10 cursos da Unesp 2018 mais concorridos
Home / Notícias / Cursos / 10 cursos da Unesp 2018 mais concorridos

10 cursos da Unesp 2018 mais concorridos

Conheça os 10 cursos da Unesp 2018 mais concorridos e as vantagens que você tem em fazer um cursos superior na UNESP 2018. Leia o artigo com atenção!

Os cursos da Unesp 2018 foi divulgado recentemente em uma lista oficial com os cursos mais concorridos da Unesp 2018. Não é surpresa para todos que medicina ficou com maior número de candidatos inscritos por vaga. Veja o artigo completo e conheço o ranking completo dos 10 cursos mais concorridos da Unesp.

Cursos e Empregos 10-cursos-da-Unesp-2018-mais-concorridos-1 10 cursos da Unesp 2018 mais concorridos
10 cursos da Unesp 2018 mais concorridos

10 cursos da Unesp 2018 mais concorridos

Seguindo sempre o seu padrão de ensino, a Unesp conhecida também como, Universidade Estadual Paulista, é considerada uma das melhores instituições do ensino superior do Brasil.

Outro detalhe que chama atenção, é a primeira universidade pública que instalou-se no litoral paulista. Entre esses e outros os cursos da Unesp 2018 sempre se destacam.

Também a Unesp tem um dos maiores e mais concorridos vestibulares do país. Exemplo disso é o processo seletivo que recebeu mais de 107 mil inscrições para 173 cursos com 7365 vagas. Isso mostra o quanto a Unesp tem sido procurada por universitários não só de São Paulo, mas de todo Brasil.

É hora de você conhecer os 10 cursos da Unesp 2018 mais concorridos. Estaremos colocando em ordem decrescente, confira os cursos Unesp 2018:

10 – curso de psicologia

O Curso de psicologia é realizado na cidade de Bauru no período noturno, e tem a média de 35 candidatos por vaga. Conta com uma grande infraestrutura e grade de curso integral.

9 – curso de ciências biomédicas

O Curso de Ciências biomédicas na Unesp 2018 está na cidade de Botucatu Aonde a média de 35 candidatos por vaga que disputa o curso de Ciências biomédicas. Nota-se também que é um dos cursos procurados por jovens de quase todo o país.

8 – curso de enfermagem

Além das várias instituições de ensino superior espalhadas pelo Brasil o curso de enfermagem da Unesp 2018 é um dos mais procurados devido a sua infraestrutura na área de medicina que conta em média de 37 candidatos por vaga sem contar como a prática juntada teoria e a pesquisas acadêmicas. É interessante deixar observado que os professores são um dos melhores do Brasil e muitos exercem a assiduamente a área de medicina.

7 – curso de Direito

Assim como o curso de enfermagem, o curso de direito está presente em diversas universidades e instituições de ensino superior do Brasil.

Notada-se que o curso de Direito da Unesp 2018 tem média de 38 candidatos por vaga. Possui estrutura e professores com grande especialização na área.

6 – curso de engenharia química

O curso de engenharia química da Unesp 2018 é realizada na cidade de Araraquara. A média de candidatos que disputam a vaga é de 40 por vaga. Além de professores capacitados, a Unesp conta com laboratório altamente moderno que ajudam eficazmente o aprendizado do aluno.

5 – arquitetura e urbanismo

O curso de arquitetura urbanismo da Unesp é realizado na cidade de Bauru. O curso conta com a média de 40 candidatos por vaga e é um dos cursos mais indicados e renomados no Brasil. Além de fazer o planejamento arquitetônico de algumas cidades vizinhas, e fazer pesquisas com os moradores das regiões, os professores da Unesp incentivam os alunos a pesquisa acadêmica, além Claro do curso oferecer o mestrado e doutorado para profissionais que desejam seguir na área de arquitetura e urbanismo.

Arquitetura e urbanismo sendo um dos mais procurados cursos da Unesp 2018 mostra o quanto a qualidade e o desempenho da Instituição é eficaz.

Cursos e Empregos 10-cursos-da-Unesp-2018-mais-concorridos-2 10 cursos da Unesp 2018 mais concorridos
10 cursos da Unesp 2018 mais concorridos

4 – medicina veterinária

O curso de medicina veterinária da Unesp está entre um dos melhores na área de tratamentos e outros referentes aos animais. Prova disso é que alguns Estados gostam e preferem contratar profissionais na área de medicina veterinária que têm ou tiveram seu curso na Unesp.

3 – curso de psicologia

Não você realmente não está lendo errado. Também não está vendo repetido. Na realidade o terceiro lugar pertence também ao curso de psicologia na cidade de Bauru. O terceiro lugar para o curso de psicologia da Unesp 2018, se dá pelo fato do cursos e integral e ao mesmo tempo incentivador aos alunos a prática. No curso psicologia integral o aluno contará com projetos de extensão, estágios obrigatórios e a pesquisa acadêmica.

O interessante caso o aluno deseja continuar na área acadêmica o campus oferecerá para os interessados os cursos de mestrado e doutorado em psicologia. Entendeu agora porque o terceiro lugar também pertence ao curso de psicologia? A média de candidatos por vaga é de 50. Isso mostra como a concorrência para o curso de psicologia da Unesp período integral é absurdamente Grande.

2 – curso de Direito

Assim como um curso de psicologia o curso de direito é um dos mais concorridos da Unesp sendo que é 63 candidatos por vaga. O curso de Direito da Unesp além de ser um dos mais concorridos para 2018 fica no Campus de Franca o qual é realizado no período matutino. Ao fazer o curso de Direito da Unesp o aluno contará com projetos de extensão e ainda Os estudantes poderão atender casos reais de pessoas que precisa de algum auxílio judicial. É interessante que o aluno terá total assistência de professores responsáveis.

1 – curso de medicina

Agora vamos falar do primeiro lugar. O curso de medicina na Unesp 2018 é o mais concorrido do Brasil. A média de vagas é de 312 candidatos por uma vaga. O aluno que passar pelo vestibular poderá usufruir o curso no Campus de Botucatu, o qual é uma referência nacional e internacional em pesquisas, ensino e extensão nas áreas da Saúde.

O aluno universitário contará com estágios e Residência no hospital da Unesp ligado junto ao curso. Dessa forma o aluno irá colocar em prática os ensinos da medicina e de quebra ajudar a população em seu estágio e residência. Realmente é um dos cursos da Unesp 2018 com mais procura.

Dicas para vestibular UNESP 2018

Você conheceu os 10 cursos mais concorridos da Unesp 2018. Agora para conseguir passar em qualquer um dos vestibulares da Unesp é importante que você tenha um bom preparo. Outro fator decisivo na hora de prestar o vestibular é escolher em detalhes qual profissão você irá exercer. Trabalhar na profissão que gostamos é que nos faz ser capazes de fazer o melhor seja para nós mesmos com para outras pessoas que dependem da nossa profissão.

Os cursos da Unesp 2018 Realmente são os mais concorridos nas universidades e instituições superiores em todo o Brasil. Mas não significa que seja impossível você ou qualquer outra pessoa entrar na Unesp. Tudo que você precisa é confiar em você mesmo, estudar de acordo concurso que deseja, e claro esforçai dedicar o seu tempo no aprendizado constante não só para enfrentar o vestibular mas também ao estar fazendo o curso que deseja.

Calendário UNESP 2018

Se você já fez sua inscrição para o vestibular Unesp 2018 e quer acompanhar o calendário, abaixo segue em ordem as datas desde o início da inscrição até o resultado final, ou seja a divulgação dos aprovados.

  • 4/9 a 11/9 – Inscrição para isenção de pagamento de taxa de inscrição para candidatos socioeconomicamente carentes
  • 11/9 – Início das inscrições
  • 9/10 – Encerramento das inscrições
  • 15/11 – Primeira fase do Vestibular
  • 17 e 18/12 – Segunda fase do Vestibular
  • 2/2/2018 – Divulgação do Resultado Final

Caso você já esteja se formando que tal em fazer a Capa do seu trabalho com as normas da ABNT ou ainda ver alguns modelos de trabalho com as normas da ABNT 2017?

Sobre a Unesp

A Unesp, Universidade Estadual Paulista, é uma universidade pública, gratuita, que está entre as maiores e melhores do País. Está presente em 24 cidades do Estado de São Paulo com 34 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento.

Cursos e Empregos 10-cursos-da-Unesp-2018-mais-concorridos 10 cursos da Unesp 2018 mais concorridos
Unesp – Campus de Marília (Av. Hygino Muzzi Filho, 737 – Bairro Campus Universitário
Marília – SP – Contato: (14) 3402-1335

Fundada em 1976, a instituição oferece 182 cursos de graduação e 146 programas de pós-graduação. Tem 51.311 alunos (37.770 na graduação, 13.541 na pós stricto sensu), 3.826 professores e 6.782 servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios e 30 bibliotecas, com mais de 1,3 milhão de livros.

A Unesp oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal.

Para mais informações sobre todos os cursos da Universidade no Guia de Profissões, em www.unesp.br/guiadeprofissoes e você poder ainda assistir um vídeo sobre a Unesp em www.unesp.br/unespvideos. O Disque Vunesp – (11) 3874-6300 funciona de segunda a sábado, das 8 às 20 horas. Se deseja poderá acessar http://vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br

Portanto desejamos que você tenha sucesso na escolha do seu vestibular e se enfrentar o vestibular UNESP 2018 seja vitorioso com seu esforço e Suas Conquistas.

Sobre Soraya Anakim

Sou Jornalista e amo escrever sobre as mais variadas notícias. Mas ajudar as pessoas a encontrar sua colocação no mercado de trabalho e ajudar outras a conseguir fazer um bom cursos profissionalizante, eu descobri o que é realmente importante para mim e para minha carreira como editora nesse incrível blog cursoseempregos.com.

Verifique também

Cursos e Empregos SENAC-Osasco-2017-Cursos-Gratuitos-1 SENAC Osasco 2018 Cursos Gratuitos

SENAC Osasco 2018 Cursos Gratuitos

SENAC Osasco 2018 Cursos Gratuitos está com inscrições abertas para diversos cursos. Se você se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dezoito =