Home / Notícias / Concursos / Concurso do Ministério da Fazenda 2017

Concurso do Ministério da Fazenda 2017

O concurso do Ministério da Fazenda 2017 poderá ajudar você ter estabilidade financeira! Veja tudo sobre o concurso para 2017, vagas e salários oferecidos.

O Concurso do Ministério da Fazenda vem em boa hora para dar estabilidade financeira em época de crise. Veja agora nesse artigo como você poderá fazer esse concurso, sobre o edital, as vagas para o concurso e salários. Leita tudo atentamente e conheça os detalhes para o concurso do Ministério do trabalho.

Concurso do Ministério da Fazenda 2017
Concurso do Ministério da Fazenda 2017 (Prédio do Ministério da Fazenda)

Concurso do Ministério da Fazenda 2017

O concurso Ministério da Fazenda está com edital para 2017 para cerca de 5 mil vagas que irá abranger todo o território Brasileiro. Mas dessa vez o concurso irá beneficiar as pessoas que possuem o ensino médio. Esse é um dos motivos que o concurso do Ministério da Fazenda está sendo o mais esperado!

O pedido do edital do concurso do Ministério da Fazenda é para 5 mil vagas sendo que as vagas é para assistente técnico administrativo. O concursos já foi aprovado no Congresso e espera agora apenas a aprovação do Presidente.

Ministério da Fazenda Cargos e salários.

O concurso é para 5 mil vagas e todas as vagas são para assistente técnico administrativo. O nível escolar exigido pelo concurso é limitado para ensino médio. Porém se você tem nível superior ou está em curso pode fazer o concurso da mesma forma, basta ter seu diploma em mãos e fazer o concurso do Ministério da Fazenda.

O cargo tem várias atribuições para quem for aprovado no concurso. Essas atribuições podemos vamos listar algumas abaixo e você poderá conferir quais são:

  • executar atividades logísticas
  • técnicas administrativas
  • atendimento relacionado as competências legais e constitucionais do Ministério da Fazenda
  • utilização de recursos e ferramentas para disponibilizada pelo Ministério da Fazenda no atendimento.

Você pode até achar assim: mas é fácil, vou conseguir trabalhar suave caso eu passar! Mas não é tão fácil assim. Acostumar-se nas funções que lhe serão dadas exigirá de você atenção, zelo e acima de tudo respeito para o público e claro para com seus futuros colegas de trabalho.

Concurso do Ministério da Fazenda 2017
Concurso do Ministério da Fazenda 2017 (foto ilustração)

Depois de empossado, ou seja contratado, a sua estabilidade financeira está concretizada e o melhor é que seu salário inicial será de aproximadamente R$ 3.756,82. Não é somente isso, você também irá receber auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00 e sua jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Dicas para o concurso do Ministério da Fazenda.

Agora que você entendeu qual é o cargo e seu desempenho, também entendeu sobre o salário e benefícios. Vamos agora dar algumas dicas para você enfrentar esse concursos do Ministério da Fazenda.

Em 2014 quando houve o concurso público do Ministério da Fazenda, o mesmo foi realizado pela Escola de Administração Fazendária. É certo que ao sair o edital para o concurso desse ano, será realizado pela mesma unidade.

Daí no ano em questão 2014, ele passaram por umas provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos, veja abaixo uma ideia como foi feita. E se atente para isso também, pois é PROVÁVEL que esse ano seja da mesma forma. Acompanhe:

Provas

  • Conhecimentos Básicos: Língua portuguesa (20 questões), conhecimentos de informática (10 questões), matemática e raciocino lógico, (10 questões) e atualidades (10 questões).
  • Conhecimentos Específicos: Regime Jurídico dos Agentes Públicos (05 questões), Gestão de pessoas e do atendimento ao público (05 questões), administração publica Brasileira (05 questões) e ética do servidor publico na administração pública (05 questões).

Essas dicas acimas são importantes, então aconselhamos que você estude bem as “matérias e leis” citadas para que possa ter um bom desempenho no concurso público do Ministério da Fazenda, e possa garantir sua vaga.

Dicas úteis de estudo para concurso Ministério Fazenda ou outros

Sabemos assim com você não é fácil estudar, ainda mais para as pessoas que trabalham e precisam estudar. Mas outras dicas importantes para estudar são fundamentais, como alimentar-se de forma saudável antes de estudar.

Criar pausas de estudo antes de passar para outra matéria, beber sucos, muita água, e principalmente deixar de lado seu celular, Facebook, whatsapp na hora de estudar irá ajudar você se concentrar muito mais.

Concurso do Ministério da Fazenda 2017
Concurso do Ministério da Fazenda 2017 (foto ilustração)

Estude e não se distraia com qualquer coisa que possa atrapalhar seu aprendizado. E se por alguma razão você não consegue estudar sozinho, é hora de pensar e reservar para um cursinho. Há diversas escolas que ajudam alunos e candidatos a terem bons sucesso em concursos públicos.

Não importa o método que for usar para estudar, apenas estude, se esforce afinal ter uma estabilidade financeira com valor de 3 mil Reais mais benefícios não cai do céu para ninguém.

Acompanhe nosso site para saber em tempo real quando o edital sair. Até la assine nosso site é gratuito e manterá você informado assim que sair o edital do concurso. Boa Sorte.

Fique atendo em nosso site para que você possa saber com exatidão daqui uns dias sobre o lançamento do edital, como fazer sua inscrição no concurso e os links para fazer em tempo real.

Sobre Soraya Anakim

Sou Jornalista e amo escrever sobre as mais variadas notícias. Mas ajudar as pessoas a encontrar sua colocação no mercado de trabalho e ajudar outras a conseguir fazer um bom cursos profissionalizante, eu descobri o que é realmente importante para mim e para minha carreira como editora nesse incrível blog cursoseempregos.com.

Verifique também

Inscrições para concurso público em Limeira 2017

Inscrições para concurso público em Limeira 2017

As inscrições para concursos público em Limeira 2017 está aberta para diversas áreas como: construção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − cinco =