As Inscrições Enem 2023 começam a ser a preocupação de várias pessoas de diversas idades compativeis com exame para então fazer a inscrição no exame bem como saber as datas de provas e resultados. Então chega de enrolação e vamos direto ao ponto para você não perder tempo e começar a se preparar o mais rápido possível!

Inscrições Enem 2023

Para as Inscrições do Enem 2023, (Exame Nacional do Ensino Médio) você precisa saber antes que será aplicado em 5 e 12 de novembro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Inscrições Enem 2023

Inscrições Enem 2023

Para fazer sua inscrição, você deve acessar a página do participante entre os dias 8 e 19 de maio. Já os resultados do exame serão divulgados em 16 de janeiro de 2024.

Veja como ficou o cronograma para este ano:

  • Inscrições: 8 a 19 de maio
  • Provas: 5 e 12 de novembro
  • Divulgação do gabarito: 24 de novembro
  • Resultados: 16 de janeiro de 2024

ENEM PPL

O Inep também divulgou o cronograma do exame para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). Nesse caso, as provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro e as inscrições de 9 a 27 de outubro. Já a divulgação do resultado também ocorrerá em 16 de janeiro de 2024.

Os candidatos farão as provas dentro das unidades prisionais ou socioeducativas.

Veja o cronograma para o Enem PPL

  • Inscrições: 9 a 27 de outubro
  • Provas: 12 e 13 de dezembro
  • Divulgação do gabarito: 27 de dezembro
  • Resultados: 16 de janeiro de 2024

Ainda de acordo com o Inep, o edital com as datas de todas as etapas de realização do exame será publicado posteriormente.

Sobre o Enem 2023

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é o maior vestibular do Brasil e permite que estudantes consigam ingressar nas instituições de ensino superior. Es vestibulandes se preparam o ano inteiro para prestar a prova e, para deixá-les mais tranquiles, já temos o calendário completo com as datas da aplicação dos testes, resultados, gabarito e mais. Confira!

O Inep (Instituto Nacional dos Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou, na última segunda-feira (02), o calendário completo do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O vestibular mais importante do país acontecerá em novembro de 2023 e os resultados serão revelados em janeiro do próximo ano.

No link a seguir você poderá ver o calendário completo, com as datas e que irá acontecer em cada situação. É seguro e confiável para você busca seriedade e informações completas sobre as Inscrições Enem 2023 e com detalhes importantes para todos.

Como Estudar para o Enem 2023 sem ficar louco?

É muito comum quando vamos fazer uma prova, ou teste, ou qualquer outra que envolva perguntas e respostas nos deixar um pouco aflito se vamos ou não conseguir acertar, pelo menos o maior número de perguntas possíveis.

Caso tenha essa preocupação nós sugerimos que possa esperar alguns minutinhos do seu tempo para estudar seguindo esses passos, confira: Como Melhorar seu Desempenho no Enem 2023!