Programa Jovem Aprendiz da Eletrobrás 2017 - Inscrições e Edital 2017
Home / Notícias / Empregos / Jovem Aprendiz / Programa Jovem Aprendiz da Eletrobrás 2017

Programa Jovem Aprendiz da Eletrobrás 2017

O programa Jovem Aprendiz da Eletrobrás está com inscrições abertas. Veja como fazer sua inscrição e benefícios de participar da aprendizagem na Eletrobrás!

O Programa Jovem Aprendiz da Eletrobrás é destinado ao preenchimento de 30 vagas para o curso de assistente administrativo, no Rio de Janeiro. O Programa Jovem Aprendiz é ​voltado para a melhor qualificação técnico-profissional de jovens estudantes na qualidade de aprendizes. O programa jovem aprendiz 2018 prevê um curso de qualificação oferecido com o apoio técnico do Senai e atividades práticas na empresa. Leia o artigo atentamente, coloque seu filho ou filha, ou mesmo para fazer esse excelente programa de aprendizagem. Confira o artigo!

Cursos e Empregos eletrobras Programa Jovem Aprendiz da Eletrobrás 2017
Programa Jovem Aprendiz da Eletrobrás

Programa Jovem Aprendiz da Eletrobrás

Os interessados para Eletrobrás Jovem Aprendiz devem comparecer somente no dia 8 de dezembro, das 9h às 16h (horário de Brasília), no posto de atendimento do Senai Laranjeiras no endereço: Rua Esteves Junior 47, Laranjeiras – Rio de Janeiro/RJ). Antes de se inscrever, os candidatos devem ler o edital do processo seletivo e verificar se preenchem todos os requisitos exigidos.

Seleção Jovem Aprendiz Eletrobrás

A seleção será composta de prova escrita, com questões objetivas de Língua Portuguesa e de Matemática, prevista para ser realizada em 13 de dezembro.

Os selecionados cumprirão uma jornada de aprendizagem de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, e receberão remuneração, vale-transporte e auxílio-alimentação.

O programa prevê um curso de qualificação no Senai Laranjeiras, além de atividades práticas nas instalações da Eletrobrás no Rio, e o contrato terá duração de aproximadamente 12 meses.

Benefícios do Jovem Aprendiz Eletrobrás

Os benefícios são variados, até porque o trabalho é em uma grande empresa brasileira. Assim os benefícios principais que podemos destacar abaixo está em forma de lista para você entender e tirar suas próprias conclusões se os benefícios são bons ou ótimos:

  • Carga horária de 4 horas diárias sendo 20 horas semanais
  • Salário mínimo por hora de trabalho conforme piso regional
  • Auxílio-alimentação
  • Vale transporte
  • Duração de 12 meses conforme o contrato

Como você pode observar os benefícios são bons e quando se trata da duração do contrato o vínculo entre a Eletrobrás e o programa Jovem Aprendiz é previamente determinado no edital e relaciona-se diretamente com a duração do curso de qualificação profissional do Senai e a prática que deverá ser realizado na empresa.

Dessa forma é muito importante lembrar na qualidade Que empresa de economia mista e conformidade com a carta constitucional de 1988 está autorizado a efetuar contratações através de concurso público. Isso mostra que ao terminar o programa, os jovens não terão qualquer vínculo empregatício com a Eletrobrás, mas é fato que estarão melhores preparados para dar início a uma carreira no mercado de trabalho.

Se você finalizar o seu contrato jovem aprendiz com a Eletrobrás e deseja então efetuar um contrato com a empresa, é importante você fazer um concurso público conforme a necessidade da empresa e lançamentos de editais futuros, e claro você Deverá estar dentro dos requisitos exigidos pela empresa para então fazer um concurso conforme edital exigido pela empresa.

Cursos e Empregos Edital-Programa-Jovem-Aprendiz-2017-Eletrobras-9030 Programa Jovem Aprendiz da Eletrobrás 2017
Programa Jovem Aprendiz da Eletrobrás

Como participar do jovem aprendiz Eletrobrás

Você agora conhece sobre os benefícios, agora irá conhecer que para efetivar na empresa é apenas através de concurso público. O contrato jovem aprendiz é de 12 meses.

Para participar você deve agir conforme mostra o início do artigo, mas iremos repetir para você não ter dúvidas para fazer a sua inscrição no programa Jovem Aprendiz 2018 da Eletrobrás.

Dessa forma Você precisará então de ir exclusivamente no dia 8 de dezembro de 2017, somente nesta data, no horário das 9 horas da manhã até às 16 horas da tarde horário de Brasília, unicamente no posto de atendimento no Senai Laranjeiras no Rio de Janeiro.

Não haverá outro método para inscrever-se no programa Jovem Aprendiz da Eletrobrás 2017, é importante então, que você compareça dentro da data e horário determinado no edital. Os requisitos para inscrições no programa jovem aprendiz são os seguintes:

  • O candidato deverá ter idade entre 14 e 18 anos completos
  • A escolaridade deve ser a partir do nono ano do ensino fundamental
  • Deve estar matriculado no Ensino Fundamental e Médio caso não tenha concluído ainda
  • Não deve estar cursando ou ter concluído qualquer outro curso de aprendizagem

Esses são os principais requisitos exigidos para participar do programa Jovem Aprendiz Eletrobrás 2018. Deve notar então a importância de ler o edital para obter informações detalhadas sobre o processo de inscrição.

Seleção para Jovem Aprendiz Eletrobrás

Processo seletivo será composto das etapas relacionadas conforme mostra o quadro abaixo:

Cursos e Empregos Edital-Programa-Jovem-Aprendiz-2017 Programa Jovem Aprendiz da Eletrobrás 2017
Programa Jovem Aprendiz da Eletrobrás

Atente-se para ler o edital com calma para não ter dúvidas na hora de fazer a sua inscrição para o programa aprendiz da Eletrobrás.

Lembre-se que ser um jovem aprendiz da Eletrobrás você ganhará a experiência e o aprendizado em uma das empresas mais conceituadas do Brasil. Não perca essa oportunidade, faça tudo ao seu possível para conseguir a sua vaga. Desejamos para você sucesso na sua vida profissional.

Edital completo do Jovem Aprendiz Eletrobrás

Leia atentamente, observe os pontos principais, e tire todas as suas dúvidas quanto ao programa aprendiz da empresa. Amplie as letras por apertar o sinal de – e +. Fique  a vontade!

Edital-Programa-Jovem-Aprendiz-2017-Eletrobras
Programa Jovem Aprendiz da Eletrobrás

Sobre Soraya Anakim

Sou Jornalista e amo escrever sobre as mais variadas notícias. Mas ajudar as pessoas a encontrar sua colocação no mercado de trabalho e ajudar outras a conseguir fazer um bom cursos profissionalizante, eu descobri o que é realmente importante para mim e para minha carreira como editora nesse incrível blog cursoseempregos.com.

Verifique também

Cursos e Empregos Jovem-Aprendiz-Empreendedor-Parque-Social-2017-3 Jovem Aprendiz Empreendedor Parque Social 2018

Jovem Aprendiz Empreendedor Parque Social 2018

Jovem Aprendiz Empreendedor Parque Social 2018 abrirá inscrições em breve para jovens interessados. Para saber …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 4 =