Home / Notícias / SISU 2017 inscrições

SISU 2017 inscrições

SISU 2017 inscrições abertas de 24 a 27 de janeiro. Para saber mais detalhes sobre a inscrição, clique aqui e se informe. Não perca tempo!

SISU 2017 inscrições abertas de 24 a 27 de janeiro. As vagas já foram disponibilizadas e os estudantes já devem começar a pesquisar as melhores opções.

Para saber mais sobre as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, continue lendo e se informe.

SISU 2017 inscrições (imagem ilustrativa)

SISU 2017 inscrições

Já estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. Porém, vale lembrar que o período de inscrições fica aberto somente até o dia 27 de janeiro.

As vagas já foram disponibilizadas e os estudantes que quiserem aproveitar já devem começar a procurar as melhores opções. Clique aqui e veja as oportunidades.

O bom é que a consulta pode ser feita pelo site do Sisu mesmo, filtrando por curso, instituição e município. No total serão 238.397 vagas distribuídas em 131 instituições de ensino públicas.

SISU 2017 inscrições (imagem ilustrativa)

Vale lembrar que a seleção do Sisu é feita com base na nota do Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem. Dessa forma, cabe a cada uma das instituições definir o cálculo que vai utilizar para a entrada de novos alunos.

O mais importante é ressaltar que para participar do processo o estudante só não pode ter tirado nota zero na redação do Enem.

SISU 2017 inscrições (imagem ilustrativa)

Nota de corte do SISU 2017 inscrições

Depois da abertura das inscrições, uma vez por dia são divulgadas as notas de corte de cada um dos cursos. Isso vale tanto para o sistema universal quando para o sistema de cotas.

Também existe a possibilidade de o candidato consultar a sua classificação parcial no seu boletim. No fim do período de inscrição, será divulgada uma lista com todos os selecionados.

É importante lembrar que no decorrer do período de inscrição o estudante pode fazer a mudança na opção de curso.

O MEC ainda ressalta que, tanto a classificação parcial quanto a nota de corte são estabelecidas tendo como referência as notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Sendo assim, isso é apenas uma referência e não serve como garantia de ingresso na vaga.

SISU 2017 inscrições (imagem ilustrativa)

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 30 de janeiro. Já a matricula deverá ser feita entre 3 e 7 de fevereiro. Aqueles que não forem selecionados na chamada regular ainda tem a opção de participar de uma lista de espera de 30 de janeiro a 10 de fevereiro.

Então não perca tempo, faça suas escolhas e participe agora mesmo do processo seletivo do SISU 2017 inscrições. Essa é a sua grande oportunidade, aproveite!

Sobre Bruna Amora

Verifique também

Cursos SEST SENAT 2017

Os Cursos SEST SENAT 2017 são oportunidades para pessoas que trabalham no setor de transporte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − treze =