Mediotec programa do ensino técnico para 2017 foi anunciado recentemente pelo Governo Federal. Então, se você quer saber mais sobre o assunto, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber.
- Publicidade -
Mediotec programa do ensino técnico para 2017
Foi anunciado pelo Ministro da Educação, juntamente com o presidente interino Michel Temer, o Mediotec. Esse programa nada mais é do que uma extensão do Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que é voltado para oferecer formação profissional e técnica para estudantes do ensino médio.
O melhor é que, ao todo, serão oferecidas 82 mil vagas. Lembrando que a formação é voltada para jovens que estão cursando o Ensino Médio e fazem parte do Pronatec. A boa notícia é que o estudante que concluir o curso ganha uma dupla certificação, ou seja, recebe tanto o diploma de nível médio quanto o de nível técnico.
O objetivo do Programa de ensino técnico é promover a formação técnica para um número maior de jovens. Com isso, é possível melhorar sua formação e, consequentemente, seu futuro profissional no mercado de trabalho.
Para o programa serão liberados mais de R$ 700 milhões ainda esse ano para os estados. Já em janeiro será feito um novo repasse para as instituições privadas do Sistema S e demais institutos federais.
Além disso, com o programa, o MEC retomará o crescimento das ofertas de ensino técnico concomitante ao ensino médio. O objetivo, então, é dobrar a oferta de oportunidades em relação ao ano de 2015, quando o número de bolsas para estudantes do ensino médio concedidas foi de 44 mil.
Escola em tempo integral e Mediotec programa do ensino técnico para 2017
Além do lançamento do Mediotec, o Ministro ainda ressaltou o Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral para o Ensino Médio. Com isso, o MEC pretende investir R$ 1,5 bilhão em apenas 2 anos para 500 mil novos estudantes possam ter acesso à jornada escolar prolongada.
Segundo o PNE, Plano Nacional de Educação, pelo menos 25% dos estudantes irão usufruir da escola em tempo integral até 2024 no ensino médio. Então, não perca essa chance e fique atento para participar do Mediotec programa do ensino técnico para 2017.
- Publicidade -