Home / Diversos / 10 carreiras para escolher em 2017

10 carreiras para escolher em 2017

10 carreiras para escolher em 2017 que estarão em alta no mercado de trabalho. Caso esteja indeciso em qual carreira seguir, tire suas dúvidas aqui!

10 carreiras para escolher em 2017 que serão opções para quem deseja boa remuneração e alta empregabilidade, o que significa que estas profissões estarão com uma ótima demanda  neste ano. Não perca! Se você ainda não escolheu sua carreira, este artigo pode clarear sua visão para escolher uma das profissões que estarão em alta.

10 carreiras para escolher em 2017 (foto ilustrativa)

10 carreiras para escolher em 2017

Apesar de ressaltamos as 10 carreiras promissoras em 2017, é importante  que você siga a profissão que se identifique, tendo em vista que é uma decisão séria a ser tomada, pois pode significar algo com que você tenha que lidar pro resto da vida.

Sendo assim, se a carreira que você gosta ou se identifica não estiver dentre as elencadas que mostraremos a seguir, não desanime! O importante é você se sentir bem com o seu trabalho.

Por outro lado, caso você ainda esteja em dúvida em qual profissão seguir carreira, acompanhe este artigo, pois iremos enfatizar as 10 áreas promissoras de 2017, seja por tendência, por inovação em tecnologia, ou por perspectiva boa de emprego.

10 carreiras para escolher em 2017 (foto ilustrativa)

Carreiras promissoras de 2017

O ano de 2017 começou há pouco tempo, mas já parece ser bastante promissor para algumas carreiras, o que pode significar o início de um caminho para os mais jovens, assim como recolocação no mercado para quem deseja seguir uma nova profissão.

Abaixo está a lista das profissões que estarão em alta em 2017, são elas:

1º CONTABILIDADE

A demanda de contadores está cada vez menor no Brasil, vez que a cada ano se formam menos contadores no país, o que significa uma disputa das empresas por esses profissionais.

O contador é o profissional responsável pelos cálculos da empresa, por sua abertura e fechamento, assim como pela análise de balanços financeiros e declarações.

2º ENGENHARIA ELÉTRICA

O engenheiro elétrico é responsável por planejar e manter sistemas capazes de gerar e distribuir energia elétrica, ou seja, seu principal objetivo é transmitir energia elétrica para toda a população.

A engenharia elétrica demanda do profissional que irá atuar nessa área dedicação, raciocínio lógico apurado, responsabilidade de concentração.

3º FARMÁCIA

O profissional de farmácia tem um vasto campo de trabalho para atuar, tendo em vista que pode realizar atendimento em drogarias, fazer pesquisas em laboratórios, atuar junto à vigilância sanitária.

Para atuar nesta área, deve-se ter afinidade com algumas disciplinas como anatomia, biologia e fisiologia.

4º AGRONOMIA

A carreira da agronomia atua na conservação da qualidade e da produtividade de plantações e rebanhos.  O profissional desta profissão deve conhecer bem as técnicas de cultivo e criação, assim como gostar de animais e plantação.

A agronomia está diretamente ligada à tecnologia, vez que o profissional deve estar sempre atento às inovações disponíveis e que possam ser aplicadas ao agronegócio, que se trata dos aspectos administrativos, financeiros e econômicos do setor agropecuário.

10 carreiras para escolher em 2017 (foto ilustrativa)

5º DIREITO

Esta é uma das carreiras mais tradicionais, e existem duas áreas promissoras do Direito que estarão em alta em 2017, são elas: tributária e empresarial.

Na área tributária, o profissional do Direito atua na defesa de seu cliente por meio de um planejamento tributário adequado, utilizando-se da melhor argumentação jurídica.

Na área empresarial, a oportunidade de 2017 é para os profissionais que negociem as aquisições e fusões de empresa.

6º ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

O engenheiro de produção, além de lidar com cálculos, também deve ter conhecimento na qualidade, produtividade e gestão de projetos e produtos, devendo ter sempre o objetivo de redução de custos para as empresas.

A engenharia de produção está na lista nas carreiras promissoras de 2017 justamente por proporcionar um vasto mercado de trabalho, assim como sua importância nos grandes empreendimentos.

7º FÍSICA

É certo que cada vez menos há profissionais em busca de vagas como professor, razão pela qual a área da física está com boa perspectiva de empregabilidade no ano de 2017, justamente por existir uma oferta de vagas nestas áreas.

Porém, para quem não se identifica com a carreira de ensino, o profissional da física pode atuar também na área de pesquisa.

10 carreiras para escolher em 2017 (foto ilustrativa)

8º CIÊNCIAS ATUARIAiS

Esta é a carreira que vem tendo maior crescimento no país. O profissional deve lidar com a captação de seguros, previdência e consórcio.

Além do mais, esta profissão atua na análise de técnicas específicas para riscos e expectativas.

9º CIÊNCIAS SOCIAIS

O profissional de Ciências Sociais deve atuar na análise dos hábitos e dos costumes da sociedade, atentando sempre para sua diversidade, bem como suas características religiosas,  familiares, organização institucional e econômica.

10º TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Com o avanço do tempo, e as diversas inovações disponíveis atualmente, a tecnologia se tornou absolutamente indispensável para a sociedade. Porém, as empresas precisam de técnicas para proteger absolutamente seus dados e sistemas.

O profissional que atua na área da tecnologia da informação deve implementar e gerenciar sistemas nas empresas para que sejam seguros e amigáveis para o usuário, lidar com hardware e software, assim como definir estratégias de uso dos recursos de informática para garantir o melhor desempenho de cada setor de uma empresa.

 

Agora que você já conheceu mais sobre as 10 carreiras em alta no ano de 2017, está na hora de escolher a profissão que você deseja atuar. Desejamos boa sorte e muito sucesso na sua escolha!

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Bruna Amora

Verifique também

Calendários dos processos seletivos Sisu, Prouni, Fies e Enem

Calendários dos processos seletivos Sisu, Prouni, Fies e Enem já estão disponíveis para acesso no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − quatro =