Home / Enem / Melhore seu Desempenho para o Enem 2015

Melhore seu Desempenho para o Enem 2015

Melhore seu Desempenho para o Enem 2015! Para auxiliar os candidatos hoje separamos algumas dicas sobre este assunto, espero que gostem. Leia Aqui Agora

Melhore seu Desempenho para o Enem 2015! Para auxiliar os candidatos hoje separamos algumas dicas sobre este assunto, espero que gostem.

Melhore seu Desempenho para o Enem 2015 (imagem ilustrativa)
Melhore seu Desempenho para o Enem 2015 (imagem ilustrativa)

Melhore seu Desempenho para o Enem 2015

Hoje trouxemos algumas dicas para que você Melhore seu Desempenho para o Enem 2015, espero que gostem.

  • Seja focado, ao estudar tire este tempo somente para isto, sem demais distrações do dia a dia como celulares, televisões e outros;
  • Seja persistente! Sabemos que após um grande período de estudos começamos a cansar e a tendência é desistir, mas não faça isso, lembre-se de que falta pouco tempo, e todo este esforço valerá a pena;

Melhore seu Desempenho para o Enem 2015 2
Melhore seu Desempenho para o Enem 2015 (imagem ilustrativa)

  • Seja disciplinado... Criar uma rotina de estudos é uma ótima ideia;
  • E por fim, acredite em você! Não é porque não conseguiu fazer uma questão, que o resto da prova não vai dar certo.

Gostaram das nossas dicas para que você Melhore seu Desempenho para o Enem 2015?

Relaxe!

A ansiedade e o nervosismo são os maiores vilões de um bom desempenho em qualquer prova, principalmente no Enem, pois o exame é extenso, cansativo e muito importante para a maioria, por isso trouxemos dicas para você relaxar o que fará com que Melhore seu Desempenho para o Enem 2015.

Estudar é necessário, mas fazer isto o tempo todo não faz bem, tire um tempo para dormir, fazer suas refeições adequadamente, descansar e ter momentos de lazer.

Melhore seu Desempenho para o Enem 2015 (imagem ilustrativa)
Melhore seu Desempenho para o Enem 2015 (imagem ilustrativa)

Estes sentimentos de ansiedade e nervosismo liberam adrenalina para o corpo, deixando você mais agitado, então uma boa dica é praticar alguma atividade física durante os estudos para gastar esta energia extra que fica armazenada.

Alimente-se bem na semana anterior à prova, coma coisas leves para que não haja desconfortos ou outros problemas que possam atrapalhar você durante o exame.

Antes do Enem propriamente dito, teste sua concentração, faça simulados, resolva provas anteriores, isso fará com que você se acostume com a sensação e não fique tão nervoso durante as provas.

Ao ficar nervoso por não conseguir responder uma questão durante a prova, não se irrite, beba um pouco de água, pule pra próxima questão, e retorne mais tarde, pois manter-se na mesma questão só vai fazer com que perca tempo e se estresse desnecessariamente.

E então, e das nossas dicas de como relaxar para que você Melhore seu Desempenho para o Enem 2015, gostaram?

Dicas para uma Boa Redação no Enem

Alguns Truques para quem não Estudou

O Enem vem com a intenção de testar os seus conhecimentos, mas nem todos tiveram tempo o suficiente para estudar tudo o que era necessário para esta prova, mas se este for seu caso, não se desespere, trouxemos aqui alguns truques para que você Melhore seu Desempenho para o Enem 2015 mesmo sem ter estudado muito.

Melhore seu Desempenho para o Enem 2015
Melhore seu Desempenho para o Enem 2015 (imagem ilustrativa)

E aqui vão os truques:

  • Na hora de escolher a resposta correta, elimine as alternativas absurdas, as quais geralmente são duas em uma questão, ou seja, assim você só terá de escolher entre três opções;
  • Quando uma resposta é bem diferente das demais, ela geralmente está correta;
  • Já quando há uma resposta muito longa, ela geralmente está errada;
  • Lembre-se de que o Enem é politicamente correto, têm a intenção de trazer lições de moral para os participantes, então caso haja uma alternativa que destoe disto, ela com certeza estará incorreta;
  • E alternativas que venham com termos muito "convictos" como: Sempre, Nunca, Somente, Tudo, Todos, normalmente são as incorretas.

Vale ressaltar que são apenas alguns truques, não dá para resolver uma prova inteira em cima destas suposições, mas para aquelas questões que você não tem certeza, usar estas dicas podem fazer a diferença.

Gostaram do nosso tema de hoje? Espero que Melhore seu Desempenho para o Enem 2015 com as nossas dicas!

Sobre Juliana Machado

Verifique também

Simulado Enem 2016 Inscrições

Simulado Enem 2016 Inscrições e Dicas foi o que separamos para vocês hoje, portanto não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =