Home / Notícias / Empregos / Mitos e verdades nas entrevistas de emprego

Mitos e verdades nas entrevistas de emprego

Mitos e verdades nas entrevistas de emprego são vários e é preciso estar atento para se sair bem! Então, clique aqui e tire suas dúvidas sobre o assunto!

Mitos e verdades nas entrevistas de emprego são muitos e deixam muitos entrevistados nervosos. Sendo assim, nada melhor de que desmistificar tudo e aprender a se destacar em uma entrevista de emprego. Então, não perca essa oportunidade e continue lendo os mitos e verdades sobre as entrevistas de emprego.

Mitos e verdades nas entrevistas de emprego (imagem ilustrativa)
Mitos e verdades nas entrevistas de emprego (imagem ilustrativa)

Mitos e verdades nas entrevistas de emprego

Conseguir se colocar no mercado de trabalho é uma tarefa complicada visto que a concorrência é grande e a oferta é baixa. Isso porque além de encontrar a vaga ideal ainda tem a missão de ser selecionado para ficar com o trabalho.

Sendo assim, destacar-se entre os demais participantes do processo seletivo é algo fundamental. Somente assim você pode garantir o seu lugar no mercado de trabalho.

Entretanto o que acontece muito é que os candidatos encontram dificuldades a hora de realizar uma entrevista. Por isso nada melhor do que contar com algumas dicas e conhecer alguns Mitos e verdades nas entrevistas de emprego.

Vamos lá?!

Mitos e verdades nas entrevistas de emprego (imagem ilustrativa)
Mitos e verdades nas entrevistas de emprego (imagem ilustrativa)

Todos os Mitos e verdades nas entrevistas de emprego

As entrevistas de emprego e processos seletivos causam um verdadeiro incomodo na maioria das pessoas que está buscando uma colocação no mercado de trabalho. Então, conheça alguns Mitos e verdades nas entrevistas de emprego e saiba como se destacar na seleção e evitar cometer gafes.

 MITOS nas entrevistas de emprego:

  • Vestimenta formal é obrigatória: MITO! Claro que a aparência é levada em consideração em uma entrevista de emprego, entretanto, nem toda empresa exige uma vestimenta formal. O mais importante é que a roupa esteja de acordo com o cargo para o qual você está se candidatando. Sem exageros!
  • É preciso falar bastante para se destacar no grupo: MITO! Ser participativo nas atividades propostas é fundamental. Entretanto, falar demais ou mais que os demais concorrentes não é garanta de sucesso. O mais importante de tudo é ser preciso, dar opiniões inteligentes e demonstrar segurança no que diz.

  • Ganha sempre quem tem mais experiência: MITO! É claro que ter uma experiência previa é importante, mas esse não é um critério decisivo. Quem vai ganhar a vaga mesmo é aquele candidato que tiver um perfil mais próximo ao que a empresa procura. Por isso é importante mostrar suas habilidades deixando a falta de experiência em segundo plano.

  • É bom exagerar na ambição profissional: MITO! Normalmente um dos questionamentos sempre presentes nos processos seletivos é em relação à ambição do candidato para os próximos 5 ou 10 anos. O que acontece é que a maioria costuma exagerar nessa resposta, ambicionando altos cargos e etc. A dica então, é ser realista, lembrar que 5 anos não são 50 e que esse é só o começo de uma carreira.

Esses são os mitos dos Mitos e verdades nas entrevistas de emprego.

Mitos e verdades nas entrevistas de emprego (imagem ilustrativa) [url=http://www.istockphoto.com/search/lightbox/9786622][img]http://dl.dropbox.com/u/40117171/business.jpg[/img][/url]
Mitos e verdades nas entrevistas de emprego (imagem ilustrativa)

VERDADES nas entrevistas de emprego:

  • Tenho que saber sobre a empresa: VERDADE! Se informar sobre a empresa, o ramo de atuação e demais detalhes é muito importante. Assim você pode direcionar melhor suas respostas e ações para o que a empresa procura, garantindo sua vaga.
  • Tenho que estar bem qualificado: VERDADE! É preciso se preparar para entrar no mercado de trabalho. Assim você transmite mais confiança além de um currículo interessantes. Lembre-se que as empresas querem mão-de-obra qualificada, sem falar no domínio da nossa língua.

  • Tenho que cuidar o que publico nas redes sociais: VERDADE! A tecnologia é livre e está sendo usada cada vez mais no mundo. Então é preciso lembrar que muitas empresas conferem as redes sociais dos candidatos.

  • Assim, elas podem conhecer um pouco mais das suas rotinas, o que pensam, como agem e etc.. Então, cuide para não expressar publicamente algo que pode prejudicar você em uma entrevista de emprego.

    Mitos e verdades nas entrevistas de emprego (imagem ilustrativa)
    Mitos e verdades nas entrevistas de emprego (imagem ilustrativa)

    Pronto! Agora você já conhece diversos mitos e verdades que correm acerca das entrevistas de emprego. Então se prepare, se qualifique e esteja pronto para o seu próximo processo seletivo. Utilize esses Mitos e verdades nas entrevistas de emprego e se prepare para o seu futuro profissional. Boa sorte!

    Sobre Bruna Amora

    Verifique também

    Sine Teresópolis RJ vagas de emprego 2017

    Sine Teresópolis RJ vagas de emprego divulga muitas oportunidades de trabalho. Não perca essa chance! …

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    dezessete − 12 =