Home / Via Rápida / Cursos gratuitos profissionalizantes pela Via Rápida

Cursos gratuitos profissionalizantes pela Via Rápida

Os Cursos gratuitos profissionalizantes pela Via Rápida é em Guarujá SP. Veja como você pode fazer um dos cursos gratuitos oferecidos pela Via Rápida.

Os Cursos gratuitos profissionalizantes pela Via Rápida estão com mais de 200 vagas na cidade de Guarujá em São Paulo. Se você quer fazer um dos cursos gratuitos pela Via Rápida, basta ler atentamente esse artigo e ter informações detalhadas.

Faça sua inscrição para um curso gratuito de sua escolha (foto cursos e empregos)

Cursos gratuitos profissionalizantes pela Via Rápida

As inscrições para os cursos gratuitos profissionalizantes são para 270 vagas.  Os cursos gratuitos são ofertados pelo programa do Via Rápido Trabalho em parceria com a Prefeitura da cidade.

Haverá uma unidade móvel que chegará em breve na cidade para aplicar os cursos profissionalizantes, o qual terá laboratórios e o mesmo irá oferecer os seguintes cursos na área de hospitalidade:

  • bartender
  • barman
  • camareira
  • garçom

Para os cursos gratuitos acima citados será disponibilizado 60 vagas. Lembre-se que são cursos profissionais gratuitos e você não pagará nada por isso. Esses cursos serão aplicados na Unidade móvel, uma carreta preparada da Via Rápida para esses cursos gratuitos em específico.

Carreta curso da Via Rápida (foto Via Rápida)

Via Rápida 210 vagas de cursos gratuitos nas Caecs

As outras 210 vagas para os cursos gratuitos profissionalizantes será distribuídas nas Caecs (Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias).

Esses cursos gratuitos e profissionais irá capacitar o aluno em diversas áreas, que tendem as melhores colocações no mercado de trabalho, ou seja, você terá mais chances de conseguir um emprego ao terminar os cursos cursos oferecidos pela Via Rápida. Veja os cursos oferecidos para  as outras 210 vagas:

  • Eletricista
  • Assistente de Logística
  • Recepção e atendimento
  • Informática
  • Vendedor
  • Panificação
  • Vistoria de contêiner.

São cursos diferenciados que podem ajudar você melhorar sua posição no mercado de trabalho, ou ainda, conseguir o seu primeiro emprego.

É importante que você destaque-se nos cursos, anotações, prestar a devida atenção irá ajudá-lo a memorizar e aprender diversas técnicas passadas pelos professores.

Idade para inscrição e duração dos cursos profissionalizantes

As inscrições podem ser feitas por pessoas com idade acima de 16 anos e que saibam ler e escrever. Será dada prioridade para as pessoas que estão desempregados, possuem baixa escolaridade e que sustentam outros membros de sua família.

Essa é uma excelente oportunidade se você ou alguém da sua família ou amigos estão á procura de emprego. Uma observação que vamos deixar para você que está lendo agora, é manter sempre seus documentos atualizados, ou seja, sempre tenha eles em mãos.

Carreta via Rápida (Via Rápida)

As inscrições podem ser realizadas através do programa Via Rápida. Os cursos gratuitos profissionalizantes da Via Rápida podem ser feitos por qualquer pessoa maior de 16 anos e claro que more no estado de São Paulo.

Benefícios dos cursos gratuitos da Via Rápida

Os benefícios são grandes variados para quem que fazer um dos cursos gratuitos Via Rápida. Dentre fazer os cursos gratuitamente, você contará com qualidade nos cursos.

A Via Rápida tem como missão expandir o aumento de competitividade na economia paulista. Essa “competição” vem justamente da qualificação e da formação de profissionais que moram no Estado de São Paulo.

Além de preparar as pessoas na hora de buscar emprego no tão concorrido mercado de trabalho. Dessa forma a Via Rápida ainda contribui para o desenvolvimento regional e local.

Fazer um curso profissionalizante na Via Rápida não irá garantir para você um emprego, mas irá aumentar suas chances de conseguir um. Porém para que isso aconteça você precisa ser frequente no cursos e claro deverá concluir o curso e receber seu certificado.

Cursos gratuitos profissionalizantes pela Via Rápida (Via Rápida logo)

Via Rápida Emprego

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, administrado e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Inovação, o qual oferece para as pessoas em especial os trabalhadores desempregados, cursos básicos de qualificação profissional sempre de acordo com as demandas e necessidades regionais.

O objetivo primário do programa Via Rápido Emprego é simplesmente capacitar gratuitamente as pessoas, maiores de 16 anos que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho ou que através do mesmo, desejam abrir seu próprio negócio. Veja a lista de cursos da Via Rápido Emprego

Gostou das dicas e de ter conhecido um pouco mais a Via Rápida Emprego? Então não perca tempo e faça logo sua inscrição para fazer um curso gratuito profissionalizante em Guarujá SP. Aproveite e compartilhe esse artigo com seus amigos no WhatsApp, no seu Facebook e inscreva-se gratuitamente em nosso site basta acessar cursoseempregos.com e no canto direito colocar seu e-mail para receber novas novidades em cursos.

Sobre Soraya Anakim

Sou Jornalista e amo escrever sobre as mais variadas notícias. Mas ajudar as pessoas a encontrar sua colocação no mercado de trabalho e ajudar outras a conseguir fazer um bom cursos profissionalizante, eu descobri o que é realmente importante para mim e para minha carreira como editora nesse incrível blog cursoseempregos.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 1 =