Home / Notícias / Concursos / Concurso Banco do Brasil 2017

Concurso Banco do Brasil 2017

O Concurso Banco do Brasil para 2017 será para Escriturário e o concurso terá seu edital lançado em breve para 6 estados. Leia tudo sobre o concurso agora!

O Concurso Banco do Brasil para 2017 está para ser lançado. O novo concurso do BB é para Escriturários do banco. Confira agora algumas novidades que vem com esse concurso público, qual o nível exigido, quais estados estarão com vagas abertas e claro, dicas para você ter sucesso nesse novo concurso do Banco do Brasil.

Cursos e Empregos Concurso-Público-Banco-do-Brasil-2015-2-580x326 Concurso Banco do Brasil 2017
Concurso Banco do Brasil 2017 (imagem ilustrativa)

Concurso Banco do Brasil 2017

Segundo informado, o concurso do Banco do Brasil 2017 estará disponível brevemente, logo depois que algumas informações e detalhes sobre o concursos forem aprovados pelos órgãos responsáveis do concursos público. Já é confirmado que o Edital do concurso é para Escriturário.

Cargo a ser Preenchido

O Concurso Público Banco do Brasil 2017 visa preencher vagas de Escriturário, onde o exigido para poder fazer o processo seletivo é ter ao menos o Ensino de Nível Médio Completo.

Cursos e Empregos Concurso-Público-Banco-do-Brasil-2015-2-580x326 Concurso Banco do Brasil 2017  Cursos e Empregos Concurso-Público-Banco-do-Brasil-2015-3-580x387 Concurso Banco do Brasil 2017
Concurso Banco do Brasil 2017 (imagem ilustrativa)

O valor salarial a ser pago para os aprovados e já empossados no cargo do Concurso Banco do Brasil fica em torno de R$ 3.613,58, além de outros auxílios como:

  • ascensão de cargos
  • participação nos lucros e resultados
  • vale-transporte
  • previdência privada
  • auxílio-creche
  • auxílio ao filho com deficiência
  • plano odontológico
  • assistência médica
  • jornada de trabalho de 30 horas semanais e outros.

Para concorrer à alguma das vagas você precisa ter em mãos seu certificado de conclusão do ensino médio. Se estiver cursando ensino superior ou já concluído basta ter os respectivos documentos em mãos, bem como seus documentos originais na hora da inscrição.

Sem contar que é um estabilidade financeira que pode levar você além das suas expectativas. Vamos deixar bem claro para você que não é fácil fazer um concurso e passar, mas o esforço e o empenho é fundamental.

Confira nossos artigos: Endereços do SINE São Paulo e Cursos Gratuitos Senac

Estados com vagas para concursos do Banco do Brasil

As vagas para esse concurso do Banco do Brasil será para os estados do  Estados do:

  • Espírito Santo (ES),
  • Minas Gerais (MG),
  • Rio de Janeiro (RJ),
  • Rio Grande do Sul (RS),
  • Santa Catarina (SC)
  • parte de Amazonas (AM).

Não foi divulgado até então quantas vagas para cada Estado. Há também especulações de que este novo Concurso do Banco do Brasil poderá abrir novas vagas para os Estados de São Paulo (SP), Alagoas (AL), Bahia (BA), Distrito Federal (DF), Goiás (GO), Mato Grosso do Sul (MS), parte de Minas Gerais (MG), Pará (PA) e Tocantins (TO), porque a validade do último Concurso Banco do Brasil terminou em 8 de maio de 2015., pois a validade do último concurso prestado nestas regiões acaba no dia 8 de Maio de 2015.

Cursos e Empregos Concurso-Público-Banco-do-Brasil-2015-2-580x326 Concurso Banco do Brasil 2017  Cursos e Empregos Concurso-Público-Banco-do-Brasil-2015-3-580x387 Concurso Banco do Brasil 2017  Cursos e Empregos Concurso-Público-Banco-do-Brasil-2015-1-580x379 Concurso Banco do Brasil 2017
Concurso Banco do Brasil 2017 (imagem ilustrativa)

E então, se você pretende fazer este novo Concurso Banco do Brasil 2017, fique ligado e de olho nas novidades para não perder o prazo para as inscrições.

Dicas para o Concurso Banco do Brasil 2017

Bom agora que você leu sobre o concursos do Banco do Brasil para esse ano de 2017 é hora de você conhecer um pouco sobre o cargo de Escriturário.

Escriturário do Banco do Brasil, ou qualquer outro branco, é o responsável em atuar na comercialização de produtos e serviços do banco o qual ele trabalha. Veja outras funções que um escriturário pode fazer:

  • Atender o público,
  • operar o caixa quando necessário,
  • manter contato com clientes,
  • prestar informações ao usuários e clientes,
  • compor redações para correspondências em geral,
  • fazer a conferência de relatórios e documentos,
  • controlar estatísticas,
  • fazer a manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados.

Essas são algumas das funções que um escriturário concursado, ou contratado, irá prestar no banco ao qual irá atuar.

Não significa que irá exercer todas as funções de uma única vez, mas ele poderá passar por todas essas ou até mesmo conforme a necessidade do banco, manter-se fixo em uma determinada função do cargo.

Um escriturário tem bastante chances de crescer profissionalmente no banco. Mas como toda empresa é importante que você ou a pessoa concursada para o cargo mantenha-se sempre atualizado especialmente no que se refere em sua área de atuação.

A nossa dica para você que pretende fazer um concurso público do Banco do Brasil, é que mantenha-se sempre atualizado do cargo do concurso público. Ser humilde e atender o público em geral, bem como trabalhar em equipe, são passos fundamentais para sua carreira expandir-se e você ter sucesso profissional.

Assista dois vídeos sobre concursos público do Banco do Brasil e plano de carreira do Banco do Brasil. O empenho e a força de vontade é fundamental para o seu sucesso. Confira o vídeo do concurso do Branco do Brasil.

VidaDeConcurseiro - Leandro Ravyelle - Escriturário

 

Plano de carreira do Banco do Brasil

 

Concurso Banco do Brasil 2017 - Prof° Roberto Conceição

Verifique também

Cursos e Empregos Concurso-para-Polícia-2017-1 Concurso para Polícia 2017: Editais

Concurso para Polícia 2017: Editais

Está aberto diversos Concurso para Polícia os quais oferecem um total de quase 2500 vagas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 8 =