Início Notícias Educação

Educação

A Educação é a principal base de uma pessoal no que diz respeito a vida profissional. Ao procurar seu primeiro emprego, ou voltar ao mercado de trabalho a sua educação tanto como pessoa como profissional irá fazer a diferença. Mas que tipo de educação nos referimos?

A Educação que nos referimos é aquela que temos quando estamos na escola. É a aplicação dos métodos próprios para assegurar a formação e o desenvolvimento físico, intelectual e moral de um ser humano; pedagogia, didática, ensino.

O agrupamento das atividades profissionais em áreas é sempre arbitrária, embora não imotivada. O critério que foi adotado para a construção das áreas baseou-se na análise do processo de produção das diferentes atividades econômicas e das competências cuja construção são requeridas para os profissionais que nelas atuam. O princípio da semelhança do processo produtivo e das competências determinou a agregação das áreas.

A educação profissional precisa ser sempre complementar à educação básica, de caráter geral. Grande parte dos perfis profissionais propostos pelo setor produtivo apresentam características muito vinculadas à formação geral do trabalhador, no sentido de que ele precisa ter uma forte base humanística, científica e tecnológica, e competências para tomada de decisão, para o trabalho em grupo e para a adequação às constantes mudanças que se processam no mundo do trabalho.

MAIS ACESSADOS!