Home / Notícias / Empregos / Jovem Aprendiz / Programa Jovem Aprendiz Extra e Pão de Açúcar 2017

Programa Jovem Aprendiz Extra e Pão de Açúcar 2017

O Programa Jovem Aprendiz Extra e Pão de Açúcar 2017 no Rio de Janeiro trás 50 vagas para Jovens que procuram seu primeiro emprego.

Programa Jovem Aprendiz Extra e Pão de Açúcar para esse ano de 2017 trás para os jovens grandes oportunidades. A oportunidade é para os jovens que moram no Rio de Janeiro. As empresas oferecem 50 vagas para diversas posições, como Jovem Aprendiz  operador de caixa e Jovem aprendiz operador de loja. Agora é hora de você saber mais sobre os benefícios, salários, e como se cadastrar em uma dessas oportunidades de emprego.

Programa Jovem Aprendiz Extra e Pão de Açúcar 2017
Programa Jovem Aprendiz Extra e Pão de Açúcar 2017 (foto ilustrativa)

Programa Jovem Aprendiz Extra e Pão de Açúcar 2017

Trabalhar como Jovem Aprendiz trás para o jovem diversos benefícios como por exemplo, conseguir o seu primeiro emprego. Inclusive há jovens em todo o Brasil que tem conseguido fixar-se no emprego. A experiencia do Jovem aprendiz trás para os jovens oportunidades únicas para que eles possam conseguir sem dúvida alguma seu lugar no mercado de trabalho tão concorrido como é hoje.

Mas você já parou para pensar em o que significa o Programa Jovem Aprendiz? Esse programa foi criado como projeto do Governo Federal pela Lei do Aprendizado. Esse programa tem objetivo de fazer as empresas desenvolver programas de aprendizado que capacitem profissionalmente os jovens.

Jovem Aprendiz Extra e Pão de Açúcar

Dessa forma o Programa Jovem Aprendiz Extra e Pão de Açúcar tem como objetivo capacitar de forma profissional jovens para os cargos de operador de caixa e operador de loja. Mas para você poder participar em um desses cargos do jovem aprendiz deverá cumprir alguns requisitos das empresas.

Programa Jovem Aprendiz Extra e Pão de Açúcar 2017
Programa Jovem Aprendiz Extra e Pão de Açúcar 2017 (foto ilustração)

Requisitos para programa jovem aprendiz Extra e Pão de Açúcar

Para entrar no programa do Extra e Pão de Açúcar você deverá ter idade entre 18 a 23 anos de idade, deve estar estudando ou ter concluído o ensino médio. A carga horária para os jovens que forem aprovados será de 06 horas por dia. A melhor das vantagens é que se você souber usufruir bem do programa jovem aprendiz poderá ser efetivado. Além disso o jovem terá outros benefícios como:

  • salário
  • vale transporte
  • assistência médica
  • refeitório no local
  • cesta básica
  • seguro de vida
  • entre outros.

Gostou do benefícios de trabalhar no Extra e no Pão de Açúcar? Claro que gostou, então é hora de você começar a se preparar e para isso, primeiro é necessário fazer sua inscrição ao acessar esses sites: Pão de Açúcar e o Extra.

Depois de acessar o site você deverá procurar por Aprendiz Operador de Caixa ou Aprendiz Operador de Loja. Caso não haja a vaga que procure, pode no mesmo site cadastrar no seu currículo para futuras oportunidades.

As redes do Extra e Pão de Açúcar fazem parte do grupo GPA, e atualmente contam com mais de 2.170 aprendizes como seus colabores.

Dicas para ser efetivado depois do Jovem Aprendiz

Você pode ser um Jovem Aprendiz e dessa forma conquistar sua vaga no mercado de trabalho. Agora para que possa ser efetivado, é importante que trabalhe com dedicação, seja prestativo com os colegas de trabalho, seja humilde e honesto.

Programa Jovem Aprendiz Extra e Pão de Açúcar 2017
Trabalhe corretamente, faça o seu melhor para poder ser efetivado na empresa (foto ilustração)

Quando ver algum cliente que necessita de ajuda, vá em frente, não espere ninguém mandar em você. Outro fator que ajuda bastante é ser prestativo e mão para toda obra, se precisar limpar algo limpe, se precisar guardar, guarde. Ajude todos que sempre precisarem.

Esteja disposto a sempre fazer cursos e estudar para melhorar seu desempenho, cursos online, cursos gratuitos ou qualquer outro que possa beneficiar você dentro da empresa.

Nós desejamos à você boa sorte, e se caso você não conseguir não desista, quem sabe fazer concurso para policia?

 

Sobre Soraya Anakim

Sou Jornalista e amo escrever sobre as mais variadas notícias. Mas ajudar as pessoas a encontrar sua colocação no mercado de trabalho e ajudar outras a conseguir fazer um bom cursos profissionalizante, eu descobri o que é realmente importante para mim e para minha carreira como editora nesse incrível blog cursoseempregos.com.

Verifique também

VLI Jovem Aprendiz 2017

VLI Jovem Aprendiz 2017 está com inscrições abertas para o processo seletivo que escolherá jovens …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =