Os cursos de graduação 2018 IFSC são oportunidades para quem deseja investir e ter uma carreira profissional, afinal não está fácil conseguir emprego hoje em dia com a crise que o país está sofrendo. No intuito de facilitar ainda mais para os estudantes a IFSC a partir de 2018, para quem deseja ingressar, ou estudar no Instituto Federal de Santa Catarina logo no primeiro semestre deverá se inscrever no ENEM – Exame nacional do Ensino Médio.  Então como fazer sua inscrição na IFS? Qual o período de inscrição? Quais cursos oferecidos na IFSC? Vemos responde agora!

Cursos de Graduação 2018 IFSC
Cursos de Graduação 2018 IFSC (Foto da IFSC)

Cursos de Graduação 2018 IFSC

Primeira pergunta que vamos responder é: como fazer minha inscrição no IFSC para qualquer curso de graduação 2018? A reposta é simples, primeiro você precisa está inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio, conhecido como Enem claro.

O que quer dizer então que para entrar no Instituto Federal de Santa Catarina você precisará passar pelo Sistema de Seleção Unificada que todos conhecem como Sisu. O Sisu por sua vez usa a nota do Enem. Entendeu agora a importância de fazer o Enem para entrar em qualquer curso de graduação da IFSC? Se sim ótimo, agora é hora de sabermos sobre a segunda pergunta: Qual o período de inscrição?

Inscrições nos cursos da IFSC

As inscrições nos cursos da IFSC para graduação é por intermédio do Sisu foi antecipada para 23 de janeiro de 2018. Assim o IFSC vai abrir 1.796 vagas em cursos de graduação  21 câmpus pelo Sisu. Podem concorrer estudantes que fizeram o Enem em 2017 e tiraram nota igual ou superior a 300 na redação. Todos devem concluir o ensino médio até a data da matrícula.

Metade das 1.796 vagas será destinada à ampla concorrência e a outra metade para o sistema de cotas para escolas públicas com renda bruta per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo. O sistema de cotas inclui percentuais para candidatos pretos, pardos, indígenas, surdos e pessoas com deficiência. Os percentuais e condições para concorrer estão explicados no edital.

Sua inscrição deve ser feita de 23 a 26 de janeiro 29 a 31 de janeiro 1º de fevereiro no site http://sisu.mec.gov.br.

Campus e cursos de graduação na IFSC

A matrícula para os candidatos aprovados será feita entre 5 e 7 de fevereiro, nos campus onde vão estudar. Portanto veja quais Cursos de Graduação 2018 IFSC estão em cada campus:

Araranguá

Caçador

Sistemas de Informação

Canoinhas

Chapecó

Criciúma

Florianópolis

Cursos de Graduação 2018 IFSC
Cursos de Graduação 2018 IFSC

Florianópolis-Continente

Garopaba

Gaspar

Itajaí

Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul-Rau

Joinville

Lages

Palhoça Bilíngue

São Carlos

São José

São Miguel do Oeste

Tubarão

Urupema

Xanxerê

Escolha seu cursos de graduação na IFSC 2018 e já comece a se preparar desde cedo para seu crescimento profissional. Não se esqueça que entrar em uma faculdade você precisa também conhecer as Regras ABNT 2018 para fazer seu trabalho de conclusão de curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.