Home / Notícias / Cursos / Senai / Senai SP abre cursos gratuitos no Grande ABC 2017

Senai SP abre cursos gratuitos no Grande ABC 2017

O Senai SP abre cursos gratuitos no Grande ABC com mais de 390 vagas para 6 cursos técnicos gratuitos nos períodos da manhã, tarde e noite. Leia mais aqui!

Mora na região do Grande ABC? O Senai SP abre cursos gratuitos no Grande ABC e está com 392 vagas para 6 cursos técnicos profissionalizantes gratuitos. Ao ler o artigo abaixo você conhecerá os cursos técnicos, como se inscrever, sobre as provas, e claro as cidades.

Senai SP abre cursos gratuitos no Grande ABC 2017
Senai SP abre cursos gratuitos no Grande ABC 2017 (foto ilustrativa)

Senai SP abre cursos gratuitos no Grande ABC 2017

Os cursos gratuitos no Grande ABC do Senai SP são cursos profissionais que podem ajudar  você conseguir seu primeiro emprego ou ainda melhorar seu currículo profissional. As vagas dos cursos gratuitos estão divididas para as 3 cidades do ABC. Veja agora de uma forma mais fácil como o Senai SP dividiu as 392 vagas e os cursos.

Escola Senai A. Jacob Lafer

A Escola Senai A. Jacob Lafer, em Santo André, está com 32 vagas para o curso técnico de eletroeletrônica, no período da manhã. O curso é gratuito. Mas você precisar a cada semestre do curso pagar pelo material didático. O valor dos materiais cabem em seu bolso tranquilamente, por isso fique tranquilo.

Escola Senai Mario Amato e  Escola Senai Almirante Tamandaré

Na Escola Senai Mario Amato, de São Bernardo, está disponível 108 vagas para o curso técnico de plásticos e outras 108 vagas para técnico de química. Essas vagas estão distribuídas para os horários manhã, tarde e noite. Ainda na mesma cidade, a Escola Senai Almirante Tamandaré, está com 32 vagas para o curso técnico de mecânica. Lembre-se os cursos são gratuito, porém o material didático é pago.

Escola Senai Armando Pereira

Se você mora em São Caetano ou tem algum parente ou amigos, a Escola Senai Armando Pereira possui 80 vagas para o curso gratuito de mecatrônica, dividida nos períodos da manhã e tarde. Seguindo da mesma forma o curso é gratuito, o material didático você precisar comprar quando for fazer sua matrícula.

Senai SP abre cursos gratuitos no Grande ABC 2017
Senai SP abre cursos gratuitos no Grande ABC 2017 (foto ilustrativa)

Escola Senai Manuel Garcia Filho

Por ultimo chegamos na cidade de Diadema. A Escola Senai Manuel Garcia Filho, oferece 32 oportunidades para quem quer fazer o cursos de eletromecânica gratuito. Seguindo o mesmo ritmo, você precisar também comprar o material didático.

Cursos Senai SP gratuitos e pagos

Se você não mora perto em nenhuma das cidades citadas acima mas quer fazer um curso do Senai SP gratuito ou mesmo um curso pago pode ficar atento no Site Senai SP. No site há diversas vagas que totalizam quase 2.300 oportunidades para aproximadamente 28 cursos técnicos. Claro que há cursos de nível superior e outro cursos como cursos online ou cursos a distância.

Com tantas oportunidades abertas você não precisa desanimar, basta você se preparar e seguir  sempre em prestar atenção no Portal do Senai www.sp.senai.br e procurar cursos disponíveis em sua cidade.

Qualquer inscrição que deseje fazer para um curso do Senai SP gratuito ou pago, você pode acessar o site e fazer sua inscrição. Depois basta pegar as informações necessárias para poder saber a data certa para as seleções que o Senai SP realiza através de provas escritas.

Inscrições para os cursos no Grande ABC

O Senai SP abre cursos gratuitos no Grande ABC e  para fazer sua inscrição você precisa antes atender alguns requisitos do Senai de qualquer cidade citada aqui nesse artigo. Esses requisitos são:

  • Os candidatos que estiverem interessados em alguns dos cursos oferecido no período da manhã, tarde e/ou integral deve ter concluído, a 1ª série do Ensino Médio, caso não, deve estar matriculado em um curso que lhe permita concluir até a data de início das aulas.
  • Os interessados nos cursos técnicos à noite, devem comprovar a conclusão do Ensino Médio ou concluir o mesmo antes de iniciar o curso.
  • Pagar um valor (taxa) da inscrição de R$ 46,00.
  • Os materiais didáticos, o aluno deve adquirir na matrícula e ao iniciar cada semestre.
  • Não será aceito inscrições de alunos matriculados em cursos gratuitos do Senai-SP e que pretende fazer dois cursos simultaneamente.
    Senai SP abre cursos gratuitos no Grande ABC 2017
    Senai SP abre cursos gratuitos no Grande ABC 2017 (foto ilustrativa)

Se você gostou dos cursos que o Senai São Paulo está oferecendo é hora de preparar-se e  fazer sua inscrição. Outro fator importante que nunca deixamos de mencionar em nosso artigos, é que você sempre será beneficiado em fazer um curso gratuito do Senai SP ou qualquer outro Senai do Brasil.

Edital Cursos Senai SP       Inscrições Senai SP   Programa da Prova

O Senai SP abre cursos gratuitos no Grande ABC? Sim é verdade! Corra! Não perca tempo! Escolha o curso que mais goste se prepare para fazer uma boa prova na seleção. Vamos deixar aqui o Edital para você baixar e ler com atenção. No edital irá lhe dar detalhes sobre as provas, as matrículas e documentos necessários para poder fazer sua inscrição bem como sua matricula. Desejamos à você boa sorte e sucesso!

Sobre Soraya Anakim

Sou Jornalista e amo escrever sobre as mais variadas notícias. Mas ajudar as pessoas a encontrar sua colocação no mercado de trabalho e ajudar outras a conseguir fazer um bom cursos profissionalizante, eu descobri o que é realmente importante para mim e para minha carreira como editora nesse incrível blog cursoseempregos.com.

Verifique também

Senai Taubaté curso gratuito 2017

O Senai Taubaté abriu inscrições para o curso técnico de mecânica gratuito. Saiba como fazer …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =