Como melhorar o desempenho no Enem 2019? Essa é uma pergunta importante para qualquer pessoa que for fazer as provas do Enem. Verdade que esse “circuito de provas” não é fácil e chega até mesmo ser cansativo e para alguns é até desesperador. Mas o que fazer para se dar bem no Enem 2019? A resposta está abaixo de forma listada para que possa tirar o máximo de proveito.

Como melhorar o desempenho no Enem 2019
Como melhorar o desempenho no Enem 2019: Discas são importantes, mas não milagrosas!

Como melhorar o desempenho no Enem 2019

Qualquer ajuda que temos sobre como melhorar o desempenho no Enem 2019 é importante para ganharmos tempo na hora de analisar cada questão da prova. Não é uma tarefa fácil participar do Enem sem preparo algum. Até mesmo os que estudam, frequentam cursos e têm aulas particulares ás vezes não conseguem chegar ao patamar que querem. Por que?

Quando se fala em desempenho no trabalho, no esporte, na música ou qualquer outro lugar, pode-se observar que depende do TREINAMENTO CORRETO!

Exatamente isso. Trainamento correto é primordial. Não basta apenas ler, ler, ler e reler, estudar com foco no assunto e persistir é mais que importante. Mas para isso você precisará de uma boa disciplina na hora de estudar.

Afinal lembre-se que um atleta somente ganha, se ele acreditar nele mesmo e em sua capacidade de vencer!

4 pontos importantes de como melhorar o desempenho no Enem 2019

Nos parágrafos acima, você poderá notar que há 4 pontos citados para qualquer aluno ou pessoa que fizer Enem possa sair com um sorriso de ponta a outra da orelha. Vamos então ver quais são esses pontos?

  1. SER FOCADO – Ao estudar esteja focado no que irá aprender. Para isso dar certo faça o seguinte: tire tempo somente para estudar o assunto ou a matéria em questão, sem distrações como celulares, televisões, gritarias etc. Se gosta de música, escute bem baixinho, mais baixo que seus pensamentos por assim dizer.
  2. PERSISTA – Seja persistente! É completamente normal quando estudamos por um longo período de tempo o cansaço vir e com isso a tendência é desistir. Mas não faça isso, lembre-se que esse tempo do estudo é importante, então lembre-se do item 1: SEJA FOCADO. Quando nós persistimos em algo significa que estamos também focalizados em conseguir atingir a meta.
  3. DISCIPLINA – Seja como um “guerreiro ninja”. Assim como vemos nos filmes de ação e lutas, a Disciplina é fundamental. Mas como ser disciplinados? Simples, crie uma rotina de estudos sempre no mesmo horário, banho tomado, água por perto, lugar arejado e fresquinho e todos os materiais de estudo em ordem. Quando somos disciplinados, nosso foco e nossa persistência são inquebráveis.
  4. ACREDITE EM VOCÊ – Por fim a quarta razão de como melhorar o desempenho no Enem 2019: Acreditar em você!! Lembre-se que quando acreditamos em nós mesmos nós não desistimos quando algo dá errado, pelo contrario, aí que vamos buscar melhorar ainda mais nosso desempenho, seja físico, mental ou espiritual. Quando acreditamos em nós mesmo, significa que estamos focados, que persistimos, que estamos disciplinados sempre em busca do melhor de nós mesmos.
Como melhorar o desempenho no Enem 2019
Como melhorar o desempenho no Enem 2019 por estudar, meditar, ler, pesquisar e dedicar-se

Relaxe as provas do Enem não são bichos de 7 cabeças!

Você talvez não tenha pensado dessa forma de como melhorar o desempenho nas provas do Enem, mas com certeza aprendeu que é importantes estarmos focalizados em algo que queremos muito e os benefícios que isso irá trazer para nós! Há vilões que nos prejudicam muito sabia? Vamos ver quais são esses vilões que nos prejudicam em conquistar nosso melhor desempenho?

Vilões das Provas do Enem

Como tudo na vida a ansiedade e o nervosismo são os maiores vilões de um bom desempenho em qualquer prova, principalmente no Enem, pois o exame é extenso, cansativo e muito importante para a maioria, por isso trouxemos dicas para você relaxar e melhorar seu desempenho nas provas.

Primeiro de tudo é manter o equilíbrio quando for estudar. Estudar é necessário e importante, mas não o tempo todo, até por que não te fará bem.

Tire um tempo ⌛para dormir, fazer suas refeições adequadamente, descansar e ter momentos de lazer. Estar relaxado antes dos estudos, pode deixar nosso cérebro mais aberto em guardar novas informações e gravá-las por muito muito mais tempo. E com isso  nossos sentimentos de ansiedade e nervosismo passam a ficar mais brandos.

A ansiedade e nervosismo liberam adrenalina para o corpo, e isso nos deixa mais agitados, então uma boa dica é praticar alguma atividade física, antes e depois dos estudos para gastar um pouco mais da energia extra armazenada e com isso novamente podemos relaxar.

Como melhorar o desempenho no Enem 2019
Relaxe um pouco antes e depois de estudar. Concentre-se sempre!

Alimentar-se bem na semana anterior à prova, comer coisas leves para que não haja desconfortos ou outros problemas que possam atrapalhar você durante o exame, são importantes, sucos naturais como laranja, maracujá, morango, melancia são ótimos.

Antes do Enem, teste sua concentração, faça simulados, resolva provas anteriores, isso fará com que você se acostume com a sensação e não fique nervoso durante as provas. Teste para ver como melhorar o desempenho no Enem 2019 será diferente de anos anteriores.

Se ficar nervoso por não conseguir responder uma questão durante a prova, não se irrite, beba um pouco de água, pule pra próxima questão, e retorne mais tarde, pois manter-se na mesma questão só vai fazer com que perca tempo e se estresse desnecessariamente. Gostaram das dicas para melhorar o desempenho no Enem em 2019? Ótimo! Compartilhe!

Redação no Enem o pesadelos dos estudantes

A redação no Enem é para muitos o bicho dos 7 mares, bicho de 7 cabeças é uma peste negra e ainda podemos dizer que a redação são parte dos poneys malditos. Mas não é bem assim! A redação pode ser a sua maior aliada, sua maior amiga no Enem, mas para isso você precisa se preparar e conhecer boas dicas para uma boa redação no Enem.

Não estudei para as provas do Enem❗ Agora me lasquei?

O Enem vem com a intenção de testar os seus conhecimentos, mas nem todos tiveram tempo o suficiente para estudar tudo o que era necessário para a prova. Se este for seu caso, não se desespere, conheça alguns truques para melhorar seu desempenho no Enem mesmo sem ter estudado muito ou quase nada. “Espalhe os truques, seja bonzinho.”

E aqui vão os truques:

  • Na hora de escolher a resposta correta, elimine as alternativas absurdas, as quais geralmente são duas em uma questão, ou seja, assim você só terá de escolher entre três opções;
  • Quando uma resposta é bem diferente das demais, ela geralmente está correta;
  • Já quando há uma resposta muito longa, ela geralmente está errada;
  • Lembre-se de que o Enem é politicamente correto, têm a intenção de trazer lições de moral para os participantes, então caso haja uma alternativa que destorce isso, ela com certeza estará incorreta;
  • E alternativas que vem com termos muito “convictos” como: Sempre, Nunca, Somente, Tudo, Todos, normalmente são as incorretas.
Como melhorar o desempenho no Enem 2019
Ache tempo! Procure Tempo! Faça o tempo parar se for preciso.

Vale ressaltar que são apenas alguns truques de como melhorar o desempenho no Enem 2019, não dá para resolver uma prova inteira em cima destas suposições, mas para aquelas questões que você não tem certeza, usar estas dicas podem fazer a diferença.

Por fim não há no mundo mágica que irá fazer você o melhor sem estudar e sempre preparos.

Não tem tempo? Tente achar um minimo do tempo para estudar. Encontrar tempo pode ser tão cansativo quanto possa se imaginar! :O

  • Tire 30 minutos do seu almoço para ler, estudar, meditar na matéria do Enem.
  • Sem horário de almoço? Ao chegar em casa tome seu banho, coma algo, sente-se onde achar melhor, tire apenas 30 minutos e leia, estude, medite!
  • Cansado demais para estudar quando chegar em casa? Levante-se 1 hora mais cedo. Tome banho, beba um COPO DE ÁGUA FRIA OU GELADA. Acredite isso ajuda! Leia, estude, medite 30 minutos e vá para o trabalho mentalizando o que estudou ou leu.
  • Não consegue acordar mais cedo? No fim de semana ache 2 horas para estudar e estude com força, com foco, com disciplina, confiando que você consegue!
  • Não tem tempo para nada mesmo? Nem fim de semana que está namorando, bebendo ou viajando? Bom ai não há mais truques ou dicas. Nesse caso você entrou na roleta russa do Enem, atirou no pé, mordeu sua língua. 😀

Vamos finalizar com apenas essa informação: Quer se garantir no Enem 2019? As dicas e truques estão ai em cima. Se você não leu e veio direto para o final, então você precisa ter disciplina. Suba e leia! Se leu tudo PARABÉNS. Então vá e estude e se orgulhe de quem você é e da sua conquista quando sair o resultado do Enem 2019.

Viu como melhorar o desempenho no Enem 2019 é fácil? Compartilhe com seus amigo, comente, e seja um Vitorioso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.