Home / Notícias / Curso gratuito de receitas juninas Senac 2017

Curso gratuito de receitas juninas Senac 2017

Conheça curso gratuito de receitas juninas Senac 2017 com receitas tipicas da festa junina e ainda como fazer um curso de gastronomia online no Senac 2017

Quer fazer um curso gratuito de receitas juninas pelo Senac 2017? É isso mesmo o Senac está promovendo um curso gratuito de receitas para festa juninas até o final do mês de junho. Veja como será o curso e como você poderá se inscrever para fazer as saborosas receitas para festa junina.

Curso gratuito de receitas juninas Senac 2017 (foto ilustrativa)

Curso gratuito de receitas juninas Senac 2017

O Serviço Nacional de aprendizagem comercial conhecido como Senac irá aplicar oito oficinas gratuitas com receitas juninas durante o mês de junho. As inscrições já estão abertas e a primeira aula começará na sexta-feira dia 2 do mês de junho. Bem provável que ao você ver este por artigo o curso já tenha começado, mas não se preocupe a tempo de fazer a sua inscrição.

O interessante é que cada aula será aplicada para uma turma com até 17 participantes as sextas-feiras e terças-feiras. O horário também será sempre o mesmo das 14:00 até às 17:00. O endereço será no espaço Pátio Gourmet 3º piso do Shopping Pátio Brasil em Brasília.

Basicamente os professores irão ensinar Receitas caipiras típicas sempre com toque mais contemporâneo. Um exemplo das receitas é o arroz doce brûlée, polenta cremosa com ragu de linguiça e o risoto de pequi. Digamos que são pratos com um toque refinado, porém típicos da festa junina.

Programação do curso gratuito de receitas juninas

Os professores Ana Carolina Gregório e Pietro Cláudio Lorenzetti, aplicaram a primeira aula com a receita de brigadeiros juninos. Ser a primeira aula muito boa e por assim dizer um curso gratuito e gostoso de se fazer. Mas acompanha agora como será a programação completa do curso gratuito de receitas juninas aplicados pelo Senac 2017.

Cursos de gastronomia online Senac 2017 (foto ilustrativa)

  • No dia 2 de junho sexta-feira aula com receitas de brigadeiros juninos
  • No dia 6 de junho terça-feira aula com receitas de broa de milho temperada
  • No dia 9 de junho sexta-feira aula com receitas de paella caipira
  • No dia 13 de junho terça-feira aula com receitas de canjicas
  • No dia 20 de junho terça-feira aula com receitas de risoto de pequi com lombo suíno
  • No dia 23 de junho sexta-feira aula com receitas de arroz doce brûlée e água saborizada
  • No dia 27 de junho terça-feira aula com receitas de bolos de liquidificador sendo os sabores laranja, milho e mandioca
  • No dia 30 de junho sexta-feira aula com receitas de polenta cremosa com ragu de linguiça

Inscrições na oficina gastronômica Senac 2017

Apenas para relembrar você essas oficinas gratuitas promovidas pelo Senac começar o dia 2 de junho e terminará no dia 30 de junho sempre no horário das 14 às 17:00 nos dias especificados conforme a lista acima. Toda a atividade do curso é gratuita. Se você deseja se inscrever é necessário ligar no telefone 61 2107-7404 lembre-se que as vagas são limitadas.

Cursos gratuitos de gastronomia online Senac

Se você achou interessante os cursos apresentados na oficina de forma gratuita pelo Senac, que tal você fazer um curso de gastronomia pelo Senac com uma taxa que realmente cabe no seu bolso? É bem verdade que a diversos cursos gratuitos de gastronomia espalhados pela web inclusive em alguma escola perto de você.

O grande detalhe que os cursos realizados pelo Senac especialmente se você já é um profissional da cozinha ou querem entrar neste ramo de atividade, será benéfico conter em seu currículo um curso aplicado pelo Senac.

O curso de gastronomia online do Senac será pelo conteúdo Webtv Senac. Esse conteúdo é disponível no ambiente totalmente virtual como aprendizagem de 30 dias. Para fazer o curso é importante você ter os seguintes pré-requisitos:

Oficina gratuita do Senac para receitas juninas 2017 (foto ilustrativa)

Profissionais da área de comércio, bens, serviços e turismo bem como pessoas que se interessam em conhecer o assunto.

  • É necessário ter concluído o ensino fundamental e maior de 16 anos.
  • Ter um computador com navegador Internet Explorer
  • Aplicativo Adobe Flash Player
  • Programa do curso de gastronomia Senac online

A metodologia do curso começa quando o aluno assistir às vídeos-aulas, ler os conteúdos dos materiais, realizar as atividades propostas e depois fazer uma avaliação. Claro que qualquer dúvida que o aluno venha ter ele terá um atendimento com os professores o quais responderão quaisquer dúvidas referentes ao curso escolhido pelo aluno.

No curso de gastronomia Senac você ainda irá aprender:

  • Aproveitamento integral de alimentos
  • Desperdício de alimentos
  • Banana caramelada e muffin de casca de banana
  • Bolo de laranja com casca
  • Abóbora em calda e semente estofadas
  • Salada de frutas e geléia de Cascas
  • Casca de laranja cristalizada com chocolate
  • Frango com batatas rústicas
  • Salada de legumes e suflê de cascas e talos
  • Nhoque de espinafre molho branco com talos

Agora que você conhece oficina gratuita de receitas juninas Senac 2017 você poderá também escolher o curso de gastronomia feita pelo Senac. Para fazer a sua inscrição basta acessar o portal do Senac e fazer um investimento único no valor de r$ 82,30 que pode ser pago no Boleto à vista ou no cartão de crédito. Inscrições Curso de Gastronomia

Desejamos a você que faça uma boa escolha e tenha boa sorte ao fazer o seu curso.

Sobre admin

Verifique também

Cursos SEST SENAT 2017

Os Cursos SEST SENAT 2017 são oportunidades para pessoas que trabalham no setor de transporte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 5 =