Home / Notícias / Prouni / ProUni 2016 Inscrições Segundo Semestre

ProUni 2016 Inscrições Segundo Semestre

ProUni 2016 Inscrições Segundo Semestre, você está por dentro das novidades? Confira aqui todos os detalhes sobre o ProUni 2016. Leia Aqui Agora

ProUni 2016 Inscrições Segundo Semestre, você está por dentro das novidades? Confira aqui todos os detalhes sobre o ProUni 2016.

ProUni 2016 Inscrições Segundo Semestre (imagem ilustrativa)
ProUni 2016 Inscrições Segundo Semestre (imagem ilustrativa)

ProUni 2016 Inscrições Segundo Semestre

Programa Universidade para Todos – ProUni é uma iniciativa do Ministério da Educação, que foi criada no ano de 2004 pelo Governo Federal, e tem como objetivo facilitar acesso de estudantes de baixa renda a Instituições de Ensino Superior Privadas, onde disponibilizam bolsas parciais e integrais para os aprovados no Programa.

As Inscrições ProUni 2016 para o segundo semestre iniciaram hoje (10/06), e para poder realizá-las, o interessado deve ter participado do Enem 2015, obtido uma média mínima de 450 pontos na prova, e não ter  zerado na redação.

Vale lembrar, que para poder se candidatar ao ProUni, o interessado não pode possuir um diploma de Curso Superior.

Como Fazer as Inscrições ProUni 2016

Para quem não sabe Como Fazer as Inscrições ProUni 2016, não se preocupe, é muito fácil, basta acessar o Site do ProUni, fazer um pequeno cadastro com o número de inscrição e a sua senha do Enem 2015, então é só escolher o curso e a universidade disponíveis que melhor se encaixa em seu perfil e candidatar-se.

ProUni 2016 Inscrições Segundo Semestre (imagem ilustrativa)
ProUni 2016 Inscrições Segundo Semestre (imagem ilustrativa)

As inscrições para o segundo semestre que iniciaram hoje, podem ser realizadas até as 23h59min do dia 10 de Junho de 2016, e a lista da primeira chamada está marcada para sair no dia 13 deste mês.

Já a segunda chamada está agendada para o dia 27 de Junho, e caso você não tenha sido selecionado, tem o prazo entre 08 e 11 de Julho de 2016 para publicar seu interesse em entrar na lista de espera.

Bolsas de Estudo ProUni 2016

Para poder concorrer a uma das Bolsas de Estudo ProUni 2016 o candidato deve atender a pelo menos um dos seguintes pré-requisitos:

  • Ter cursado o Ensino Médio todo em Escola Pública;
  • Ter cursado o Ensino Médio em Escola Particular na condição de Bolsista Integral;
  • Ter cursado o Ensino Médio parcialmente em Escola Pública e Escola Privada, na condição de bolsista integral;
  • Ser Portador de Necessidades Especiais;
  • Ser Professor de Rede Pública de Enino no efetivo exercício do magistério da educação básica, e integrar o quadro de pessoal permanente da instituição.

As bolsas oferecidas são parciais e integrais, onde para poder obter a primeira, os candidatos devem possuir renda familiar bruta mensal per capita que não exceda 3 salários mínimos, já para a bolsa integral, o interessado deve possuir a renda familiar per capita que não exceda 1,5 salários mínimos mensais.

Leia Também:

Sisu 2016: Cidades, Cursos e Vagas

Sisu 2016: Inscrições, Datas e Vagas

Enem 2016 Inscrições e Data das Provas

ProUni 2016 Inscrições Segundo Semestre (imagem ilustrativa)
ProUni 2016 Inscrições Segundo Semestre (imagem ilustrativa)

Se você almeja entrar em uma Universidade Privada e atende a uma das condições citadas acima, não perca tempo, faça logo a sua Inscrição no ProUni e boa sorte! Uma carreira acadêmica é um acréscimo não só em seu currículo, mas em sua vida.

Sobre Juliana Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 15 =