Home / Notícias / Cursos / Senai / Senai Cimatec bolsas para graduação 2017

Senai Cimatec bolsas para graduação 2017

Senai Cimatec bolsas para graduação 2017 está com inscrições abertas até 30 de setembro para seu programa de bolsas. Clique aqui, leia e se inscreva!

Senai Cimatec bolsas para graduação 2017 está com inscrições para seu programa de bolsas. Quem quiser aproveitar tem até o dia 30 de setembro para realizar a inscrição. Não perca essa oportunidade de participar da seleção do programa de bolsas estudos da Cimatec. Continue lendo e se informe sobre o assunto.

Senai Cimatec bolsas para <a  href=
graduação 2017 (imagem ilustrativa)" width="580" height="393" /> Senai Cimatec bolsas para graduação 2017 (imagem ilustrativa)

Senai Cimatec bolsas para graduação 2017

A Cimatec é a faculdade do Senai e ela está com inscrições abertas para o seu programa de bolsas de estudo. O melhor de tudo é que as bolsas oferecidas são integrais, oferecendo 100% de isenção no valor do curso. Como se não bastasse, todos os cursos oferecidos pelo Senai Cimatec contarão com o benefício.

Assim sendo, 10% das vagas disponíveis em qualquer curso serão dedicadas a essa bolsa de estudos de isenção total. Vale lembrar que a isenção só se aplica para aqueles estudantes que ingressarem ainda no primeiro semestre letivo do curso de graduação do Senai Cimatec.

Senai Cimatec bolsas para graduação 2017 (imagem ilustrativa)
Senai Cimatec bolsas para graduação 2017 (imagem ilustrativa)

Requisitos para se candidatar ao Senai Cimatec bolsas para graduação 2017

Podem se candidatar aqueles que são estudantes da rede pública de ensino, cursando o ensino médio. Pode ser tanto federal, como estadual ou municipal, desde que seja ensino público. Pode se candidatar também estudantes do programa de ensino articulado Sesi-Senai, que é o Ebep, ou ainda os estudantes do ensino médio Sesi-BA.

Quem for aluno da rede privada de ensino também pode se inscrever. Entretanto, nesse caso, é preciso comprovar 100% de isenção do valor das mensalidades da escola. Além disso, os interessados ainda devem fazer a comprovação de renda. Essa renda deve ser inferior a um salário mínimo por pessoa. Para as bolsas parciais são aceitas rendas de até 1,5 salários mínimos por integrante da família.

Também é importante que os interessados em participar do programa de bolsas de estudo não recebam nenhum outro tipo de benefício educativo. Dentre esses benefícios estão o Prouni e programas próprios das instituições.

Senai Cimatec bolsas para graduação 2017 (imagem ilustrativa)
Senai Cimatec bolsas para graduação 2017 (imagem ilustrativa)

Seleção e inscrição do Senai Cimatec bolsas para graduação 2017

Os critérios para a seleção dos participantes do programa serão socioeconômicos e também desempenho acadêmico. Isso quer dizer que o programa de bolsas de estudos prioriza estudantes que tiverem a renda mais baixa e o melhor desempenho escolar.

Sendo assim, é imprescindível apresentar essas informações no momento da inscrição para o programa de bolsas. Vale lembrar que as informações concedidas a respeito da renda e escolaridade devem ser fiéis à realidade. Isso por que elas podem ser verificadas posteriormente pelo Grupo Gestor do Programa de Bolsas de Estudo, afim de confirmá-las. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro e para isso, basta clicar aqui e acessar o site do Senai.

Senai Cimatec bolsas para graduação 2017 (imagem ilustrativa)
Senai Cimatec bolsas para graduação 2017 (imagem ilustrativa)

Não perca essa oportunidade de ganhar uma bolsa de estudos para graduação. Então, se você se enquadra nos requisitos, inscreva agora no Senai Cimatec bolsas para graduação 2017.

Sobre Bruna Amora

Verifique também

Senai SP cursos gratuitos 2017

Senai SP cursos gratuitos 2017 está com inscrições abertas para 32 cursos técnicos em todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =