenas em arrumar seu primeiro emprego, mas também a conseguirem abrir seu próprio negócio, ou seja, ter sua própria renda extra, sendo seu próprio patrão.

Para isso a Prefeitura de Natal abriu as inscrições para diversos cursos de qualificação profissional em abril de 2019 para que os inscritos tenha mais chance de entrar em um mercado de trabalho competitivo, o qual o profissional qualificado por cursos como esses, tenham suas chances aumentadas na hora de procurar um trabalho.

Esse cursos de qualificação foram possíveis graças ao Programa de Qualificação Técnica, Tecnológica, Social, Profissional Continuada, (Semtas). Ess programa atinge não somente a capital mas todas as regiões da capital, e com isso está tendo ótimos resultados.

Cursos de qualificação Profissional em Natal 2019

Os cursos de qualificação profissional estão divididos entre 162 vagas para Programa de Qualificação Técnica, Tecnológica, Social Profissional Continuada e 78 vagas para usuários das redes sócio assistencial da seguinte forma:

  • Escovas e Penteados,
  • Crochê no Grampo,
  • Salgados Tradicionais e Gourmet,
  • Corte Masculino e Design de Barba,
  • Corte de Cabelo,
  • Design de Sobrancelhas,
  • Repositor de Mercadorias e Vendas.

As vagas dos cursos gratuitos profissionalizantes são destinadas a pessoas que estão desempregadas, jovens a partir de 15 anos, e idosos que almejam a inserção no mercado de trabalho.

240 Cursos de qualificação profissional em Natal 2019
240 Cursos de qualificação profissional em Natal 2019

Inicio das aulas dos cursos profissionalizantes

As aulas começam a partir de 08 de abril (dependendo do curso escolhido), com carga horária composta por até 200 horas/aulas, nos turnos da manhã e da tarde.

Documentação necessária para a inscrição:

Os documentos necessários para a inscrição dos curso de qualificação são:

  • Identidade
  • CPF
  • PIS
  • NIS (Número de Inscrição Social)
  • Carteira de Trabalho
  • Comprovante de Residência (últimos dois meses)
  • Comprovante de Escolaridade
  • Comprovação de Conhecimentos Técnicos (se o curso exigir).

Horários e Locais de Inscrições:

  • Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho – Unidade I (Rua Bariri, S/N – Gramoré – 3232-8209).
    • Horário: 08:30 às 16:30
  • Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho -Unidade II (Rua Manoel Miranda, 1860-Quintas -3232-9498).
    • Horário: 08:30 às 16:30
  • Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda – Unidade – II (Praça Padre João Maria – R. João Pessoa, 78 – Cidade Alta – 3232-4939)
    • Horário: 08:30 às 16:30
  • Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda – Unidade I (R Fonseca e Silva – Alecrim – 3232-4587)
    • Horário: 08:30 às 16:30

CREN abre inscrições para curso de Artesanato em crochê

Se você não quer fazer um dos cursos de qualificação profissional em Natal, então poder começar com as inscrições para o curso de Artesanato em crochê, promovido pelo Centro de Referência da Mulher Elisabeth Nasser (CREN), equipamento da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMUL), em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social (SEMTAS), por meio do seu Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional.

As inscrições estão sendo feitas na sede do CREN, localizada na Av. Bernardo Vieira, 2280, Dix-Sept Rosado. As aulas começam no dia 8 de abril, de segunda à sexta-feira, no horário das 13h às 17h. Para participar, a mulher precisa ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo ou estar cursando o último ano.

240 Cursos de qualificação profissional em Natal 2019
240 Cursos de qualificação profissional em Natal 2019

A oferta de cursos para mulheres pelo CREN visa contemplar a um dos pilares da SEMUL que é estimular a conquista da autonomia socioeconômica para que alcancem sua independência nas diferentes esferas da vida e, em muitos casos, consigam romper com o ciclo de violência doméstica e familiar em que estão inseridas. A dependência financeira do companheiro é um dos principais motivos pelos quais muitas mulheres não conseguem sair de relacionamentos abusivos e violentos.

Ao participar dos cursos do CREN, as mulheres com filhos pequenos podem levá-los. Eles ficarão na brinquedo-teca acompanhados pela orientadora social, enquanto a mãe assiste às aulas. Também é disponibilizado atendimento psicossocial às mulheres atendidas pelos cursos.

Informações e inscrições pelo telefone: 3232-4875.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.