O resultado Sisu 2018 do primeiro semestre do ano, já pode ser consultado a lista dos aprovados no Sisu. O sistema de seleção Unificado encerrou a sua descrição da última sexta-feira dia 26. Esse ano teve a vantagem que os candidatos poderão escolher até duas opções de vagas na instituição de ensino superior desejada. Confira agora no artigo como você pode ver o resultado do Sisu 2018 e ainda as datas e como fazer a sua matrícula no Sisu 2018.

Resultado Sisu 2018 - Lista de Aprovados 2018
Resultado Sisu 2018 – Lista de Aprovados 2018

Resultado Sisu 2018

Se você quer consultar a lista dos aprovados do Sisu 2018 você precisa acessar o boletim do candidato na página do Sisu. Você também pode acessar o resultado do Sisu através das instituições que participam no programa E na central de atendimento do MEC pelo telefone 0800 616161.

Como fazer a matrícula no Sisu 2018

Depois de conhecer o resultado Sisu 2018 é hora de fazer de sua matrícula no Sisu. O candidato selecionado deve verificar na instituição de ensino a qual foi aprovado o local e os horários bem como os documentos necessários para realizar a matrícula. Neste caso, para fazer a sua matrícula irá variar de acordo com a instituição de ensino o qual você fez inscrição para o Sisu, isso porque cada instituição tem seus requisitos. Mas o prazo para realizar a matrícula é de 30 de janeiro até 7 de Fevereiro. Não se esqueça.

Lista de espera do Sisu 2018

Para participar da lista de espera do Sisu 2018 o candidato não deverá ter sido selecionado e nenhuma das opções na chamada regular e também os candidatos selecionados na segunda opção Independente de ter efetuado a matrícula.

Veja na imagem abaixo onde você deve clicar para poder fazer a sua matrícula. Detalhe importante é que o MEC recomenda que você ou no caso estudante certifique-se de que a sua manifestação foi realizada com sucesso. Você poderá comprovar ao finalizar a manifestação daí o sistema irá emitir uma mensagem de confirmação. Fique atento no resultado do Sisu 2018.

Resultado Sisu 2018 - Lista de Aprovados 2018
Resultado Sisu 2018 – Lista de Aprovados 2018

Conforme você pode observar na imagem acima há dois botões: um alaranjado e outro cinza claro. Agora abaixo há um pequeno passo a passo para poder ver o resultado Sisu 2018.

  • O botão alaranjado

    Escrito “Ver meu boletim” você poderá consultar o resultado e participar da lista de espera. Ao clicar no botão você será direcionado para uma outra página o qual haverá dois Campos. Para preencher os campos você precisa do número de inscrição do Enem 2017 e a senha atual cadastrada no ENEM. Preenchidos os campos, basta clicar no botão abaixo “entrar no Sisu”

Resultado Sisu 2018 - Lista de Aprovados 2018
Resultado Sisu 2018 – Lista de Aprovados 2018
  • O botão cinza claro

    Escrito “lista de selecionados” do Sisu na chamada regular. Para isso clique no botão cinza claro com lista de selecionados, depois você será direcionado para uma outra janela. Nessa janela haverá 4 campos para preenchimento:

  1. Instituição: Aqui você digita o nome ou a sigla da instituição.
  2. Local de oferta: Esse é o campo que você escolhe o campus universitário da instituição.
  3. Curso: Esse é o campo que você seleciona o curso.
  4. Grau e turno: Esse é o campo que você escolher o grau e o período do curso.

 

Resultado Sisu 2018 - Lista de Aprovados 2018
Resultado Sisu 2018 – Lista de Aprovados 2018

Feito isso, a partir de 9 de Fevereiro os candidatos que estão na lista de espera do Sisu 2018 irão começar a ser convocados pelas próprias instituições de ensino. Daí o candidato deve acompanhar a convocação da lista de espera juntamente com a instituição na qual tenha manifestado interesse. Agora que você conhece o resultado Sisu 2018 e já pronto para fazer sua matrícula, que tal conhecer um pouco mais sobre o Sisu?

Inscritos no Sisu 2018 pode inscrever-se no ProUni 2018?

O candidato inscrito no Sisu também pode fazer a inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni), desde que atenda aos critérios do programa. No primeiro semestre de 2018, Sisu e Prouni adotam o Enem de 2017 como critério para seleção dos candidatos, por isso a importância de você conhecer o resultado Sisu 2018.

Caso o candidato seja selecionado nos dois programas deverá optar pela bolsa do Prouni ou pela vaga do Sisu, pois é vedado ao estudante utilizar uma bolsa do programa e estar, simultaneamente, matriculado em instituição de educação superior pública e gratuita.

Bolsista do Prouni pode inscrever-se no Sisu?

Sim, se tiver feito o Enem 2017, o bolsista do Prouni pode se inscrever no Sisu. Porém, se for selecionado pelo Sisu, deverá optar pela bolsa do Prouni ou pela vaga na instituição pública para a qual foi selecionado, pois é vedado ao bolsista utilizar uma bolsa do Prouni e estar, simultaneamente, matriculado em instituição de ensino superior pública e gratuita.

Resultado Sisu 2018 - Lista de Aprovados 2018
Resultado Sisu 2018 – Lista de Aprovados 2018

Quando será realizado o próximo processo seletivo do Sisu?

O Sisu realiza dois processos seletivos por ano: um no início do primeiro semestre e outro no início do segundo semestre.

Agora que você conheceu mais sobre o Sisu e sabe como ver o resultado do Sisu 2018 é hora de conferir a lista dos aprovados e ver se seu nome ou do seu amigo ou familiar está lá. Basta acessar LISTA DOS APROVADOS NO RESULTADO SISU 2018⇐

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.