Home / Diversos / Calendários dos processos seletivos Sisu, Prouni, Fies e Enem

Calendários dos processos seletivos Sisu, Prouni, Fies e Enem

Calendários dos processos seletivos Sisu, Prouni, Fies e Enem já estão disponíveis para acesso no site do MEC. Para saber mais clique aqui e acesse!

Calendários dos processos seletivos Sisu, Prouni, Fies e Enem já estão disponíveis para acesso no site do MEC. Então, e você quer acessar essas informações e saber mais, continue lendo e veja como

Calendários dos processos seletivos Sisu, Prouni, Fies e Enem (imagem ilustrativa)

Calendários dos processos seletivos Sisu, Prouni, Fies e Enem

O MEC, Ministério da Educação, anunciou a divulgação do calendário dos processos seletivos que fazem uso do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, para acesso ao ensino superior.

O melhor de tudo é que todos os processos seletivos podem ser acessados diretamente a partir do site do MEC. Para isso é só clicar aqui. Vale lembrar que para poder participar de todos eles o único pré-requisito que o estudante não tenha zerado a redação.

O primeiro dos processos seletivos abertos é o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. Para ele as inscrições serão de 24 a 27 de janeiro de 2017. Ao todo serão ofertadas pelo Sisu 238 mil vagas em 131 instituições públicas de ensino superior, tanto federais quanto estaduais.

Calendários dos processos seletivos Sisu, Prouni, Fies e Enem (imagem ilustrativa)

Já o Programa Universidade para Todos, o ProUni, abre seu processo seletivo no dia 30 de janeiro e se encerra no dia 02 de fevereiro. Esse programa irá oferecer bolsas parciais e integrais em diversas instituições particulares de ensino. A nota mínima exigida é de 450 pontos na média do Enem.

Quanto ao Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, as inscrições abrirão de 06 a 09 de fevereiro. O Fundo oferece financiamento em instituições particulares para instituições que alcançaram, pelo menos, 450 pontos na média do Enem.

Calendários dos processos seletivos Sisu, Prouni, Fies e Enem (imagem ilustrativa)

Nota do Enem para acessar os Calendários dos processos seletivos Sisu, Prouni, Fies e Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, já divulgou o resultado do Enem 2016. Ao todo, participaram da prova quase 6 milhões de estudantes. Para ver as notas é só acessar a página do participante do Enem, clicando aqui.

Acessando esse portal, os estudantes poderão ter acesso a uma tabela com a nota alcançada em cada uma das provas. Entretanto, ainda não foi liberado o espelho da redação no qual se pode ver a correção detalhada do texto produzido.

Calendários dos processos seletivos Sisu, Prouni, Fies e Enem (imagem ilustrativa)

Então, não perca a oportunidade de aproveitar os programas de acesso ao ensino superior. Acesse os Calendários dos processos seletivos Sisu, Prouni, Fies e Enem e se informe.

Sobre Bruna Amora

Verifique também

Cursos SEST SENAT 2017

Os Cursos SEST SENAT 2017 são oportunidades para pessoas que trabalham no setor de transporte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + vinte =