Programa de capacitação profissional feminina 2017 está oferecendo mais de 3 mil vagas de capacitação para mulheres. Os cursos fazem parte de um programa que visa a capacitação profissional de mulheres para o mercado de trabalho.
- Publicidade -
Então, se o que você deseja é se capacitar para o mercado de trabalho, não perca essa oportunidade. Leia mais e saiba como se inscrever.
Programa de capacitação profissional feminina 2017
O programa Mulheres Mil criado pelo Instituto Federal de Alagoas, o Ifal, está com vagas abertas para capacitação profissional feminina. Então, as mulheres que estiverem interessas em se capacitar essa é a grande chance.
Ao todo, serão mais de 3 mil vagas distribuídas e 22 municípios do estado do Alagoas. As cidades para as quais as vagas de capacitação profissional estarão disponíveis são:
- Batalha
- Jequiá da Praia
- Maceió
- Barra de Santo Antônio
- Paripueira
- Porto Calvo
- Murici
- São Luís do Quitunde
- Belém
- Rio Largo
- Cacimbinhas
- Dois Riachos
- Maravilha
- Poço das Trincheiras
- São Miguel dos Campos
- Anadia
- Campo Alegre
- Teotônio Vilela
- Satuba
- Mar Vermelho
- Limoeiro de Anadia
- Cajueiro
Se você é de algum desses municípios citados acima, essa é a sua grande oportunidade de participar de um Programa de capacitação profissional feminina 2017.
- Cursos Profissionalizantes Casa da Mulher
- Nitro Química Trainee e Estágio
- Cursos Profissionalizantes Grátis
Inscrição e detalhes do Programa de capacitação profissional feminina 2017
Para se increver no programa de capacitação profissional, as interessadas devem acessar o site do Ifal, clicando aqui! Lá é possível conferir quais são os cursos oferecidos em cada cidade.
Depois disso, basta procurar o Cras, Centro de Referência da Assistência Social e manifestar seu interesse pela capacitação escolhida. Entretanto, não é qualquer pessoa que pode se beneficiar dos cursos oferecidos pelo programa de capacitação profissional.
Um dos requisitos para participar do programa, por exemplo, é estar devidamente inscrita no Cadastro Único que é voltado para programas sociais do governo. Além disso, é preciso tem 16 anos completo ou mais e baixa escolaridade. Terão prioridade ainda aquelas mulheres que ainda não tenham sido atendidas pelo programa anteriormente.
A média de duração dos cursos é de 3 a 4 meses e a carga horária e de 200 a 240 horas. As aulas do programa de capacitação para mulheres acontecerão três vezes na semana e no período da tarde. Uma boa notícia é que as interessadas que não tenham condições de custear o deslocamento, o programa oferece uma ajuda de custo que é proporcional aos dias de comparecimento nas aulas.
Então, aproveite essa excelente oportunidade, se capacite e esteja apta para o mercado de trabalho. Se inscreva agora mesmo no Programa de capacitação profissional feminina 2017.
- Publicidade -