Home / Notícias / Concursos / Concurso Aprendizes de Marinheiros 2017

Concurso Aprendizes de Marinheiros 2017

Concurso Aprendizes de Marinheiros 2017 já anunciou que em fevereiro abrem as inscrições. Para saber mais, clique aqui e saiba como se inscrever!

Concurso Aprendizes de Marinheiros 2017 já anunciou que em fevereiro abrem as inscrições. Então, se você quer participar do certame, continue lendo e descubra todos os detalhes. Vamos lá?!

Concurso Aprendizes de Marinheiros 2017 (imagem ilustrativa)

Concurso Aprendizes de Marinheiros 2017

A DEnsM, Diretoria de Ensino da Marinha já anunciou que em fevereiro de 2017 irá começar a receber as inscrições para o CPAEAM, o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros.

O objetivo do certame é o preenchimento de um total de 1.240 vagas. Desse total, 248 são especialmente reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens que são expostos no edital.

Concurso Aprendizes de Marinheiros 2017 (imagem ilustrativa)

Podem se inscrever para participar homens que não tenham união estável nem sejam casados. Vale lembrar ainda que o estado civil do candidato deve se manter assim durante todo o período em que ele estiver sob o regulamento da Escola.

Além disso, é preciso ter 18 anos completos e menos de 22 anos no dia 1º de janeiro de 2018. É preciso ter concluído o ensino médio até a data estipulada no calendário do certame e atender outros pequenos requisitos descritos no edital.

Concurso Aprendizes de Marinheiros 2017 (imagem ilustrativa)

Mais detalhes sobre o Concurso Aprendizes de Marinheiros 2017

As inscrições para o concurso Aprendizes de Marinheiros tem um custo de R$ 30. A data de recebimento das inscrições é das 8h da manhã do dia 1º de fevereiro até as 23h59 do dia 06 de março de 2017.

Se inscrever para participar é extremamente simples. Para isso, basta clicar aqui ou aqui e realizar o cadastro. Vale lembrar que a inscrição só confirmada após o pagamento da taxa citada anteriormente.

Os inscritos no concurso Aprendizes de Marinheiros passarão por prova escrita objetiva, inspeção de saúde, teste de aptidão física e verificação de dado biográficos. As datas e horários das etapas ainda não foi divulgada.

O início do Curso de Formação de Marinheiros nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros tem previsão de início para o dia 22 de fevereiro de 2018. Vale lembrar que o curso da EAM acontece sob regime de internato, é gratuito, tem a duração de um na letivo e acontece durante o período escolar.

O mais interessante de tudo é que durante esse período são ministradas disciplinas desde o Ensino Básico até o Ensino Militar-Naval. Durante o curso o aluno ainda recebe uniforme, alimentação, assistência psicológica, médico-odontológica, social e religiosa. Já a remuneração é de acordo com a graduação e com a Lei de Remuneração dos Militares.

Concurso Aprendizes de Marinheiros 2017 (imagem ilustrativa)

Na conclusão do curso acontece a cerimônia juramento à bandeira assumindo o compromisso de 2 anos de serviço. Ao termino do C-FMN o indivíduo é promovido a Marinheiro (MN) e pode ser designado a servir a bordo de um navio ou Organização Militar (OM)

Então não perca mais tempo e aproveite agora mesmo essa oportunidade. Se inscreva e seja um marinheiro após o Concurso Aprendizes de Marinheiros 2017. Boa sorte!

Sobre Bruna Amora

Verifique também

Concursos públicos 2017 abertos em todo Brasil

Os concursos públicos 2017 abertos em todo Brasil somam mais de 20 mil vagas com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =